América do Norte: Destinos imperdíveis para a próxima temporada de neve

29 de setembro de 2016 - Por Portal de Inverno

O fim do inverno no Hemisfério Sul já anuncia o início do outono na América do Norte, o que significa que está na hora de organizar sua viagem para a próxima temporada de neve no continente. E, neste momento, a quantidade de destinos costuma deixar qualquer apaixonado pelo inverno em dúvida. Afinal, muitas são as opções de montanhas no Canadá e Estados Unidos que oferecem, além de muito frio e neve, uma quantidade enorme de atividades cada vez mais atrativas e surpreendentes para todos os públicos!  

Você já deve ter notado que a cada ano o mundo dos centros de esqui costuma reservar algumas novidades, em 2016 não foi diferente! Neste ano, o turista pode aguardar algumas mudanças em passes coletivos, como Epic Pass e Mountain Collective, já que durante o ano algumas fusões aconteceram no universo do esqui Norte Americano. Uma delas foi a aquisição de Whistler Blackcomb pela Vail Resorts, já Telluride Ski Resorts e Revelstoke Mountain entraram para o time do Mountain Collective. Além disso, é claro, muitas mudanças e desenvolvimentos nas estruturas de cada centro. 

Uma boa notícia para quem busca garantia de muita neve e aventura é que, assim como aconteceu aqui no hemisfério sul há alguns meses atrás, a probabilidade da La Niña afetar o clima dos países norte americanos é muito alta. Esta novidade aumenta as expectativas pelas temperaturas negativas e cenários branquinhos! Ao programar sua viagem, não esqueça que a maioria dos centros de esqui norte americanos tem abertura prevista para Dezembro de 2016 e encerramento para meados de Abril de 2017.  

Levando em consideração as previsões de frio, neve e as novidades dos centros de esqui para este ano, sugerimos 4 destinos imperdíveis para quem pretende curtir a neve na América do Norte na próxima temporada. 

Big SKy 

Big Sky

Localizada no sudoeste do estado de Montana, Big Sky costuma atrair turistas que não simpatizam muito com momentos relaxantes ao lado de uma lareira. A palavra de ordem para os visitantes deste resort de inverno é aventura, muita aventura. Não é por menos, são mais de 2,3 mil hectares esquiáveis e 30 teleféricos e elevadores de superfície. As pistas para a prática de esqui são longas e o centro conta com áreas adequadas para snowboard, assim como uma escola para todos os níveis de praticantes de esportes na neve. Dois lifts estão sendo substituídos para a temporada 2016/2017.

Quer curtir a cidade? Em Mountain Village você encontra diversas opções gastronômicas e o bonde elétrico Lone Peak Tram oferece paisagens perfeitas, inclusive dos estados vizinhos, Wyoming e Idaho. Aos poucos, Big Sky está se tornando um dos principais resorts norte americanos! Um centro com toda a estrutura necessária, mas menos movimentado, onde é possível aproveitar seus momentos na neve sem se preocupar com pessoas em volta. Há quem diga que Big Sky é a Jackson Hole de 10 anos atrás! 

Whistler

Whistler é um dos resorts de esqui favoritos durante as fases da La Niña e um dos destinos de neve canadense mais populares, com garantia de muita neve e descidas verticais longas e íngremes. Duas montanhas com 1.524 metros de descida cada uma fazem o coração dos apaixonados pelo inverno bater mais rápido e, no centro, é possível aproveitar as aulas de esqui e snowboard para adultos iniciantes. As ruas de Whistler não tem muito trânsito, mas são repletas de condomínios, restaurantes e baladas que oferecem transporte de forma frequente para as duas montanhas. Vancouver é a cidade mais próxima e, devido à proximidade do aeroporto da cidade ao centro, é um dos destinos de neve canadenses mais procurados pelos brasileiros. O Epic Pass garante muita movimentação durante a temporada de inverno, por isso, adquira seu passe o quanto antes!

MT Baker

MT Baker

Interiorana e pouco conhecida entre os brasileiros, MT Baker é um daqueles destinos de inverno para quem gosta de aproveitar as paisagens branquinhas de neve durante horas. Está localizada no nordeste do estado de Washington e próximo à fronteira com o Canadá em uma região cheia de campos, fazendas, ranchos e acampamentos. A impressão ao chegar em MT Baker, é que a neve está praticamente intocada já que é abundante e constante, além disso, a área esquiável é enorme, tanto que os lifts dificilmente conseguem cobrir a área completa do centro. Algumas áreas mais remotas do centro podem ser esquiáveis durante todo o ano, tornando este destino mais apropriado para esportistas experientes. Quando a última La Niña atingiu Mt Baker, a estação finalizou a temporada com um acúmulo record de neve! Por isso, garanta já o seu passe para a temporada 2016/2017!

Revelstoke

Revelstoke

Um destino de luxo do estado da Columbia Britânica a 641 Km de Calgary e 641Km de Vancouver, o lugar perfeito para os entusiastas por esportes extremos na neve. Assim como Mt Baker, é um destino pouco popular entre os brasileiros e está localizado em uma região pouco movimentada do país. Apesar de pequena, oferece muitas possibilidades de atividades outdoor e tem a melhor descida vertical dos resorts da América do Norte. É um dos poucos resorts do mundo que oferecem lift, cat skiing, heli skiing e black country skiing em apenas um lugar. Desde que foi incluída no Mountain Collective é agora um dos principais destinos para esquiadores na América do Norte. 

Esperamos que este post tenha sido útil para você! Já decidiu qual será o seu destino? Já visitou algum destes centros? Deixe seu comentário!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top