O início de março já surpreendeu com recordes! Na Califórnia, nos Estados Unidos, a neve acumulada atingiu o nível mais alto desse século, com possibilidade de ser a maior de todos os tempos.

A recente onda de nevascas no estado da costa Oeste dos Estados Unidos elevou a quantidade de neve, e a previsão do tempo mostra a chance de ter mais neve a caminho.

De acordo com a MetSul Meteorologia, será mais um evento no padrão atmosférico de sucessivas tempestades com fortes chuvas e neve que já dura meses na Califórnia. Um exemplo é a cordilheira de Sierra Nevada, onde o acumulado de neve está acima da média histórica para a temporada de inverno.

Confira também: Estados Unidos no inverno: as paisagens do Lake Tahoe

Na estação Phillips, ao Sul de Lake Tahoe, na sexta-feira (3) o acumulado de neve estava acima do normal para esta época do ano. Ainda assim, as tempestades recordes ajudam a combater a estiagem histórica que a Califórnia vive nos últimos anos. Conforme divulgado, cerca de um terço da água do estado vem da neve que derrete, e o degelo auxilia os reservatórios.

Além disso, no final de fevereiro uma rara tempestade de neve atingiu Los Angeles. O alerta de nevasca foi o primeiro para a região desde 1989.