Sumário
Neve na África do Sul, isso mesmo que você leu! O mundo é surpreendente, sem dúvidas! E para os apaixonados pelo inverno, mesmo as regiões famosas por serem bem quentes podem proporcionar experiências no frio. Um exemplo é o continente africano, que mesmo conhecido pelas altas temperaturas e safaris, possui lugares que nevam.
É isso mesmo! Pode parecer impossível, mas saiba que na África do Sul há chances de neve. O continente possui diferentes climas, por isso alguns destinos africanos têm possibilidade de queda de neve durante o inverno.
Em julho de 2023, por exemplo, nevou em Johannesburgo após uma década. Apesar de ser um fenômeno raro na maior cidade da África do Sul, a neve encanta moradores e turistas.
E você já pensou em visitar um destino africano no frio? Nos meses de junho, julho e agosto, é possível sentir o clima frio em algumas regiões. Por isso, abaixo, preparamos uma lista com destinos da África do Sul que nevam para você conhecer e se encantar. Confira:
1. Ifrane – Marrocos
Conhecida como a Suíça Marroquina, Ifrane é uma pequena cidade que marca baixas temperaturas, até mesmo negativas, e neve durante o inverno – de junho a setembro.
Localizada a 1.700 metros acima do nível do mar, Ifrane fica nas montanhas do Médio Atlas. A arquitetura é semelhante aos vilarejos dos Alpes europeus, em meio às montanhas cobertas pela neve.
2. Monte Kilimanjaro – Tanzânia
Considerado o pico mais alto da África do Sul, com 5.895 metros de altitude, o Monte Kilimanjaro fica no no norte da Tanzânia, na fronteira com o Quênia.
O cume é formado pela cratera do antigo vulcão Kibo, preservado em um parque nacional reconhecido como Patrimônio da Humanidade. Além dele, há os cones vulcânicos Mawenzi e Shira.
Para os aventureiros que praticam montanhismo, as trilhas costumam ser realizadas cerca de 5 a 8 dias para chegar ao topo e voltar.
3. Monte Ruwenzori – Uganda
Um monte que forma uma espetacular cordilheira da África Central, Ruwenzori está localizada na fronteira entre Uganda e a República Democrática do Congo, com 5.109 metros de altitude.
Os pontos mais altos encontram-se permanentemente cobertos de neve, assim como os montes Kilimanjaro e Quênia.
4. Cordilheira Drakensberg
Localizada na província de Zwazulu Natal, Drankensberg é considerada a cordilheira mais alta da África do Sul, com 3.482 metros de altitude.
A região conta com a única estação de ski da África do Sul, Tiffindell. O local conta com pistas de ski e snowboard para toda a família. Para aproveitar a temporada de inverno, há atividades envolvendo neve de junho a agosto.
5. Lesoto
Lesoto é mais um destino com neve na África do Sul. O país é o único do mundo que fica inteiramente acima dos 1000 metros de altitude, principal motivo para registrar frio e neve.
Se deseja aproveitar a neve no país, conheça a única estação de ski de Lesoto: a Afriski Mountain Resort, nas Montanhas Maluti. Há diversas atividades para toda família curtir o frio.
6. Montanha Simien – Etiópia
Outro lugar para ver neve na África é a Montanha Simien, localizada na Etiópia. Este é um dos poucos locais com neve regular durante a temporada.
Com certeza, as Montanhas Simien proporcionam belas paisagens e trilhas desafiadoras, mas lembre-se que o frio é intenso!
O que você achou desse destino peculiar de inverno? Há muitos lugares a serem desbravados durante a estação mais fria do ano. Aqui no Portal de Inverno você confere dicas de destinos, moda e muito mais!
Aproveite para conferir como é o inverno na África do Sul.
Até a próxima!