Valle Nevado anuncia data para abertura da temporada

22 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Valle Nevado Ski Resort, conhecido centro de esqui situado na Cordilheira dos Andes, no Chile, anunciou que voltará a receber turistas nesta temporada de inverno, após dois anos de pandemia de Covid-19. A reabertura está programada para acontecer em 17 de junho, com grande expectativa para o recebimento de visitantes de todo o mundo.

Tradicionalmente, o Valle Nevado abre suas portas para visitantes e praticantes de esportes de inverno em junho, que marca o início da estação mais fria do ano, encerrando em meados de outubro. São muitas opções de atividades oferecidas no local, como a escola de esqui e snowboard, trilhas e heli-ski. Há esportes na neve para todas as idades, com aulas para iniciantes até mais experientes. Também conta com centros de compras, restaurantes, bares e baladas para curtir a vida noturna e outros momentos da viagem.

Valle Nevado temporada 2022

Valle Nevado: Pacotes promocionais

A hospedagem fica dentro do resort, que proporciona passes de entrada para o período e pacotes all-inclusive para quem prefere programar os gastos totais da viagem. No site é possível conferir todos os pacotes promocionais disponíveis. São descontos de 40% ou 20%, dependendo das diárias e das datas. Também estão disponíveis descontos de 10% pelo Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui; 15% de desconto com o passe The Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos mundialmente entre os melhores destinos de inverno; e 10% de desconto com a promoção MasterCard. Confira no site como cada promoção funciona e serviços inclusos.

Medidas preventivas

Apesar do Chile ter entrado no “Alerta Nível 1” do Plano de Fronteiras Protegidas, deixando de exigir obrigatoriamente a apresentação de exame negativo para Covid-19 realizado antes da viagem e a homologação do comprovante de vacinação de turistas, a coleta do teste continua sendo recomendada, como também o cadastro dos dados do vacinado para obter o passe de mobilidade.

O passaporte sanitário continua sendo cobrado, bem como a contratação prévia de um seguro viagem com cobertura para a Covid. Além disso, visitantes estrangeiros podem ser testados de maneira aleatória nos aeroportos chilenos. Caso testarem positivo, terão de ser isolados.

Como chegar até o Valle Nevado

O Valle Nevado fica localizado a 70 km do aeroporto internacional de Santiago. Conforme o site, há oferta de voos diretos para Santiago saindo de São Paulo, Buenos Aires, Atlanta, Los Angeles, Nova York, Toronto, entre outros. Verifique a disponibilidade.

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top