Sumário
Viajar para o Japão em novembro é muito especial e agradável. O cenário de final do outono é perfeito, como as folhagens características da época, clima ameno e céu limpo. E não há nada mais romântico que curtir o frio numa paisagem tão linda, não é mesmo?
As cores de outono pelo Japão chamam atenção, como as folhas vermelhas e amarelas, até mesmo douradas. Por isso, lagos e regiões montanhosas tornam-se destinos populares neste período do ano. Além, é claro, da maioria dos santuários e templos contarem com lindíssimas paisagens envolvendo a natureza, bem como parques e jardins.
Os espaços verdes são valorizados nas metrópoles do Japão, como Tóquio, Osaka, Nagoya e Kyoto. A natureza é, com certeza, uma das principais atrações e proporciona momentos de tranquilidade e contemplação.
Como é o clima do Japão em novembro?
De forma geral, novembro é um mês diferenciado para viajar ao Japão, porque as temperaturas estão baixas, mas sem ficar congelante. Por isso, nesta época do ano, são realizados muitos festivais e comemorações ao ar livre.
A média de temperatura fica de 10 °C, com variações que chegam de 5 °C a 20 °C.
O que levar na mala para o Japão?
- Casaco de frio;
- Roupas térmicas;
- Acessórios como luvas, meias térmicas, gorro e cachecol;
- Botas forradas e confortáveis;
- Hidratante de pele e lábios.
O que fazer em novembro no Japão?
Se o seu intuito é visitar o Japão justamente em novembro, temos algumas dicas para deixar a sua experiência ainda melhor!
Olha só quantas opções incríveis você tem:
Passeio de trem – Nagoya x Matsumoto
Em 2018, o pessoal do Próximo Embarque fez o passeio de trem usando o JR Pass, para ir até o Castelo do Corvo. Durante o trajeto, as paisagens encantavam.
Monkey Park – Arashiyama
O Parque dos Macacos é lindo e gigantesco!
A caminhada de quase 30 minutos até o território dos animais, por si só, já é incrível. Mas o contraste entre as árvores verdes e as amareladas deixa a trilha ainda mais bela.
Teleférico de Hakone
A vista de cima é sempre um privilégio, não é mesmo? Não é diferente no teleférico de Hakone. Para quem deseja ver o Monte Fuji de perto, essa dica é uma ótima opção.
Viagem no Trem Cênico – Arashiyama x Kameoka
A atração consiste em seguir de trem por 30 minutos, margeando um rio, de uma cidade a outra. E o colorido da paisagem deixa tudo mais especial!
Visitar o santuário Nikko Toshogu
Nikko abriga um dos santuários mais famosos do Japão, o Nikko Toshogu. Com arquitetura impressionante, as folhas dos jardins são mais um motivo para visitar o local.
Outros passeios populares são o templo da cidade de Kamakura e o Templo Hasedera.
Apreciar os mercados e iluminação de Natal
Comemorar o Natal em Tóquio é muito interessante, já que o costume é dar presentes somente a casais por ser um feriado romântico. No Japão, o feriado é uma celebração muito especial, mas sem o significado religioso que tem em outros países por causa do budismo e xintoísmo.
E no final de ano você pode visitar os mercados inspirados nos melhores mercados europeus. Além disso, as ruas, parques e lojas são enfeitadas com as luzes de Natal.
Entre templos, santuários, montanhas e locais à beira de lagos e rios, Kyoto também se transforma no outono e inverno. Aqui, você confere um post sobre lugares imperdíveis para conhecer em Kyoto.
Confira ainda o relato sobre a experiência de viajar em novembro para o Japão do Próximo Embarque aqui.