Gramado e Canela: o melhor do inverno aqui no Brasil

30 de setembro de 2014 - Por Portal de Inverno

A terra do sol, das praias e do samba é também, por que não, a terra do inverno. Você acreditaria que aqui no Brasil existem destinos maravilhosos para se curtir o inverno? Campos do Jordão, Petrópolis, Monte Verde… As opções são muitas e variadas, mas duas das melhores, ali mesmo no finalzinho do país, são Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.

A Serra Gaúcha, bastante conhecida pelos turistas, possui algumas das cidades mais atraentes para brasileiros que curtem viajar em seu próprio país. O clima frio aliado às deliciosas pousadas e combinado com uma gastronomia de primeira, faz de Gramado e Canela duas das principais atrações da região.

A melhor época para viajar é sem dúvidas o inverno. Assim você terá a oportunidade de curtir o friozinho gostoso em frente a uma lareira, bebericando uma taça de vinho ou um chocolate quente. Mas, mesmo com altas temperaturas é possível curtir um dos maiores eventos da cidade de Gramado – o Natal Luz.

O Natal Luz é um dos maiores festivais do sul do país, atraindo todos os anos milhares de turistas embriagados pelas luzes e clima natalino de GramadoEste ano, as celebrações acontecem de 30 de outubro a 11 de janeiro, tempo mais do que suficiente para visitar a cidade, mesmo quem não pode estar por lá no Natal em si.

Para chegar até as cidades, a melhor opção é desembarcar em Porto Alegre. No próprio aeroporto existem ônibus ligando a capital à Gramado e Canela. Porém, se for possível, alugue um carro! Além de poder aproveitar com calma o belo cenário que se descortina pelo trajeto, fazendo pausas à vontade para fotografar os inúmeros arbustos de hortênsias, você também poderá se locomover tranquilamente por ambas as cidades e ainda visitar atrações um pouco mais afastadas, como é o caso do Parque do Caracol e a famosa cachoeira de mesmo nome.

Confira nossas dicas adicionais para passeios em Gramado e Canela:

Gramado

Destinos Inverno Gramado

Além do famoso Natal Luz já mencionado, a cidade possui atrativos para toda família. Logo na entrada da cidade, você verá o Pórtico Nova Petrópolis, uma bonita construção da década de setenta que recepciona alegremente os visitantes. O Lago Negro, um dos mais bonitos de toda Serra Gaúcha, é ideal para alugar pedalinhos e divertir-se pela tarde inteira. O Mini-Mundo, uma cidade miniatura construída caprichosamente nos mínimos detalhes, é outro lugar que promete encantar adultos e crianças igualmente. A Igreja São Pedro, uma construção de pedra basáltica e belos vitrais, é parada obrigatória na cidade. Já o Museu de Cera Dreamland não deixa nada à dever ao famoso Madame Tussauds.

Para as mulheres, Gramado é também uma cidade famosa pela qualidade de suas malhas e você irá encontrar várias lojas por toda a cidade. Uma visita ao museu e fábrica de perfumes na Avenida das Hortênsias é também uma excelente opção para conhecer mais sobre a história do produto, além de adquirir alguns exemplares de aroma único.

Para finalizar, visite a Prawer para experimentar os melhores chocolates artesanais do sul do país.

Canela

Canela Serra Gaúcha

A cidade de Canela é o principal ponto de partida para conhecer o Parque do Caracol, um programa para toda família onde é possível fazer trilhas, passear de Maria Fumaça, aproveitar a infraestrutura para fazer um piquenique e, principalmente, admirar a Cascata do Caracol, uma das mais bonitas do Brasil.

Além disso, há diversos outros passeios pela própria cidade: a Catedral de Pedra, uma igreja construída em estilo gótico e que fica no centro da cidade; o chamado castelinho, uma casa de arquitetura rebuscada que foi construída no início do século XX sem o uso de nenhum prego; a Casa do Artesão, uma construção de tijolos aparentes que fica na antiga estação de trem de Canela; e o Mirante Laje de Pedra, que proporciona uma vista panorâmica do Vale do Quilombo.

Canela é também uma boa cidade para se esbaldar na culinária local, herança mista de alemães e italianos. Visite a Cantina 28 para provar deliciosos pratos de polenta recheada. O Castelinho Caracol tem um dos melhores apfelstrudel do país. A Hamburgueria Me Gusta possui saborosos hambúrgueres artesanais e o Empório Canela tem diversas opções de cervejas importadas para acompanhar os pratos da casa.

Para saber mais sobre o o festival do Natal Luz é só clicar aqui www.natalluzdegramado.com.br

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top