Sumário
Quando os dias começam a ficar mais frios, muitos brasileiros começam a buscar roteiros e destinos de inverno para curtir a temporada. E opções não faltam na América do Sul! Um dos principais destinos é o Chile, seja pelas suas belas paisagens, estações de esqui e muita neve.
Para quem busca uma atração para toda a família, o Parque Farellones é ideal! Ele tem uma proposta familiar com diferentes atividades. Caso seja sua primeira viagem de inverno, também é um ótimo atrativo.
O que fazer em Farellones no Chile?
Farellones no Chile é um parque na neve, pensado especialmente para turistas de todas as idades e que desejam se divertir em paisagens branquinhas.
Em Farellones no Chile, o viajante paga um valor fixo do ingresso e pode fazer várias coisas de forma ilimitada durante o dia. Conforme as informações disponibilizadas no site, o ingresso geral na alta temporada custa $45.000 pesos chilenos (maio/2024).
Para crianças de 1m a 1,20m a entrada é $23.000 pesos chilenos. Para menores de 99 cm e maiores de 75 anos, a entrada é gratuita.
Entre as atividades disponibilizadas, está o tradicional tobogã na neve (tubing), no qual podem ir até seis pessoas na boia. Também é possível andar em cordas (canopy) em meio às montanhas – como tirolesa, andar de trineo (famoso esquibunda), brincar na neve em uma área determinada e claro, esquiar e praticar snowboard nas pistas iniciantes.
Farellones também conta com aulas de esqui e snowboard, por um preço à parte, para ensinar mais sobre os esportes de neve.
Dicas sobre Farellones
- Geralmente, as agências de viagem oferecem passeios bate e volta para Farellones e Valle Nevado partindo de Santiago. No entanto, para quem quer ter a experiência de esquiar, um dia é pouco.
- No inverno, normalmente a procura pelas estações de esqui é grande. Para facilitar o trânsito, há a imposição de limites de horários de acesso à montanha. Durante a semana, é considerado um fluxo mais tranquilo.
Quando funciona o Parque Farellones?
Normalmente, o inverno no Chile vai do final de junho até o final de setembro. Essa época é ideal para quem quer ver neve ou praticar esportes por lá. No entanto, como as estações ficam nas montanhas, onde é mais frio, as estações podem iniciar as atividades mais cedo, às vezes em maio, e fechar no começo de outubro.
Porém, as condições climáticas mudam bastante de um ano para o outro. Então, a dica é sempre monitorar o site oficial para acompanhar novidades em relação à temporada de inverno.
Além disso, como Farellones fica situada numa região um pouco mais baixa que as outras estações próximas, a temporada ali pode ser mais curta.
Leia também: Neve no Chile: quando ir, temporada e o que usar
Como chegar na estação de esqui Farellones?
Farellones no Chile fica a cerca de 36km de distância de Santiago. O caminho é basicamente o mesmo que se faz para ir até as estações La Parva e El Colorado, mas Farellones é o primeiro complexo de esqui na Ruta G-21.
Se for fazer esse trajeto, fique atento aos horários permitidos para subir (de manhã e início da tarde) e descer (meio da tarde até a noite) a montanha para facilitar o trânsito.
Fotos: Instagram/Farellones