O inverno na Argentina: sugestões de destinos e o que usar

8 de julho de 2022 - Por Portal de Inverno

O inverno na Argentina reserva momentos muito especiais. Durante essa época do ano, é possível vislumbrar paisagens incríveis com neve, visitar atrações turísticas, desbravar trilhas e degustar deliciosos vinhos em vinícolas reconhecidas pela sua qualidade. Por isso, e muito mais, o país está entre os principais destinos de inverno. 

E a boa notícia para o turista que já visitou o país em temporadas de frio e neve anteriores, é que novidades nunca faltam. A cada ano, a maioria dos centros de esqui presenteia seus visitantes com novas estruturas e atrações, já as companhias aéreas preparam sua agenda para atender a demanda de turistas que buscam curtir a estação mais fria do ano na Argentina.

Quer uma ajudinha para planejar seu itinerário de viagem a Argentina e dicas sobre o que usar? Confira nossas sugestões. 

Visite Buenos Aires 

Como não se encantar por Buenos Aires? Qualquer turista sempre terá ótimos motivos para visitar esta cidade, tanto que os brasileiros já a elegeram como um dos seus destinos preferidos. Afinal, são muitas praças, museus, feiras e ruas super charmosas para visitar.

E você vai precisar de muito fôlego se quiser conhecer e curtir tudo o que a capital tem a oferecer. A lista de passeios é gigante e, a menos que pretenda permanecer por muito tempo, você vai precisar de foco para determinar quais atividades entrarão na sua agenda de viagem. Nossa sugestão é que você assista algum show de Tango e visite a Casa Rosada e o Caminito.

A vida noturna de Buenos Aires costuma ser bem movimentada. Barzinhos e restaurantes podem ser encontrados principalmente no bairro Palermo Soho. O ambiente do local é super agradável para um papo com os amigos e para apreciar o costume e hábitos portenhos, como música e gastronomia.

Para roteiros com neve

Neve Argentina

Cerro Catedral está localizado na popular Bariloche, é o centro de esqui que mais atrai brasileiros em todos os invernos. Nas últimas temporadas, inaugurou uma área de recreação para crianças e outras atividades, como passeios de moto de neve e quadriciclos. Também conta com um catamarã para passeios pelo Lago Nahuel Huapi. 

Cerro Bayo, na cidade de Villa La Angostura, é um dos centros que mais oferece atividades para quem gosta de neve, mas não tem muito talento para o snowboard ou ski. Oferece várias atividades, como trilhas para caminhadas e pistas para brincar de boia. 

Chapelco, localizado em San Martín de Los Andes, tem atualmente 28 pistas de diferentes níveis de dificuldade. O morro Chapelco tem uma altura de 1.980 metros acima do nível do mar. A infraestrutura moderna da estação proporciona pistas adequadas para esportes na neve e pousadas ideais para descanso.

Cerro Castor, na bela região da Patagônia argentina, costuma oferecer muitos eventos todos os anos, como maratonas e congressos internacionais sobre esqui. A estação conta com elevadores para todos os níveis de esqui e pontos gastronômicos que permitem apreciar a paisagem.

Las Leñas, localizado próximo a Mendoza e no coração da Cordilheira dos Andes, possui atividades de inverno para toda a família. Esse resort oferece práticas de snowboard e esqui, além de gastronomia internacional e ótimas instalações hoteleiras para os turistas desfrutarem. 

Enoturismo no inverno na Argentina

Enoturismo Argentina

Amantes de vinhos têm a chance de visitar as tradicionais vinícolas de Mendoza. Vinícolas de diversos portes atraem enólogos e entusiastas em busca de uma experiência degustativa inesquecível. Dentre as mais visitadas, estão a Moët & Chandon, Ruca Malen, Casarena e Família Zuccardi. Durante o passeio, os visitantes aproveitam degustações de azeites, passeios de bicicleta, cavalgadas, piqueniques, harmonizações e muito mais.

Para quem prefere curtir a natureza: El Calafate 

Em El Calafate, a 300 km de Buenos Aires, é possível visitar as Geleiras do Parque Nacional Los Glaciares. As atividades mais indicadas são as visitas as 47 geleiras, que tanto embelezam as paisagens, e passeios com veículos 4×4 nas montanhas e trilhas do parque. Dentre as belezas naturais, a que mais se destaca é o Glaciar Perito Moreno, com 250 km² e 60 metros de altura. Os cenários de El Calafate são um verdadeiro espetáculo da natureza!

El Calafate argentina

O que usar no inverno na Argentina?

Durante o inverno na Argentina, as temperaturas variam conforme os destinos que você pretende visitar. Porém, na maior parte das regiões do país o frio é realmente intenso. A neve é frequente e comum em grande parte das cidades e os termômetros costumam registrar temperaturas negativas. A exceção é a região norte, onde a temperatura média durante o inverno é de 14°C. Por isso, fique de olho nas previsões climáticas da região que você pretende visitar antes de escolher todos os itens que irão compor a sua mala de viagem!  

Vai visitar a região de Buenos Aires? Escolha itens que aliem muito aquecimento e elegância. Não esqueça da primeira camada de roupas térmicas, que podem ser combinados com casacos de lã. Nos pés? Calçados que unem muito conforto térmico e anatômico para as suas caminhadas. Por isso, é importante conferir qual bota para neve mais se encaixa com seu estilo e proposta de viagem. Para o cuidado com a estética dos seus calçados de forma rápida e prática durante a viagem, inclua na mala o Brilho Instantâneo Fiero

Argentina O que Usar

Prefere curtir a natureza em passeios que fogem dos roteiros clássicos? Conforto e muito aquecimento são as palavras de ordem. Neste caso, além de uma primeira camada de roupas térmicas, sugerimos uma segunda camada com roupas e acessórios em fleece. Para a última camada, aposte em jaquetas forradas com pluma de pato

Gostou das nossas sugestões de destinos e o que usar no inverno na Argentina? Quer mais uma ajuda para definir quais os itens que devem estar na sua mala? Entre em contato conosco

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top