Dois dias em Paris

Dois dias em Paris: dicas de passeios

É possível conhecer a cidade mais romântica da Europa em um final de semana. Nós criamos um roteiro para curtir Paris em 2 dias, sem deixar de visitar os lugares mais famosos. Prepare-se para viver esse sonho!

1. Primeiro dia

Arco do Triunfo
 
Dois dias Paris arco

Que tal começar pelo Arco do Triunfo? Um dos pontos turísticos mais famosos e que não pode ficar fora desse roteiro. Aproveite para subir e curtir uma das mais belas vistas de Paris. O ticket custa em torno de 12 euros.

Champs-Élysées

Dois dias Paris Champs-Élysées

Caminhe pela famosa Champs-Élysées, conhecida por abrigar algumas lojas de grife, como Louis Vuitton. Caminhe a pé do Arco do Triunfo até o obelisco da La Concorde. Vale a longa caminhada!

Grand Palais e Petit Palais
 
Dois dias Paris Palais

Se quiser apreciar a bela arquitetura dos museus das belas artes, não deixe de fora do seu itinerário Grand Palais e Petit Palais. Depois, caminhe mais um pouco até o 8º Arrondissements, na avenida Winston Churchill.

Ponte Alexandre III
 
Paris em dois dias Ponte

Para finalizar esse belo dia em Paris, vá até a Ponte Alexandre III e prestigie um belo pôr do sol às margens do Rio Sena.

2. Segundo dia

Torre Eiffel

Dois dias Paris Torre Eiffel

É seu segundo (e último) dia em Paris e provavelmente estará muito ansioso para conhecer a famosa Torre Eiffel. Então, vá até a Dama de Ferro e aproveite para tirar várias fotos incríveis e, se quiser, suba até o topo da torre. São mais de 1.665 degraus, mas não se assuste já que você também pode optar por um elevador. O valor do ticket custa em torno de 12 euros.

Champs de Mars

Champ de Mars

Também localizado no 7° arrondissement, entre a Torre Eiffel e a Escola Militar, está o Champs de Mars — uma grande área verde para caminhar ou fazer aquele piquenique parisiense.

Trocadero
 
Dois Dias em Paris Trocadero

Quer tirar aquela típica foto sentada em uma escada com a torre no fundo ou fazer aquela foto com ilusão de ótica (segurando a torre com os dedos)? Então vá ao Trocadero e aproveite esse momento.

Musée d’Orsay
 
Dois dias Paris Museu

Já que não vai dar pra conhecer o Louvre, ao menos tente visitar o Musée d’Orsay. Embora seja bem menor em comparação com o Louvre, o d’Orsay também possui obras incríveis (algumas do pintor holandês Van Gogh) e um relógio com vista para Paris, no último andar. O filme “As invenções de Hugo Cabret”  possui alguns relógios inspirados nesta obra para o filme.

Catedral de Notre Dame

Dois dias Paris Catedral Notre Dame

E, se der tempo, caminhe a pé até a Catedral de Notre Dame. Com certeza você conhece a história de um homem corcunda que morava e trabalhava na torre da Catedral Notre Dame de Paris e se apaixona por Esmeralda, uma cigana, né? Pois ela foi criada em 1787 pelo escritor Victor Hugo, autor do romance “O Corcunda de Notre Dame”.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo