Mala Inverno Nova York

Nova York no inverno: o que não pode faltar na mala

 Visto aprovado, passagens compradas, hotel reservado e roteiro em mãos. Tudo certo para a sua tão sonhada viagem para Nova York no inverno! Porém, você pode estar em dúvida sobre o que levar na mala para manter o aquecimento nos dias de frio intenso da Big Apple. Fique tranquilo, neste post vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a organização da sua mala para curtir o melhor de NYC no inverno. 

CLIMA E TEMPERATURA DE NOVA YORK NO INVERNO 

Durante o inverno, o frio em Nova York costuma ser intenso. No auge da estação, a temperatura média é de 2°C com possibilidade de temperaturas negativas, tempestades de neve e muito vento. Vale lembrar que durante este período a temperatura pode chegar a – 5°C facilmente e as máximas variam entre 3°C e 6°C. Quer garantir que verá muita neve durante a viagem? Agende sua viagem para o mês de janeiro e evite o mês de dezembro, historicamente é o mês em que menos neva em NYC. 

NY Temperatura

Fonte: weather-and-climate.com

Viajamos para NY em janeiro de 2019. Ao desembarcarmos no JFK, um dos aeroportos da megalópole, a temperatura estava superagradável no interior do terminal. Porém, quando pegamos o celular para conferir o clima na parte externa, o susto foi grande: a previsão do tempo indicava -7°C com sensação térmica de -10°C. Com medo de congelarmos, corremos para o primeiro banheiro que encontrarmos para vestirmos nossos casacos e todos os acessórios possíveis para garantirmos o aquecimento necessário. 

Após todo esse preparo, enfim estávamos prontos para sair do aeroporto! Ao atravessarmos as portas, nos assustamos um pouco, afinal o frio era realmente intenso. Contudo, rapidamente o corpo se acostumou e ficamos confortáveis. No decorrer da viagem, utilizamos a técnica das camadas e, mesmo nos dias com temperaturas abaixo de zero, conseguimos visitar todos os pontos turísticos que tínhamos planejado! 

SEGUNDA PELE

Segunda Pele Nova York

O segredo para não passar frio durante o inverno de Nova York é usar e abusar de blusas e calças segunda pele. Para quem não sabe, a segunda pele tem a função de reter calor e garantir o conforto térmico mantendo o aquecimento do corpo e evitando a umidade.

Na nossa opinião, essa peça foi essencial para que pudéssemos aproveitar com tranquilidade os pontos turísticos da Big Apple. Usamos a segunda pele da Fiero sob as outras peças de roupa, construindo camadas até colocar a última peça, que foi o casaco.

ACESSÓRIOS

Nova York Acessórios

É claro que não podíamos deixar de lado os acessórios para o frio: luvas, balaclava, protetor de orelhas, gorro, meias e cachecol.

Durante os passeios pela cidade, descobrimos que se retirássemos nossas luvas de couro por apenas alguns segundos em um local aberto, nossos dedos congelariam no mesmo momento. Sem a balaclava nosso rosto queimava devido ao vento gelado, mesmo com a utilização do protetor solar. O gorroprotetor de orelhas ajudavam a cobrir nossa cabeça, testa e orelhas. Já o cachecol mantinha nosso pescoço quentinho!

Sem esses acessórios, não conseguiríamos ficar ao ar livre por tanto tempo. Além disso, podíamos pegar um resfriado, o que prejudicaria muito os nossos passeios. 

BOTAS

Botas Nova York

Utilizamos durante toda viagem as belíssimas botas da Fiero. Os modelos que selecionamos são forrados em lã, desenvolvidos em material impermeabilizante e possuem sola resistente e segura para longas caminhadas na neve, características essenciais para encarar o clima e temperatura da cidade nesta época do ano. Graças ao conforto térmico que a bota oferece, nossas descobertas em NY (andávamos cerca de 15km por dia) ficaram mais fáceis e leves e nossos pés super aquecidos!

CASACOS

Casacos Nova York

Além de serem super estilosos, são essenciais para manter o calor do corpo. Para nos acompanhar nesta viagem, selecionamos casacos de lã batida, que nos atenderam em todos os sentidos: conforto, isolamento térmico e absorção da transpiração. Os bolsos do casaco, juntamente com as luvas, mantiveram nossas mãos bem quentinhas. Vale lembrar que se estiver nevando durante a sua viagem, casacos impermeáveis são essenciais. Sugerimos que inclua pelo menos um modelo impermeável na bagagem, ok? 

PROTETOR SOLAR E LABIAL

Protetor Labial

O último item, não menos importante, são os protetores para pele e lábios. Como dissemos anteriormente, o frio queima bastante! Para que você tenha uma proteção total do corpo, recomendamos que utilize os protetores durante todos os dias da sua viagem. Eles impedem que os seus lábios fiquem rachados e seu rosto queimando e ardendo. Uma dica é usar Lip Balm, que é bem parecido com a nossa manteiga de cacau e impede o ressecamento da boca.

Com exceção dos dias em que ocorrem nevascas intensas, o frio não te impedirá de curtir os seus passeios desde que você esteja bem protegido! Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas de viagem para curtir NYC no inverno? Entre em contato conosco através dos comentários deste post!  

Um casal de Belo Horizonte (MG) apaixonado por desvendar novos lugares, culturas e menus.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo