Acessórios de inverno para proteger a cabeça

11 de janeiro de 2022 - Por Portal de Inverno

Usar acessórios de inverno não é apenas uma opção para agregar o estilo, mas ainda de proteção contra as temperaturas mais baixas durante a estação. Uma das extremidades do corpo que deve receber atenção especial é a cabeça, sendo essa uma forma de cuidado à saúde por causa das condições externas.

Seja com touca, boina, gorro, capuz ou outro acessório de inverno que proteja a cabeça, manter o corpo aquecido aumenta a proteção contra o frio e diminui a sensação de gelo. Além disso, as chances de gripes, resfriados e dores causadas pelas baixas temperaturas passam a ser menores.

Por isso, é importante entender que os acessórios de inverno para proteger a cabeça são essenciais para o guarda-roupa de inverno. Também são itens curingas, possibilitando diversas combinações para diferentes momentos. Além de versáteis e práticos, são peças atemporais e podem ser utilizadas por muito tempo.

Importâncias dos acessórios em viagens internacionais

Os acessórios de inverno não podem ser considerados exageros, porque são itens que proporcionam maior proteção e aquecimento durante o frio. Em caso de viagens internacionais, os brasileiros devem levar na mala esses produtos, especialmente por não estarem acostumados com o inverno. Além disso, os itens dão um toque todo especial às combinações de looks, também para o inverno brasileiro.

Aqui você deve ter em mente a seguinte ideia: se seu corpo estiver protegido com roupas, calçados e acessórios ideais para você usar no seu destino de inverno, ou seja, menos áreas desprotegidas, os riscos da energia térmica escapar são menores. Em outras palavras, utilizar um chapéu ou gorro de lã significa que você conseguirá manter mais calor no seu corpo.

No Brasil, a Fiero conta com uma linha de acessórios para todo tipo de inverno. Antes de decidir quais peças da marca você precisa levar na mala em sua próxima viagem, preparamos uma lista com os acessórios de inverno essenciais para você usar durante sua estadia no próximo destino gelado, ou até mesmo para o dia a dia no período da estação mais fria do ano.

1 – Acessórios de inverno para a cabeça

3 em 1 gorro balaclava cachecol

Para enfrentar os dias mais frios, seja em uma viagem ou no dia a dia, os gorros são acessórios importantes para proteção da cabeça. Além dessa região, o item pode cobrir as orelhas e manter as extremidades aquecidas. Esse acessório se ajusta a diversas ocasiões, seja sair à noite ou aproveitar o dia, sendo desenvolvidos em diferentes materiais, como lã, fleece e velo.

Para aqueles que gostam de praticar esportes de inverno, os capacetes servem para dois propósitos: proteger do frio e também de possíveis lesões. A maioria desses capacetes tem um forro sintético para garantir o isolamento térmico e a drenagem.

Esportistas também usam balaclavas de lã, fleece ou velo, para proteger rosto e pescoço do frio. Além disso, as balaclavas podem ser itens interessantes se você prefere não usar cachecóis ou echarpes, ou até mesmo para as crianças que tendem a recusar esse tipo de acessório.

2 – Acessórios de inverno – Protetores de orelha

Protetor de orelha

Os protetores de orelha são um acessório ótimo para quem vai viajar no inverno, mas não vai pegar temperaturas muito baixas. Ainda, é uma boa opção para aqueles que detestam chapéus ou gorros.

Nos dias mais frios, o protetor de orelha também ajuda aqueles que não querem afundar demais o chapéu ou gorro na cabeça. Muito prático, esse item tem fácil ajuste e é dobrável, possibilitando fácil armazenamento em bolsos de casacos, bolsas e mochilas.

Os protetores de orelha são realmente valiosos, ainda, em climas com muito vento ou para a prática de esportes de inverno.

3 – Acessórios de inverno – Protegendo os olhos

Cajon del Maipo Chile

Óculos escuros ou óculos de proteção e máscaras são indispensáveis para a prática de esportes de inverno. Se você está viajando para uma atividade esportiva, um bom par de óculos escuros com proteção total UV é fundamental. A neve e outras superfícies reflexivas ampliam os raios UV e podem prejudicar a visão. As máscaras e óculos protetores já são mais indicadas em situações em que está nevando. Neste caso, vale buscar máscaras com lentes coloridas que ajudem a potencializar o contraste, evitando acidentes.

Gostou do nosso post? Aqui no Portal de Inverno você confere ainda publicações relacionadas a dicas de looks e informações sobre itens essenciais para curtir o inverno. Continue nos acompanhando. Até mais! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top