Sumário
Palermo é considerado um dos bairros mais convidativos de Buenos Aires. Isso porque conta com atrativos para todos os gostos. Há uma diversidade de bares, restaurantes e pontos turísticos para você conhecer.
Considerado o maior bairro de Buenos Aires, a região conta com os seus sub-bairros Palermo Hollywood, Palermo Soho, Palermo Chico, Palermo Botânico e Las Cañitas.
Por ter diversas atrações, preparamos um post exclusivo para falar um pouco mais sobre esse bairro que é tão especial, diversificado e único!
Palermo Soho
Considerada uma área bem interessante de Buenos Aires, Palermo Soho remete às regiões de Nova York e Londres. É um local com street art, como grafite e arte urbana, e variedade de cafés, bares e restaurantes.
Para quem gosta de baladas, Palermo Soho conta com tradicionais e conhecidas casas noturnas.
Palermo Hollywood
Palermo Hollywood é chamado assim por contar com muitas produtoras de tv, cinema e rádio. Considerado um dos centros gastronômicos, conta com bares, restaurantes, cafés, cervejarias e casas noturnas.
Por isso, tire um tempinho do dia para caminhar pelas ruas de Palermo Hollywood, porque é um programa e tanto! A região é arborizada, agradável e muito bonita.
Palermo Chico
Considerado um dos locais mais chiques e elegantes de Buenos Aires, Palermo Chico conta com mansões e estruturas arquitetônicas que remetem à Europa.
As ruas de Palermo Chico possuem sombra gerada por enormes árvores regionais, sem esquecer ainda de uma ampla variedade de museus para serem visitados.
Palermo Botânico
Conhecida como a localidade mais verde de Palermo, Palermo Botânico é repleto de bosques e parques. São ótimas opções para quem gosta de passeios tranquilos e, muitas vezes, gratuitos.
Nos bosques de Buenos Aires é normal encontrar pessoas realizando atividades físicas e apreciando o local com piqueniques e rodas de conversa.
Las Cañitas
Las Cañitas é considerada uma região de alto padrão de Buenos Aires, frequentada por pessoas famosas e com grande poder aquisitivo.
Esse sub-bairro de Palermo conta com vida noturna agitada, além de bares e restaurantes.
Leia também: Roteiro de 1 dia em Buenos Aires: o que fazer e o que usar?
Bosques e museus de Palermo
Palermo é um bairro repleto de atrativos para os turistas. Para quem gosta do contraste da vida moderna com espaços verdes, esse é um local bem interessante para visitar. Isso porque os bosques de Palermo, ou Parque 3 de Febrero, são conhecidos popularmente como o pulmão de Buenos Aires.
Um dos jardins que faz parte do parque é o El Rosedal. Com mais de 18 mil rosas, o lugar encanta pelos seus corredores, arquitetura das pontes e estruturas, bem como lagos e as flores que chamam atenção.
Próximo do El Rosedal fica o Jardim Japonês, um dos pontos de Palermo mais visitados. O local preserva a cultura e a arquitetura japonesa. Conta ainda com casa de chá, lago e decoração incrível!
Saindo do Jardim Japonês, é possível ir caminhando até o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA), que não pode ficar de fora da lista de passeios dos turistas que gostam de atrações culturais. Sua coleção conta com muitas obras, entre elas, o clássico Abaporu de Tarsila do Amaral.
Outro atrativo desse lugar incrível é o Planetário Galileu Galilei, ótimo para visitação com crianças. Além de ser um passeio divertido, o planetário fica localizado próximo de bosques e conta com uma paisagem muito bonita. Vale a pena a caminhada!
Você já conhece o bairro Palermo de Buenos Aires? Se sim, compartilhe conosco sua experiência!
E continue nos acompanhando para mais dicas sobre a belíssima Argentina, temos um conteúdo exclusivo sobre o que vestir e locais para visitar, confira! Até a próxima!