Sumário
Bariloche tem inúmeros atrativos que chamam a atenção dos visitantes durante todo o ano. Mas no inverno, a cidade recebe milhares de pessoas, principalmente brasileiros que buscam diversão na neve, bem como apreciar paisagens incríveis.
Além da relação custo-benefício e proximidade entre os países, Bariloche conta com atrações para todos os tipos de viajantes: seja para quem prefere roteiros para conhecer pontos turísticos, praticar esportes na neve, degustar uma boa cerveja, comer chocolates ou ver montanhas branquinhas com lagos inacreditáveis.
Um dos atrativos é o Cierro Piedras Blancas, um parque temático ideal para quem quer praticar skibunda — ou culipatin —, como dizem os argentinos. Essa é uma atividade divertida que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, ou seja, perfeita para um dia em família.
O parque Piedras Blancas fica localizado em Cerro Otto, uma das montanhas mais procuradas em Bariloche devido às belíssimas vistas. No entanto, o belíssimo café giratório de Cerro Otto não está situado próximo ao local.
Confira também: Cerro Otto: Como chegar? O que fazer? Veja!
Preparado(a) para aproveitar Piedras Blancas no inverno? É hora de se agasalhar com roupas e acessórios, vestir calçados impermeáveis e confortáveis para desfrutar as atividades na neve em Bariloche. Vamos lá!
O que fazer em Piedras Blancas?
Fundado em 2009, o parque funciona durante todo o ano. No verão, é praticado o zipline, uma forma de tirolesa, com estrutura parecida com asa delta. Já no inverno, o parque de Bariloche conta com pistas para skibunda.
Localizado na região sul do Cerro Otto, Piedras Blancas conta com estrutura para quem quer passar o dia todo no local. Além de comidas tradicionais da Patagônia Argentina, há locais com venda de sanduíches e chocolate quente.
Mas vamos falar sobre a atividade mais procurada do Piedras Blancas? De maneira geral, o skibunda é uma atividade na qual você desce a montanha sentado em uma prancha que fica sob seu controle.
No local, existem 5 pistas para skibunda, somando 3 quilômetros da montanha, além de teleféricos ou aerosillas. Por isso, é considerada uma atividade perfeita para crianças e adultos — principalmente para quem tem medo de esquiar ou pessoas com problemas nas articulações.
Além do esquibunda, é possível praticar o tubing, uma atividade também que envolve adrenalina para descer a montanha. Mas aqui, ao invés de prancha, é usada uma boia. Com certeza, proporcionam momentos de muita diversão para a família!
Outra atração é o Snow Safari, um passeio de trenó realizado no complexo de Piedras Blancas. O trenó é puxado por uma moto de neve, assim você poderá aproveitar para curtir as espetaculares paisagens e fazer lindas fotos. Também é uma ótima atividade para ser realizada por pessoas de todas as idades.
Para quem deseja praticar ski e snowboard em Bariloche, temos um post completo sobre o Cerro Catedral. Aproveite para conferir!
Como chegar no Piedras Blancas?
Incluir Piedras Blancas no seu roteiro em Bariloche pode proporcionar experiências incríveis para você e os pequenos. Por isso, para visitar o parque com tranquilidade, é necessário consultar a programação. Isso se deve principalmente aos contratempos que podem ocorrer devido ao frio intenso.
Dependendo do horário de visitação, bem como a época de alta temporada, você poderá enfrentar algumas filas para realizar as atividades. Por isso, tenha paciência para curtir a experiência ao máximo.
Para visitar Piedras Blancas, não há transporte público. Entre as opções para chegar lá estão: ir de carro alugado, táxi ou excursão. No entanto, é importante ressaltar que dependendo da situação climática, você poderá passar por estradas cobertas de neve. Então esteja consciente que há riscos de dirigir em ruas com gelo sem experiências.
O caminho é considerado simples a partir do centro de Bariloche: Você deve ir até o km 1 da Avenida Pioneros. A partir dali, encontrará a entrada e será direcionado até o estacionamento e a bilheteria.
Qual é o horário de funcionamento do Piedras Blancas?
Entre os meses de junho e setembro, o horário de funcionamento é das 9h às 17h. Mas é importante ressaltar que a região sul da Argentina, principalmente a parte montanha, costuma escurecer cedo.
Para aproveitar Piedras Blancas ao máximo, o recomendado é ir logo no início da manhã, se estiver com disposição para ficar o dia todo no parque. Ou então ir às 12h, pois assim você terá uma média de 4 horas para curtir o local com tranquilidade.
Em relação aos valores, indicamos que realize as consultas da tabela oficial e datas da temporada no site oficial de Piedras Blancas.
O que você achou de Piedras Blancas? Aqui no Portal de Inverno há posts sobre experiências em Bariloche e outros destinos especiais de inverno. Continue nos acompanhando.
Até a próxima!