Nova York no Inverno

Nova York no inverno: os passeios que devem estar no seu roteiro de viagem

Esse conteúdo informativo é oferecido a vocês através da parceria da Expedia com o Portal de Inverno.

Diversidade cultural, belíssimas paisagens e muitas atrações. Curtir Nova York é sempre uma experiência única e apaixonante! O grande desafio é saber para onde ir e o que fazer, concorda? E esta dificuldade fica ainda maior quando a sua viagem é de poucos dias. Depois de termos curtido a melhor estação do ano por dois anos seguidos na Big Apple, conseguimos reunir neste post os lugares que realmente valem a pena serem incluídos no seu itinerário de viagem.

Como nossa estadia na cidade foi breve nos dois anos, sempre pesquisamos muito! À medida que as pesquisas se intensificavam, aumentavam as nossas dúvidas sobre o que visitar e onde ir, pois são tantos lugares incríveis. Para ajudar a definir o seu roteiro, selecionamos neste post uma relação dos passeios essenciais para curtir o melhor de Nova York no inverno.  

Ah! Antes de viajar, não deixe de planejar todos os detalhes da sua viagem. Voos, hotéis e aluguel de veículos devem ser agendados com muita antecedência para que você tenha a melhor experiência de viagem possível!

Times Square 
 
Nova York Times Square

Claro, ela não poderia ficar de fora da nossa lista. Agitada e muito popular entre os turistas, este é um ‘pedacinho’ da cidade que você não pode deixar de visitar. Localizada no coração de Manhattan, a Times Square é a maior interseção comercial de Nova York. Como é de se esperar no inverno nova-iorquino, a Times Square é muito fria, principalmente nos dias que tem mais vento.

Nas duas vezes em que estivemos na cidade, optamos pelo mês de janeiro para visitá-la já esperando as temperaturas congelantes que nos aguardavam. E estava realmente muito frio, a sensação térmica era de aproximadamente -18°C, ou seja, pense muito bem nos itens que você vai levar na bagagem. Vestir-se bem é essencial para o seu conforto durante os passeios!

Não há necessidade de separar 1 dia só para a Times Square. Ficar por lá no inverno durante muito tempo pode ser até mesmo difícil, pois o frio faz com que você busque o café mais próximo em alguns minutos após aquelas maravilhosas selfies com os amigos ou familiares.

A hora ideal para visitá-la é logo cedo, pois tem poucas pessoas na primeira hora do dia andando por lá. À medida que o dia vai passando, a região fica muito movimenta e achar um espacinho para clicar uma foto criativa fica quase impossível. Se quiser conhecê-la durante a noite, não desanime, mas tenha paciência já que o movimento no local pode ser intenso!

Central Park
 
Nova York Central Park

Localizado próximo à Times Square, o Central Park é o maior parque da cidade. São nada mais, nada menos do que 340 hectares! Sugerimos estudar com calma o mapa do parque antes do passeio para facilitar a sua vida ou separar mais de 1 dia para conhecer o local. Nós o conhecemos em 3 dias, sempre que sobrava um tempo, entrávamos por outro lado do parque para conhecer uma nova área.

O local é realmente encantador! Ele já apareceu em vários filmes, portanto você não precisará andar muito para reconhecer alguma cena dos filmes que já foram feitos por lá. Além disso, você encontrará patinação no gelo, lagos congelados e muitas outras atrações, além de deliciosos cafés. Às vezes acontecem alguns shows por lá, então vale a pena você buscar a programação para poder aproveitar ainda mais este passeio.

D.U.M.B.O e Brooklyn Bridge (Manhattan Bridge)

Nova York Dumbo Brooklyn Bridge

Considerada uma das pontes suspensas mais antigas da cidade, a Brooklyn Bridge realmente vale a pena ser visitada, principalmente se você tiver fôlego e roupas quentes para permanecer um bom tempo caminhando por lá.

Dumbo, uma abreviação para Down Under Manhattan Bridge Overpass, é a região que fica ao lado da Brooklyn Bridge e uma das nossas regiões preferidas para hospedagem em Nova York. As fotos tiradas nesta região costumam ficar fantásticas. Se você é um apaixonado por fotografia, está aí mais um motivo para conhecer o local!

High Line Park

Nova York High Line Park

Este passeio nos surpreendeu! Víamos referências deste parque em vários materiais e posts da internet, porém ele nunca havia chamado a nossa atenção. Sempre achávamos que o grande diferencial seria visitá-lo no verão, mas nunca imaginamos que no inverno também pudesse ser atrativo.

