Qual é a melhor pantufa para o inverno e frio intenso?

Parece ser uma escolha fácil, mas quando estamos falando de invernos rigorosos, a escolha da pantufa ideal faz muita diferença no seu conforto térmico. Como já sabemos, as casas brasileiras infelizmente não são preparadas para os dias de inverno, ou seja, é raro ver casas com bons sistemas de calefação ou lareiras de alto rendimento, concorda? 

Então, para aquecer nos dias frios, nada melhor do que apostar em produtos que realmente sejam feitos para esta finalidade de uso. Mas, vamos direto ao ponto: Qual é a melhor pantufa para o inverno e frio intenso?

Tipos de pantufa

Bom, a primeira característica que você deve levar em conta é o tipo de pantufa. Existem dois tipos principais: aberta (estilo chinelinho) ou fechada (estilo sapatilha). As opções abertas proporcionam mais versatilidade, tornando mais fácil o calce e o "coloca e tira" durante o dia a dia. Mas, por outro lado, perdem em isolamento térmico, visto que são abertas na parte traseira dos pés. Já o modelos mais fechados, que protegem todo o pé, tem o isolamento como fator positivo. Porém, este estilo de pantufa perde em versatilidade e praticidade se comparado ao primeiro modelo.

Se esta escolha continua sendo uma dúvida cruel para você, este é o questionamento que deve ser feito: você vai usar a pantufa o tempo todo ou quer tirá-la dos pés com mais frequência? Se a resposta for "quero ter muita praticidade", a opção de pantufa aberta é a mais indicada, já se a resposta for "quero um modelo que aqueça mais e vou usá-la durante muito tempo sem tirá-la dos pés", obviamente a opção de pantufa fechada foi feita para você!

Tipos de forro

Existem 3 opções de forros que foram feitos para proporcionar experiências de uso bem diferentes. A primeira opção é o forro em tecido. Você é daquelas pessoas que adora usar pantufas tanto no inverno como na meia estação? Está aí uma ótima opção de forro, sabe por quê? Ele é ótimo para várias temperaturas, desde um dia mais quente e, até mesmo, durante um inverno rigoroso. Claro, dentre todas as opções, o forro em tecido é o que menos aquece, mas se você ama usar aquelas "meias grossas", vai fundo que certamente esta é a melhor opção para você.

A opção intermediária é o forro em lã sintética. As pantufas com esta opção de forro aquecem mais, proporcionando mais proteção térmica e uma dose extra de "aconchego" para os seus pés. Dentre todas as opções, este tipo de forro é o mais buscado, pois une versatilidade (pode ser usado em vários tipos de inverno), aquece bem e tem bom custo X benefício.

Mas, se o assunto é realmente proteger do frio, não tem outra maneira a não ser optar por uma pantufa forrada em lã natural de carneiro. Gente, é sério..não existe nada melhor no mundo do que colocar os pés em uma pantufa com esta opção de forro. A lã natural tem alto isolamento térmico (protegendo muito do frio) e tem um toque super sedoso. Ah.. e ainda tem mais durabilidade do que a lã sintética, ou seja, se o seu objetivo é escolher uma pantufa que dure por muuuito tempo, vale a pena optar por algum modelo em lã natural. Tratando-se de versatilidade, realmente elas são as mais indicadas somente para o inverno (alto inverno), ou seja, não são as melhores opções para invernos amenos e meia estação! Mas, quem pensa em versatilidade quando o que mais queremos é manter os pés super confortáveis e quentinhos nos dias de frio intenso, não é mesmo?

Ter experiências incríveis no conforto do lar é uma sensação maravilhosa, né? Aliar um delicioso vinho, lareira acesa e pés bem quentinhos é tudo de bom. Então, está na hora de escolher a melhor opção de pantufa e curtir cada momento. Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato conosco, teremos prazer em te ajudar 🙂

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo