Dicas de viagem para um voo tranquilo

25 de setembro de 2014 - Por Portal de Inverno

Com a chegada do final de ano, é hora de começar a se preparar para as férias. E tão importante quanto escolher o destino certo, é ficar atento às nossas dicas de viagem para quem pretende passar muitas horas no avião.

Dicas de viagem para voos curtos: 3 horas ou menos

Voo viagens econômicas

Santiago, Porto Alegre, Buenos Aires… Há muitos destinos aqui pertinho de casa mesmo, que merecem uma visita. Mas, mesmo com a proximidade, algumas dicas de voo são essenciais para não sofrer mais que o necessário com a viagem.

Na véspera, coma comidas leves: a altitude pode causar desconforto para estômagos cheios. Leve chiclete: a pressão pode ser um incômodo para muita gente e não é raro ficar com um zumbido irritante no ouvido. Evite anéis e sapatos apertados: se você tem problemas de circulação, saiba que mãos e pés tendem a inchar durante o voo, por isso evite acessórios restritivos.

Evite anéis e sapatos apertados: se você tem problemas de circulação, saiba que mãos e pés tendem a inchar durante o voo, por isso evite acessórios restritivos.

Dicas de viagem para voos médios: 3 a 6 horas

Cancelamento Atraso Voo Inverno

Alguns destinos da América do Sul e da América Central, valem as mesmas dicas de voo para voos curtos, porém longos períodos no avião merecem alguns cuidados adicionais para que a viagem não se torne um incômodo. 

Levante de vez em quando: o maior problema aqui é o tempo sentado, que pode prejudicar a circulação, bem como a paciência, por isso estique as pernas sempre que possível. 

Garanta o entretenimento: apesar de as maravilhas da tecnologia moderna permitirem assistir televisão e ouvir música durante o voo, não conte apenas com isso, especialmente se você irá viajar com crianças; leve papel e lápis para colorir, jogos e brinquedos pequenos; para os mais velhos, livros, HQs e um tablet ajudam a distrair.

Hidrate-se: é bastante comum que o ar condicionado do avião acabe por ressecar sua pele, por isso beba bastante água e leve hidrante para mãos e lábios na bolsa a tiracolo.

Dicas de viagem para voos longos: 6 horas ou mais

Controle seu voo

É o caso de destinos americanos, europeus e… Bem, praticamente qualquer outra parte do mundo. Pelo lado bom, esses destinos costumam exigir escalas e conexões, por isso você terá tempo para uma “mudança de ares”. Pelo lado ruim, você precisará enfrentar 2 ou 3 voos praticamente seguidos antes de poder aproveitar as férias. Confira, então, nossas dicas de voo para destinos de seis ou mais horas de distância.

A salvação nas pílulas: remédio contra náusea e comprimidos para dormir podem ser uma mão na roda quando se trata de voos longos.

A mente controla a matéria: turbulência existe e é muito mais comum do que se pensa; se você puder esquecer por alguns minutos que está a milhares de metros do chão, você verá que passar por uma turbulência é quase tão comum quanto andar em uma estrada de terra esburacada; respire fundo e aproveite para meditar sobre quão maravilhosas serão suas férias. 

Agasalho: leve sempre um casaco, mesmo que você só esteja dando um pulinho no Nordeste; o ar condicionado do avião não perdoa. Conexões: esteja atento às conexões do seu voo; conexões requerem que você recolha sua bagagem e a despache no novo voo, enquanto escalas geralmente são feitas no próprio avião.

BÔNUS: 2 DICAS ÚTEIS PARA MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM

Viagem Aeroporto Destino Barato

É sua primeira viagem de avião e você não sabe o que esperar? Comece, então, conferindo acima nossas dicas de viagem de acordo com a duração do voo. Depois disso, há somente duas coisas com as quais você precisa se preocupar:

Bagagem

Cada companhia área possui suas próprias regras sobre a quantidade e o tamanho da mala que pode ser despachado de acordo com cada destino. Ao arrumar suas malas, certifique-se que você não irá ultrapassar essa medida, ou será cobrada uma taxa extra na hora do check-in. Além disso, são terminantemente proibidos líquidos maiores de 100ml na bagagem de mão (assim como objetos cortantes, inflamáveis, etc) e não se surpreenda se, ao passar pela revista, você ver outros viajantes tendo shampoos, cremes, perfumes e desodorantes sendo jogados no lixo. 

Check-In

Seja esperto e faça o web check-in na véspera de sua viagem. Isso irá te poupar uma enorme perda de tempo na fila, que pode chegar a várias horas durante o período das férias de fim de ano. Basta entrar no site da cia área, confirmar os seus dados e escolher o seu assento – se você tiver sorte, ainda vai na janelinha! Depois de nossas dicas, é só fazer as malas e partir rumo à felicidade!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top