Chile com crianças: o que fazer e o que levar na mala

26 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Planejar uma viagem em família sempre requer maiores cuidados, principalmente quando se trata de um destino internacional. Entre os principais na América do Sul, está Santiago, no Chile. Além da viticultura que ganha muitos visitantes, o frio e a neve também chamam bastante atenção e turistas buscam experiências na estação.

Mas Santiago não é somente para aventureiros. Sem dúvidas, é possível fazer um roteiro para ir ao Chile com crianças, que seja recheado de diversão e momentos de lazer com os pequenos. Por isso, elaboramos uma lista com os principais lugares para você visitar com seus filhos no país vizinho, incluindo parques públicos, pontos turísticos e museus durante o clima ameno e inverno, além de estações de ski para experiência na neve.

Museu Interactivo Mirador (MIM)

Se você e as crianças gostam de descobertas do mundo da ciência, o Museu Interactivo Mirador (MIM) não pode faltar no roteiro. É possível se divertir com conceitos de tecnologia, energia, química, física e muito mais! Acontecem atividades, jogos e exibições durante a visita. O local também conta com espaço para piquenique e brincadeiras ao ar livre. Cada ambiente conta com diferentes atrações interativas, muito lúdicas e coloridas. Uma opção para desbravar ao máximo as atividades, é o programa guiado do museu. Com certeza, as crianças vão amar!

Parques Bicentenário e Araucano

Os parques Bicentenário e Araucano são modernos e ficam próximos um do outro, cerca de 15 min de carro. São ótimos lugares para brincadeiras ao ar livre, ambiente verde, além de contar com brinquedos para as crianças. Também é possível praticar esportes nos locais. Em Araucano, ocorrem festivais, shows e grandes eventos. Ótimas opções de passeio para os dias de meia-estação.

Cerro San Cristobal e Parque Florestal

Localizado na zona urbana de Santiago, sendo parte do maior parque da cidade (Parque Metropolitano), o Cerro San Cristóbal possui várias terraças e mirantes para serem admirados em meio ao verde e paz do local. Neste passeio, o teleférico e o Funicular chamam atenção dos pequenos, sendo as duas formas de chegar ao topo. Também há possibilidade de visitar o Santuário de la Inmaculada Concepción.

Se você quiser aproveitar, é possível ir até o Parque Florestal. O local conta com playground e, ainda, no espaço ficam o Museu Nacional de Belas Artes e uma das sedes do Museu de Arte Contemporâneo, sendo que ambos estão entre os melhores museus de Santiago.

Parque Fantasilandia

Localizado dentro do Parque O’Higgins, o Parque Fantasilandia é uma ótima opção de passeio para fazer com crianças em Santiago, no Chile. Há atrações para pessoas de todas as idades. O local conta com muitos brinquedos, desde aqueles que proporcionam muita adrenalina para os adultos, para toda a família, espaço kids e praça de alimentação. Para aproveitar ao máximo, o ideal é passar o dia por ali.

Parque Safari

Experiência única, o Parque Safari fica próximo de Santiago e tem grande variedade de espécies, muitas delas resgatados de circos. As crianças podem “interagir” com os animais em um tour. No passeio, os visitantes entram em um jipe, que é fechado com proteções, para visitar instalações abertas onde felinos vivem livres, como em seu habitat natural. No entanto, atualmente o local está fechado e não há data para reabertura. Mais informações no site.

Parque Paleontológico Los Dedos

No norte do Chile, o Parque Paleontológico Los Dedos é um dos locais indispensáveis para visitar em família. O museu ao ar livre fica a 12 km ao sul de Caldera e a 9 km da Bahia Inglesa. Além da mistura de paisagens desérticas, do oceano Pacífico e flora, no espaço há uma variedade de fósseis de animais marinhos e pássaros para conferir.

Neve: Viajar com crianças para o Chile

O que usar crianças inverno

Pretende viajar com as crianças durante o inverno para o Chile? Separamos algumas opções para vocês se divertirem na neve e ter experiências maravilhosas durante a época mais fria do ano.

Entre elas, está o Valle Nevado. Lá existe uma série de atividades preparadas especialmente para as crianças, contando até mesmo com a escola de esqui e snowboard para diversas idades. Desfrutar da Cordilheira dos Andes em meio às montanhas cobertas por neve é, sem dúvidas, uma das experiências mais incríveis.

Outra estação de ski imperdível é Farellones, que faz parte do complexo El Colorado, e fica a apenas 36 km de Santiago. Esse centro é considerado o mais em conta da região. Entre as outras atividades oferecidas estão andar de tirolesa, de trenó, de raquetes de neve, de teleférico, de tubing e aulas de ski e snowboard. Ou seja, Farellones tem a maior variedade de atividades.

O que levar na mala para viajar para o Chile?

Organizando Mala Viagem

Primeiramente, é necessário pesquisar a média de temperatura da época e conferir a previsão do tempo antes de preparar as malas. Fazer uma viagem em família requer um pouco mais de tempo, para não deixar nada de fora.

Para viajar com crianças para o Chile no inverno, o ideal é levar para todos roupas práticas, funcionais e versáteis. Invista em peças que se encaixem no sistema de camadas para manter o aquecimento e o conforto térmico, além de deixarem o corpo seco devido às tecnologias. Por isso, aposte em roupas térmicas, como calças e blusas segunda pele, itens produzidos em fleece e casacos e calças impermeáveis. Não esqueça dos acessórios para complementar a proteção e opte por botas forradas de lã com couro impermeável.

Para atividades na neve, é possível alugar um kit completo. Por envolver crianças e ser uma prática não recorrente, a nossa dica é optar pelo aluguel, sendo uma forma de economia.

Além disso, produtos como hidratantes corporais, faciais e labiais são muito importantes para a viagem, como também colírios, porque o ambiente é seco. Leve uma mochila com itens essenciais para vocês aproveitarem ao máximo cada passeio.

Esperamos que elas auxiliem no seu próximo roteiro para aproveitar o Chile. Aqui no Portal de Inverno você também confere dicas sobre como viajar com crianças no inverno. Até a próxima!

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top