Sumário
O Canadá é um dos destinos prediletos do turista brasileiro. Ideal para quem é fã de baixas temperaturas, o país conta com infraestrutura e qualidade da vida consideradas as melhores em todo o mundo. Um exemplo é o inverno em Vancouver, que conta com diversas atrações, encantando visitantes e atraindo cada vez mais visitantes em busca de uma experiência inesquecível.
Contudo, é importante preparar a mala com itens essenciais para que você possa curtir o frio na encantadora cidade litorânea canadense. Afinal, nada mais desagradável do que não contar com peças que garantam conforto térmico durante uma viagem para o exterior.
Passar uma temporada no inverno de Vancouver está nos seus planos? Saiba o que selecionamos para você levar na mala e aproveitar uma trip com conforto e estilo, seja para bater perna, praticar os famosos esportes de inverno ou visitar as principais atrações.
O clima temperado de Vancouver
Quer saber como é o inverno no Canadá? O país conta com diversidade de clima em toda sua extensão. Em Vancouver, quase não há precipitação de neve. O clima temperado marítimo da cidade, também conhecido como oceânico, tem como características principais a influência das correntes marítimas quentes e úmidas do Oceano Pacífico, ou seja, proporciona muita chuva e alta umidade relativa do ar.
Localizada na costa da Colúmbia Britânica, o inverno em Vancouver é ameno quando comparado a Toronto e outras cidades mais ao norte. Apesar de raramente atingir temperaturas abaixo de zero, Vancouver é fria e chuvosa no inverno, com nevoeiros e geadas, sem contar que venta bastante e os dias são mais curtos. A média de temperaturas durante os meses mais frios varia entre 3°C a 7°C.
O que fazer em Vancouver no inverno?
Apesar de Vancouver não registrar temperaturas negativas com frequência, a cidade conta com estações de esqui para quem quer praticar a atividade. Os centros são mais frequentados entre os meses de dezembro e março, época mais gelada. Outra tradicional atividade em Vancouver é a patinação no gelo.
Durante o inverno, é possível aproveitar e se divertir com a época natalina. Vancouver é conhecida por ter luzes de Natal que impressionam. O Stanley Park, um dos principais locais da cidade, recebe milhões de luzes para decoração.
Para aproveitar o passeio no Stanley Park, conheça ainda o aquário que abriga diversas espécies de animais. Esse é um programa para toda família e uma ótima opção para o roteiro de inverno.
Já o Canada Place é um centro de exposições e um dos mais importantes pontos de referência da região. Está localizada junto ao porto com vista incrível para o North Vancouver. De dezembro a janeiro, conta com programação natalina para encantar os visitantes.
Para quem gosta de passeios em meio à natureza, deve conhecer o Queen Elizabeth Park. O local é considerado um dos melhores parques de Vancouver, contando com diversas espécies de flores e plantas. Tem ainda uma belíssima vista panorâmica da cidade.
O que levar na mala para passar o inverno em Vancouver?
Para curtir dias frios e chuvosos numa boa, é importante levar mais de uma blusa e calça segunda pele para usar como primeira camada de roupa. Sobre a primeira camada, indicamos blusas em fleece ou suéteres. Dependendo da temperatura, a segunda camada pode ser ou não a última, lembre-se que ela é a responsável por manter o calor do nosso corpo. A gramatura do tecido também pode variar, dependendo da intensidade do frio.
Casacos curingas e pesados
A última camada sempre é composta por um casaco mais robusto, que pode variar dependendo da ocasião e do clima e temperatura do local. Essa camada pode ser um simples corta vento em momentos nos quais as temperaturas não estejam tão baixas. Para os dias de frio intenso e neve, é preciso optar por um casaco que ofereça mais proteção térmica. Vale lembrar que para dias chuvosos e com neve, é necessário que este casaco, além de garantir o aquecimento, seja impermeável.
Acessórios para proteger extremidades
Gorros, protetores de ouvidos, cachecóis, luvas, toucas, ponchos e capas também não podem faltar na mala. Além de conferir mais estilo no visual, os acessórios protegem as extremidades do corpo, proporcionando muito conforto térmico. Meias grossas e meia-calça também são imprescindíveis.
Calçados confortáveis e impermeáveis
A pior coisa do mundo é sentir os pés gelados e úmidos o tempo todo! Além de ocasionar bolhas e outros problemas, é uma sensação extremamente desagradável. Botas com tratamento impermeabilizante, forradas em material térmico e com solado de borracha são ideais para enfrentar dias chuvosos e frios em Vancouver.
Esperamos que estas dicas tenham auxiliado na organização da sua viagem para Vancouver. Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas para a sua viagem? Entre em contato conosco através dos comentários!