Sumário
Conhecida como Terra do Sol, do Bom Vinho e até mesmo “Adega da Argentina”, Mendoza é o destino de milhares de visitantes todo ano. Situada em uma região de clima seco e semiárido, nas bordas da Cordilheira do Andes, a cidade é um dos polos turísticos mais procurados da Argentina.
Divisa com o Chile, Mendoza é conhecido pelos dias quentes durante o verão e muito frio e neve no inverno. O final da estação mais quente é marcado pela colheita, com vinhedos verdejantes e repletos de uvas das mais variadas espécies. No inverno, Mendoza é o local favorito para esquiar, além de contar com outros mil atrativos.
Importante polo de produção de vinho e azeite, Mendoza conta com uma grande variedade de encantos turísticos. O lugar é perfeito para turistas em busca de lazer e diversão no inverno.
Argentina é um dos destinos mais procurados pelos viajantes
Muitos motivos levam milhares de turistas para a Argentina: excelente infraestrutura, os melhores hotéis e restaurantes, diferentes tipos de paisagens, programação cultural variada e, claro, custos bem menores em relação a outros tipos de viagem. Uma estadia bem planejada e programada pode ser extremamente econômica.
Nos últimos tempos, a Argentina vem sofrendo uma instabilidade econômica, ocasionando inflação alta e a constante desvalorização da sua moeda, o peso argentino.
A alta do dólar adiou os planos de muita gente que pretendia viajar para os EUA ou Europa. A proximidade entre Brasil e Argentina e o fato de não precisar de visto também contribuem para que a viagem seja ainda mais vantajosa.
5 coisas para fazer em Mendoza no inverno
Puente Del Inca
A Punta del Inca fica no sentido noroeste da província de Mendoza e é conhecida pela aparência geomorfológica única. A formação possui 48 metros de comprimento e possui uma tonalidade laranja, amarelo e ocre, causada pela presença dos sais minerais presentes na região.
Puente del Inca é famosa por ser rota de viajantes que realizam o Tour de Altas Montañas, que passa por Potrerillos, pela estação de esqui Penitentes e pelo Aconcágua, também conhecido como teto das Américas.
Estação de Esqui de Los Penitentes
A estação de esqui de Los Penitentes é um dos locais favoritos do brasileiros no inverno de Mendoza. A paisagem fascinante do trajeto entre a província e a Los Penitentes encanta os visitantes, em razão das belíssimas formações rochosas, montanhas e cânions.
O local conta com grande variedade de hotéis, albergues e apartamentos. A Estação de Esqui possui uma ótima estrutura e tem um preço extremamente vantajoso. Há diversas atividades no local, como ski, snowboard e passeio de teleférico.
Enoturismo
Amantes de vinhos têm a chance de visitar as tradicionais vinícolas de Mendoza. Vinícolas de diversos portes atraem enólogos e entusiastas em busca de uma experiência degustativa inesquecível. Dentre as mais visitadas, estão a Moët & Chandon, Ruca Malen, Casarena e Família Zuccardi.
Durante o passeio, o turista aproveita degustações de azeites, passeios de bicicleta, cavalgadas, piqueniques, harmonização e muito mais.
Parque General San Martin
O Parque General San Martin tem 400 hectares e é o lugar favorito de moradores e visitantes, uma vez que possui diversas praças, lagos, alamedas arborizadas, chafarizes, parques infantis e espaços para piqueniques.
Dentro do parque, há também o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o Estádio Provincial Malvinas Argentina, a Universidade Nacional de Cuyo, um campo de golfe e um anfiteatro.
O Parque General San Martin é ideal para andar de bicicleta ou fazer caminhadas ao ar livre.