Na última viagem para NYC, resolvemos conhecer e a experiência foi simplesmente incrível. Também localizado em Manhattan, o High Line Park é um parque suspenso e foi construído sobre antigos trilhos de trem. Hoje conta com muita vegetação (que no inverno ficam secas, mas mesmo assim, o visual é lindo!) e bancos para sentar e curtir.

A melhor hora de aproveitar é perto do pôr do sol. Mas antes de chegar no local, dê uma passadinha em alguma cafeteria, prepare as pernas e curta o final do dia andando pelo parque.

Dica especial: Para finalizar o dia, passe em um Rooftop no ladinho do HighLine Park e tome um delicioso vinho curtindo a vista do Rio Hudson.

Cafeterias
 
Nova York Starbucks

Gosta de café? Então esta dica é pra você! Se você é um apaixonado por café, precisa reservar pelos menos 1 hora para visitar a Starbucks Rostery Reserve (localizada na 9th Ave). Este Starbucks é totalmente diferente das demais cafeterias da rede, lá você encontrará grãos totalmente exclusivos e especiais, ótimas comidas e doces. Além disso, o local é lindo e aconchegante.

Outros destinos incríveis próximos a Nova York

Na nossa segunda viagem, resolvemos sair um pouco fora do padrão turístico local e alugamos um carro para conhecer algumas regiões que não estão na maioria dos blogs que exploram os roteiros turísticos da região. O nosso intuito era conhecer locais próximos de NYC. Visitamos pequenas cidades, conhecemos Long Island e nos aventuramos em esportes de inverno.

Madison e New Vernon
 
Nova York New Vernon

Ambas estão localizadas em New Jersey. As duas cidades ficam bem próximas a NYC e são charmosas demais! Nesta região encontramos várias casas e áreas que aparentemente são as regiões de veraneio e férias de vários nova-iorquinos.

Andar por aquelas pequenas estradas e almoçar em um Dinner clássico deixa o seu dia ainda melhor. Almoçamos no Dinner Natilusem Madison. Parece que entrar lá foi como fazer parte de um filme americano dos anos 90. A comida é deliciosa e com um preço muito bom, além do local ter uma decoração super diferente e especial.

Long Island
 
Nova York Long Island

É muito comum encontrar pessoas indicando Long Island como um destino incrível para ser conhecido no verão. Mas no inverno, vale a pena? Se você tem esta dúvida, saiba que nós também tínhamos.

Realmente visitar Long Island do inverno é bem diferente, não podemos negar. Mas as paisagens bucólicas, arquitetura antiga e o estilo diferenciado valem cada minuto que você passa por lá. Há muitos anos atrás, a ilha era o refúgio de vários magnatas industriais, artistas e poetas, porém hoje é a fuga de pessoas que buscam diversão.

Conhecida pela sua enorme quantidade de faróis, vinícolas e praias, montar um roteiro de apenas 1 dia pela ilha não foi a tarefa mais fácil da viagem. Optamos por conhecer Coney Island, na região sul da ilha, e o Farol Fire Island Light House, mais ao norte. Este último é simplesmente mágico, especialmente durante o pôr do sol!

Se você ama belíssimas paisagens e gosta muito de sair por aí rodando de carro, curtindo um som e um ótimo papo, vale a pena adicionar este roteiro na sua viagem.

Vernon – Mountain Creek

Nova York Vernon Mountain Creek

Esta dica é para quem curte esportes de inverno! Separamos um dia para praticar snowboard, então optamos por ir até Mountain Creek. A estação fica bem próxima a NYC e, caso você opte por alugar um carro, em menos de 1h30 você já estará lá.

A neve é fofa e normalmente neva com muita frequência, o que é muito importante para a prática dos esportes. A estação não é das maiores, mas tem um tamanho muito bom e a estrutura é fantástica.

Antes de chegar lá queríamos parar em uma cafeteria, tivemos a sorte de encontrar a Daily Bean. A proprietária é super simpática e preparou o nosso café com muito carinho. O ambiente, uma casa centenária, é muito aconchegante e oferece várias opções de lanches e cafés. 
 
Nova York Mountain Creek

Gostou das nossas dicas? Mesmo que você já tenha visitado a cidade várias vezes, cada viagem é única e sempre tem um novo local para conhecer. Sinceramente? Já estamos com vontade de curtir o inverno por lá e conhecer novos lugares. Sabemos que montar um roteiro de viagem de inverno não é uma tarefa fácil, por isto indicamos os locais que curtimos e que acreditamos serem perfeitos para qualquer apaixonado pelo inverno e por Nova York. 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo