Bagagem Mão Inverno

O que levar na bagagem de mão em viagens de inverno

Já falamos algumas vezes sobre o que levar na sua bagagem durante viagens de inverno, inclusive já organizamos um check list para uma mala de inverno completa e funcional. Mas, e a bagagem de mão? Para que seja organizada de forma inteligente, é preciso que não ocupe muito espaço e, ao mesmo tempo, tenha todos os itens que você necessitará durante a viagem. Ah, e sem esquecer de evitar os itens proibidos, especialmente para viagens aéreas!
 
Conforto durante suas viagens é essencial, mas nem sempre os imprevistos e outras circunstâncias comuns na vida dos viajantes colaboram para que todos os momentos sejam tão agradáveis, não é? Especialmente se estivermos falando de longas viagens ou aquelas que envolvem uma grande espera entre escalas e conexões. E quando o período é de frio, ainda mais cuidado é necessário para garantir bem estar, conforto e aquecimento. A sua bagagem de mão deve ser organizada pensando, principalmente, nestes momentos! 
 
Não esqueça que para voos domésticos a bagagem não pode ser maior que 115 centímetros, tanto para altura, quanto comprimento e largura. Além disso, o peso máximo é de 10Kg. Em voos internacionais normalmente as medidas são as mesmas, mas o peso pode variar de acordo com cada companhia aérea e classe do voo, confira estas informações com a empresa antes da viagem. Caso a sua bagagem de mão não esteja de acordo com estas regras, deverá ser despachada!
 
Além da mala mencionada acima, ainda é possível incluir como babagem de mão um item pessoal, como uma bolsa ou mochila, desde que caiba abaixo da poltrona. Exceto crianças de até dois anos pagando 10% da tarifa, qualquer passageiro tem direito a levar uma bagagem de mão. 
 
Para não errar na seleção de produtos para a sua bagagem de mão, confira nossas dicas neste post! 

Documentos e Objetos de Valor 

Documentos Objetos de Valor

Todo viajante que se preze sabe que os documentos devem ser os primeiros itens desta lista: carteira de identidade, motorista, comprovantes de reservas de hotéis, passaportes e vistos, se necessário. Sugerimos que dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor também sejam tranportados na bagagem de mão, evitando preocupações com extravios da companhia área.
 
Higiene Pessoal e Cuidados de Saúde e Beleza 
 
Além do frio provocar o ressecamento da pele, a desidratação também pode ser intensificada pela baixa umidade do ar em aeronaves. Por isso, para combater a desidratação, leve com você hidratantes para face, hidratantes para as mãos e, claro, muito protetor labial. Colírios também são importantes para aqueles que sofrem com ressecamento na região dos olhos.
 
Escova, pasta de dente e desodorante também são essenciais, assim como alguns remédios caso sejam necessários para você. Como estamos falando de itens para bagagem de mão, é importante que você os coloque em compartimentos menores para que ocupem o menor espaço possível dentro da sua mochila, bolsa ou mala de mão. Ah, e esqueça de produtos em spray em viagens aéreas, ok?
 
Lanches 
 
Embora a alimentação já esteja programada durante os voos, viagens muitas vezes envolvem alguns imprevistos. Por isso, alguns lanchinhos a mais na sua bagagem nunca serão um exagero. Afinal, você nunca sabe quando precisará de um, especialmente se estiver viajando com crianças! Para prevenir a fome, leve na sua bagagem de mão algum lanche leve, como barras de cereais e biscoitos integrais. Esta também é uma maneira de controlar um pouco o seu orçamento durante a viagem.
 
Outro fator que deve ser levado em consideração é a hidratação do seu corpo. Independente do seu destino, é importante que você leve sempre um compartimento com água. Prefira água mineral a refrigerantes ou demais bebidas com excesso de açúcar. Mas, lembre-se que líquidos alcoólicos não podem estar dentro da mala de bordo, enquanto não alcoólicos só podem estar em embalagens de até 100 ml em voos internacionais.
 
