Surpresa! A primavera está com clima de inverno na Patagônia Argentina. Uma tempestade de neve atingiu a região no último final de semana. O acúmulo de neve foi semelhante a alta temporada da estação mais gelada do ano por causa de uma frente fria registrada na última semana.
De acordo com o site MetSul Meteorologia, a intensa tempestade de neve em pleno fim de outubro chegou em toda província de Neuquén e trouxe os flocos para mais longe da cordilheira do que o previsto.
✨❄️ La nieve y el invierno, se niegan a irse del sur.
Esta mañana en Caviahue 🙌💙🇦🇷☃️
Videos de @valecaviahue pic.twitter.com/AVNB0rJqlO
— #TurismoArgentina (@turisargentina) October 29, 2023
Em Bariloche, por exemplo, há um costume local de nomear nevascas fora de época. Uma delas é a “nevada de los tontos”, ou nevada dos tolos. Essa ocorre entre final de outubro e início de novembro, quando acreditam que não terá mais neve no ano.
Nesta semana, o frio continua na região da Patagônia Argentina. Em média, a mínima fica em torno de -2ºC com máxima de 13ºC.
Por isso, é muito importante viajar preparado(a) para a Patagônia. Qualquer frente fria pode mudar totalmente o clima, proporcionando essa experiência incrível que é ver a neve na Argentina.
Aproveite e confira nossos posts sobre a Patagônia Argentina, San Martín de los Andes e muito mais!