Viagem para o Alaska: o que levar na mala

17 de outubro de 2018 - Por Eu ando pelo mundo

 Se você está planejando uma viagem para o Alaska, provavelmente já passou pela cabeça o que levar na mala. Certo? Pois bem, esta também era a minha dúvida antes de viajar para lá. E nossa, você não sabe como eu adoraria ter lido este post antes de ter feito a minha viagem para o Alaska!

Bom, para ajudar a montar a sua mala de viagem para o Alaska é importante lembrar de algumas coisinhas.

Primeiro, é bom saber que no Alaska faz frio o ano todo, mas no verão é um friozinho tranquilo. Já o inverno no Alaska pode ser insuportável e não recomendado para turismo. Segundo, apesar de ser nos Estados Unidos, os preços costumam ser bem mais altos no Alaska. Isso pela logística de se produzir ou se transportar produtos até lá (afinal de contas, o Alaska é muito longe!). Portanto, se você quer evitar gastar mais do que o necessário, é bom ir preparado com as roupas adequadas na mala.

Caiaque Alaska

CHECKLIST: O QUE LEVAR NA MALA 

– Calça jeans ou legging grossa para passeios urbanos;

– Camisa de algodão para passeios urbanos;

– Pulôver quentinho para usar à noite ou em passeios urbanos;

– Calça impermeável para passeios de aventura ou trilha;

– Pulôver de fleece para passeios de aventura ou trilha;

– Jaqueta térmica e corta vento para todos os passeios;

– Gorro protetor para a cabeça;

Bota com tratamento impermeabilizante e sola de borracha;

– Tênis de trilha impermeável para passeios de aventura;

Itens opcionais no verão e obrigatórios no inverno

– Cachecol;

– Luva;

– Blusas e calças Segunda Pele;

Todos os itens mais bonitinhos do seu guarda roupa, como sapatos de salto, sapatilhas, vestidinhos, blusinhas serão inúteis nesta viagem para o Alasca. Até as baladas do Alaska costumam ser com as roupas do checklist! E bom, para não parecer que você está indo pro meio do mato cada vez que for a um restaurante, dá pra comprar as peças de forma inteligente!

ONDE COMPRAR ROUPAS DE INVERNO PARA O ALASKA?

Roupas e acessórios de inverno

Eu conheci há pouco tempo as roupas da Fiero, que é uma marca de roupas de inverno 100% brasileira. Eles vendem produtos lindos, como jaquetas, calças, botas e roupas internas. E o bom é que eles possuem modelagem para o corpo da mulher brasileira, o que é uma grande vantagem para este tipo de roupa de frio. E eles vendem roupas masculinas também, dá pra comprar tudo junto. Além disso, o design é bem bonito, são roupas para frio, mas com estilo!

Para quem tem mais tempo nos Estados Unidos, a cidade de Seattle costuma ser o ponto de partida para uma viagem para o Alaska. Seattle tem vários passeios interessantes e muitos deles vão exigir roupas parecidas com a viagem para o Alaska. Isso porque Seattle também é mais fria e dependendo do passeio escolhido, pode ventar bastante!

E para quem precisar de mais dicas de viagem para o Alaska, basta mandar uma mensagem aqui nos comentários! 

Eu ando pelo mundo - 17/10/2018

Juliana Guimarães é criadora do site Eu Ando Pelo Mundo, autora do livro "Calor Nos Alpes, Guia da Suíça no verão". Já viveu em várias cidades do Brasil, além da Espanha, Itália e Suíça. Atualmente vive em Seattle nos Estados Unidos, onde divide o tempo entre turismo, livros, trilhas e fotografias.

Últimos artigos de Eu ando pelo mundo

Ver todos os posts de Eu ando pelo mundo

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top