Equipamentos Eletrônicos 
 
Registrar todos os momentos da sua viagem e ainda garantir alguns períodos de distração, especialmente para longas viagens, é essencial. Máquinas fotográficas, celulares, fones de ouvido não podem ficar de fora desta lista, assim como carregadores para todos eles e um adpatador de tomada universal, item obrigatório para suas viagens de inverno internacionais. Não esqueça que é importante que a bateria do seu celular seja mantida para o momento do desembarque, ok? 
 
Para Distrair
 
Livros ou revistas também não podem faltar na bagagem de mão das pessoas que apreciam uma boa leitura. Afinal, não há uma forma melhor para passar o tempo, não é? Uma caneta não ocupará muito espaço e poderá ser essencial durante a viagem. Caso esteja viajando com crianças, alguns brinquedos também são uma ótima ideia!
 
Para Dormir 
 
Se a viagem for longa e você quer garantir que chegará bem no destino, vale a pena incluir itens como travesseiros de viagem, máscaras para dormir e até mesmo um cobertor leve. Para viagens mais curtas, estes produtos já não terão muita utilidade. 
 
Roupas, Calçados e Acessórios Extras 
 
Roupas Acessórios Extras
 
É neste momento que viagens a destinos frios merecem muita atenção! Uma situação comum para muitos viajantes brasileiros é saírem do Brasil com uma temperatura alta e, algumas horas depois, desembarcarem em um destino onde os termômetros marcam 20°C a menos ou temperaturas ainda mais baixas. Se o viajante não estiver preparado, é possível que a diferença brusca de temperatura provoque problemas de saúde e ponha por água abaixo todos os planos de uma viagem perfeita. 

Mas para ter um desembarque tranquilo e começar a viagem com o pé direito, a dica mais importante é levar um bom casaco na sua mala de mão! Dê preferência para modelos de alta compressibilidade e com enchimento em pluma de ganso. Eles são leves, térmicos e quase não ocupam espaço, é o seu casaco que irá proporcionar a maior proteção térmica após o desembarque. Acessórios quase não ocupam espaço na mala, além de serem práticos e térmicos, por isso, vale a pena levar os seguintes itens: luva, gorro e cachecol.

Bagagem Mão Produtos
 
Frequentemente recebemos perguntas sobre levar a bota forrada em lã na mala despachada ou já sair do Brasil usando a bota. O ideal é realmente levar a bota na bagagem de mão, ou seja, você poderá aproveitar a viagem com um tênis ou calçado mais leve e, alguns minutos antes do desembarque, basta trocar o calçado e já pisar no seu destino frio com os pés aquecidos.
 
Se a sua bagagem de mão estiver com pouco espaço, vale a pena deixar o par de botas em um local de fácil acesso na bagagem despachada. Neste caso, assim que desembarcar, basta abrir a mala e trocar o calçado. Mas, se você não quer ter o trabalho de trocar o calçado no aeroporto, a melhor opção é levar uma meia térmica na bagagem de mão, ela irá ajudar a aquecer os seus pés durante os primeiros momentos após o desembarque.
 
Para complementar o aquecimento durante a viagem ou assim que chegar no seu destino, leve com você fleece ou suéter. Blusa e calça térmica também quase não ocupam espaço na bagagem de mão e, se o seu destino prometer baixas temperaturas, vale a pena levar estes itens também.
 
Leve em consideração também que extravios da companhia aérea podem acontecer! Já imaginou ficar sem a bagagem que despachou em um destino com temperaturas negativas? Se levar o básico com você, pelo menos terá o principal para poder sair às ruas e comprar outros produtos para garantir o seu aquecimento durante a viagem.
 
Itens Proibidos 
 
Itens Proibidos Bagagem Mão
 
De acordo com a ANAC, "a bagagem de mão não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo, que deverão ser descartados. Por medidas de segurança, não entram na bagagem de mão também objetos cortantes e produtos inflamáveis ou explosíveis, tanto em voos domésticos como em internacionais. A lista de objetos proibidos para o transporte na bagagem de mão, poderá ser atualizada pela ANAC conforme necessário."
 
Para conferir a lista completa e atualizada dos itens proibidos em bagagens de mão, sugerimos que acesse a página da Agência Nacional de Aviação Civil. Clique no link >> https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/preparando-sua-bagagem-de-mao.
 
Esperamos que agora já esteja mais fácil organizar sua bagagem de mão para destinos de inverno! Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco através dos comentários!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo