Guia para aproveitar a temporada de neve no Canadá

14 de janeiro de 2022 - Por Portal de Inverno

Quer aproveitar a neve no Canadá e começar a planejar sua viagem? Então este post é feito especialmente para você!  O país é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes de inverno, aliando condições climáticas e infraestrutura ideais para os apaixonados pelo inverno curtirem as atividades na neve.

As opções de centros de esqui são inúmeras e podem ser encontradas em quase todo o território canadense. Há possibilidade de atividades na neve  para todas as idades. Ou seja, podem ser praticados tanto por pessoas já consideradas profissionais, quanto por aprendizes. Além disso, são atividades que podem ser realizadas por toda a família. Mas é importante lembrar que antes de viajar, é necessário conferir se os centros estarão abertos durante a viagem. Isso porque eles dependem das condições climáticas para funcionamento, principalmente da quantidade de neve. 

Para você se aventurar e aproveitar a temporada de neve no Canadá, fizemos uma seleção dos cinco principais destinos que possuem centros de esqui, além de suas características. Mas não esqueça, para ir até um centro de esqui você precisará se deslocar de carro, por isso é importante tomar precauções para dirigir na neve. Confira abaixo nossa lista especial para você curtir a estação mais fria do ano: 

1) Whistler  

Whister América do Norte

Duas montanhas com 1.524 metros de descida cada uma, fazem de Whistler Blackcomb um dos destinos de neve canadense mais populares. O local é ideal, pois é garantia de paisagens bem branquinhas, com garantia de muita neve e descidas verticais, longas e íngremes. No centro, também é possível aproveitar as aulas de esqui e snowboard para adultos iniciantes. Ainda, são disponibilizadas experiências ao ar livre, como passeios na montanha, ou simplesmente desfrutar das delícias do inverno.  

Whistler é a principal cidade da região, embora existam algumas pequenas cidades vizinhas. Suas ruas não tem muito trânsito, mas são repletas de condomínios, restaurantes e baladas que oferecem transporte de forma frequente para as duas montanhas. Vancouver é a cidade mais próxima e, devido à proximidade do aeroporto da cidade ao centro, é um dos destinos de neve no Canadá mais procurados pelos brasileiros

2) Banff

Banff América do Norte Canadá

Com uma das temporadas mais longas da América do Norte, a cidade de Banff, localizada na província de Alberta, conta com uma área de proteção ambiental e cenários incríveis. Considerado um dos cartões postais do Canadá, o Parque Nacional de Banff é declarado patrimônio mundial pela Unesco. Situado neste local especial, está Banff e Lake Louise, considerado um dos centros mais famosos.

O centro de esqui é destacado como um dos destinos de montanha mais inspiradores do mundo, com infinitas possibilidades de aventuras ao ar livre, fácil acesso à natureza e uma história e cultura vibrantes. Além, é claro, dos esportes de inverno para todas as idades. Ainda, tem uma grande quantidade de festivais e de eventos ao longo do ano. Muitos restaurantes e lojas também fazem parte das atrações do local. Também aproveite a oportunidade incrível para conferir paisagens inesquecíveis no passeio de gôndola. 

3) Mont Tremblant 

Mont Tremblant

Localizada ao norte de Montreal, tem um clima europeu devido à colonização europeia da região. Charme francês, vida noturna e muitas opções gastronômicas são alguns dos pontos fortes deste destino de inverno. Assim como a quantidade de neve, seus belos cenários com muitas árvores e pinheiros, pistas excelentes tanto para novatos quanto para esquiadores profissionais e aulas para iniciantes.

O centro Mont Tremblant, além de contar com neve natural, possui um sistema que produz neve artificial para garantir a diversão dos amantes de esportes na neve. A vila de Tremblant é linda e charmosa, com uma arquitetura europeia e uma oferta de atividades super divertidas, como patinação e tobogãs no gelo. 

4) Jasper 

Jasper

Jasper está localizado na costa oeste do país. É um dos cinco patrimônios mundiais da Unesco, da província de Alberta. E não é por menos! A cidade tem renas, geleiras, paisagens impressionantes, cachoeiras, lagos, vida selvagem, picos altíssimos, canyons, lagos de cor esmeralda e muito mais. Discreta, mas oferece uma quantidade de opções que deixaria qualquer apaixonado pelo inverno muito indeciso, dentre eles estão esportes ao ar livre, caminhadas, esqui, trenós puxados por cães e fontes termais.  

O nome da estação de esqui local é Marmot Basin, com uma característica bem familiar. Trata-se de um centro de esqui pequeno, se comparado aos destinos mencionadas acima. Tem 86 pistas e, por ser menos movimentada, acaba sendo uma ótima opção para iniciantes, já que as possibilidades de acidentes acontecerem é muito menor.

5) Kelowna

Big White Canadá neve

A província Colúmbia Britânica, ou British Columbia em inglês, está localizada na costa oeste, sendo a terceira maior em área do país. Situada na província está Kelowna, cidade considerada surpreendente. O local transmite tranquilidade e contato especial com a natureza. Além disso, a cidade tem como característica o custo mais baixo de vida em relação aos grandes centros canadenses.

A estação de esqui Big White é bem conhecida no Canadá. Além da prática de esqui e snowboard, o local conta com outras atividades envolvendo o inverno, como patinação no gelo e tubing de neve. Ou seja, todas as idades podem ter experiências na neve. Também é possível fazer passeios pela vila, realizar compras e jantar em restaurantes e pubs. Com certeza, há uma variedade de atrativos para você aproveitar a temporada de neve no Canadá. 

Esperamos que tenha curtido nossa lista de centros de esqui para você ter experiências na neve no Canadá. Conta para gente nos comentários qual estação você vai conhecer na próxima aventura. Continue acompanhando nossas sugestões e aproveite para conferir as dicas de roupas para neve. Até a próxima! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top