Amsterdam: 10 passeios imperdíveis

Por Amanda Miquelino

Tem vontade de conhecer a capital da Holanda, mas não sabe o que visitar? Então leia nosso guia com 10 coisas para fazer em Amsterdam. Essa cidade charmosa, cheia de casinhas coloridas, bicicletas e flores, vai surpreender você. Confira!

Seja para visitar a cidade em 2 dias ou para ficar uma semana, a cidade das bicicletas merece entrar no seu roteiro. Se você está preparando uma eurotrip, confira nossa lista com 10 passeios imperdíveis para quem vai curtir o inverno em Amsterdam.

1. Amsterdam

Amsterdam Letreiro

O letreiro “I Amsterdam” é um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade, sem dúvidas. O difícil é conseguir uma foto sem ninguém sentado nas letras. Por isso, chegue bem cedo para ter mais chances. Eu só consegui porque cheguei por volta das 7h da manhã! Fica em frente ao museu Rijksmuseum.

2. Museu Van Gogh
 
Amsterdam Van Gogh Museu

O Museu Van Gogh, como o próprio nome entrega, possui um acervo composto por trabalhos do pintor Vincent van Gogh e de seus contemporâneos. Uma visita ao Museu Van Gogh é uma experiência única, ele contém a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh no mundo. Imperdível!

3.Vondelpark
 
Amsterdam Vondelpark

Um dos parques mais lindos de Amsterdam é o Vondelpark. Quando for visitá-lo, aproveite para andar de bicicleta e apreciar a linda paisagem que o parque tem.

4.Rijksmuseum

Amsterdam Rijksmuseum

O Rijksmuseum é um museu que possui uma incrível coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e um acervo da arte asiática.

De acordo com o guia do Rijksmuseum, em apenas 1 hora e meia, é possível ver as obras mais importantes do museu. Então reserve um tempinho no seu roteiro para conhecê-lo!

5.Estação Central de Amsterdam
 
Amsterdam Estação Central

A Estação Central de Amsterdam está muito perto do centro da cidade e dela saem (e chegam) os trens que conectam a cidade com toda a Europa. A arquitetura do século XIX impressiona!

6.Comer a famosa batata frita com maionese
 
Amsterdam Batata Frita

Experimente a famosa batata frita de Amsterdam, servida em um cone e com muita maionese. É uma delícia!

Se você assistiu ao filme Pulp Fiction, então vai lembrar da conversa sobre Amsterdam que os personagens Jules (Samuel L. Jackson) e Vicente (John Travolta) têm dentro do carro.

“[Vicent] … Mas você sabe o que eles colocam nas batatas fritas na Holanda em vez de ketchup? [Jules]. O que? [Vicent]. Maionese”.

7.Hard Rock Cafe Amsterdam
 
Amsterdam Hard Rock

O Hard Rock Cafe Amsterdam é um restaurante e um museu da cultura pop. Nas paredes têm recordações de grandes artistas como Jimi Hendrix, Elvis Presley e os Rolling Stones. Ótima opção de bar!

8. Casa de Anne Frank

 Casa Anne Frank

A Casa de Anne Frank se tornou um museu biográfico em memória de Anne Frank e sua família, que viveram escondidas nessa casa durante a ocupação nazista nos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. Um dos lugares mais emocionantes que já conheci!

9.Red Light District

Amsterdam Red Light District

O Red Light District é um bairro de Amsterdam famoso por ser uma zona de prostituição legalizada com prostitutas se exibindo nas vitrines. No bairro há boates, restaurantes, bares, cafés, cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease, museu do sexo, entre outros.

10.Museu da Maconha
 
Amsterdam Museu Maconha

Localizado no Red Light District, o Museu da Maconha (The Hash Marihuana & Hemp Museum) é um convite para entender melhor a história desta erva — tão controversa. Através de uma pequena galeria, o museu explica como os produtos podem ser produzidos pelas fibras de cannabis, assim como suas propriedades medicinais.

Curtiu nossas dicas? Antes de arrumar a mala, não deixe de conferir nossas dicas sobre o que levar para sua viagem à Europa. Clique aqui!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo