Como preparar as malas com antecedência

25 de agosto de 2021 - Por Portal de Inverno

Passagens compradas, hotel reservado e mapa no bolso. Agora chegou a hora de preparar as malas, mas às vezes deixamos essa parte para última hora. Quando isso acontece, normalmente acabamos levando coisas além do necessário ou esquecemos daquele item fundamental para o dia a dia. Por isso, a programação é tão importante para uma viagem tranquila e segura.

Se for comprar produtos para a viagem, o indicado é adquirir com, no mínimo, 30 dias de antecedência, porque caso seja preciso efetuar alguma troca, você terá o tempo necessário para realizar os procedimentos e não correrá riscos de não conseguir a tempo.

De acordo com o time de especialistas do frio da Fiero, deixar tudo para a última hora, além de ser desgastante para quem vai viajar, tem a possibilidade de atraso da entrega dos produtos. Esse atraso normalmente ocorre devido a greves ou alta demanda das transportadoras, principalmente nas épocas de final de ano.

Por isso, confira neste post 6 dicas para você organizar a mala de viagem com tranquilidade e, assim, curtir de verdade o passeio, sem preocupações, voltando com muitas histórias para contar.

1) Tamanho ideal da mala

A mala é um dos itens mais importantes para encaixar na organização, porque existem vários modelos e tamanhos para cada tipo de viagem. Seja um mochilão ou uma mala de rodinhas, o ideal é avaliar se a sua viagem será curta ou longa, além do roteiro e do meio de transporte que irá utilizar.

O tamanho ideal, de forma geral, é aquele que você consegue carregar tudo o que precisa, mas com máxima praticidade. Por isso, uma dica é investir em um kit de malas que conta com uma grande, uma média e uma pequena. Caso não queira comprar um kit, adquira uma mala média, porque ela será mais usada para viagens, além do tamanho encaixar em porta-malas de veículos e normalmente ser usada para viagens de avião.

2) Planejamento na hora da organização

Planejamento para organizar mala

Duas palavras são fundamentais para organizar a mala: antecedência e planejamento. Isso porque o momento de arrumar a mala deve também ser feito com antecedência, para não esquecer de algo ou errar pelo excesso.

Para o planejamento, pesquise todos os detalhes do seu destino (cultura, bares, restaurantes, passeios e transporte), pois assim conseguirá montar looks adequados para aproveitar ainda mais.

Outra dica importante é conhecer o clima do local. Por isso, procure também acompanhar a previsão do tempo para você separar as roupas, calçados e acessórios mais adequados.

Além disso, consulte na companhia aérea escolhida o peso e a quantidade máxima de malas que você pode levar.

3) Monte seus looks

Separar seus looks da viagem irá te poupar tempo, pois já estará decidido o que usar, além de ser uma forma de economizar espaço na mala. Por isso, ressaltamos a importância de pesquisar sobre o roteiro e o clima, por exemplo.

Peças básicas e coringas, com cores neutras, são a chave para ganhar espaço, porque é possível fazer combinações entre si. Para diferenciá-las, invista em acessórios, como joias, lenços e cachecóis. Opte, também, por roupas que não amassem e que ocupem pouco espaço.

Se for fazer viagens curtas, como em finais de semana e feriados, monte looks para cada dia do passeio, levando em consideração sua programação. Mesmo se estiver indo curtir algum destino no verão, e for de avião, lembre-se de levar uma blusa de manga e ir de calça, porque além das peças serem mais confortáveis, não irá passar frio devido ao ar condicionado gelado.

Já para aqueles que querem aproveitar os destinos mais frios, escolha roupas térmicas, porque além delas economizarem espaço na mala, garantem aquecimento sem a necessidade de várias camadas. Além disso, prefira calçados confortáveis que melhor se adequam para seu passeio, assim você não irá correr o risco de machucar os pés.

4) Checklist

Outra forma de te ajudar quando começar a arrumar a mala é um checklist, principalmente se você sempre tem a sensação que está esquecendo algo. Dessa forma, é possível anotar as roupas, calçados, acessórios, documentos, medicamentos e outros itens que considera importantes para o passeio.

5) Bagagem de mão como auxílio

Sabendo utilizar bem, a bagagem de mão pode armazenar muitos itens que você considera importante para viajar. Além de aparelhos eletrônicos, documentos e kit higiênico, é possível guardar peças extras de roupa e acessórios na viagem. Também, pode ser o lugar para trazer compras e lembranças do destino turístico.

6) Mala para as crianças

mala para crianças

Assim como para os adultos, o ideal é montar looks para as crianças. Mas nesse caso, a dica é colocar na mala uma troca de roupa a mais para cada dois looks, porque os pequenos costumam se sujar enquanto brincam ou podem derrubar algo quando estão se alimentando. Também, priorize roupas confortáveis para as crianças, que possibilite o movimento delas.

A cada viagem, você deve refletir se algo deveria ter sido feito de outra maneira, seja pela falta ou excesso de itens. Dessa forma, a cada nova viagem você irá aperfeiçoar a organização da mala, porque somente com a prática será possível chegar ao ideal.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top