Cinco passeios ao ar livre em Paris

9 de março de 2022 - Por Portal de Inverno

Paris, a Cidade Luz, é um dos destinos europeus mais visitados do mundo. E não é apenas por ser um ícone da moda, música e gastronomia. Esses atrativos contam sim, e muito. Mas Paris é também uma daquelas cidades únicas, onde os principais atrativos estão tanto dentro dos prédios quando na própria rua.

No inverno, a cidade é ainda mais encantadora. Aproveite as belas paisagens, a neve cobrindo Paris e curta um dia de frio ao ar livre. Preparamos uma lista com dicas de atrações para conhecer. Então confira abaixo cinco passeios ao ar livre imperdíveis para se fazer em Paris:

1 – Tour Guiado 

Tour Guiado Paris

Flanar é um verbo francês que, segundo o dicionário, significa “caminhar sem rumo e sem pressa, só pelo prazer de apreciar o que está à sua volta”. Mas que coisa mais parisiense! Ninguém senão os franceses poderiam ter inventado uma palavra própria que descreve tão bem o que é passear pelas ruas de Paris.

E nossa primeira sugestão de passeios que podem ser feitos ao ar livre em Paris é justamente essa: caminhe. E muito! É somente assim que você poderá apreciar o charme romântico e boêmio que faz tão parte da cidade quanto a própria Torre Eiffel.

E se é sua primeira vez em Paris, sugerimos que você participe de algum dos tours guiados disponíveis pela cidade. A Sandeman’s New Europe possui diversos tours que te permite conhecer diferentes partes da cidade e das proximidades.

O tour básico com as principais atrações é grátis. Mas há também tours com preços quase irrisórios para conhecer o famoso bairro de Montmarte (lembra da Amélie Poulain?), o Palácio de Versailles e um Pub Crawl, o passeio de-bar-em-bar mais famoso da Europa.

2 – Parques

Parques Paris

É sensacional que uma cidade tão antiga, cheia de construções, tenha tantas áreas verdes. E Paris tem! São diversos parques, praças e jardins onde é possível apreciar não apenas a beleza das flores quanto algumas estátuas históricas.

Os Jardins de Luxemburgo é um dos preferidos dos parisienses. O parque existe desde 1616, um dos mais antigos do mundo e conta com quadras de tênis, esculturas e exposições fotográficas.

Parque Buttes-Chaumont está em um arrondissement mais afastado, mas vale a visita. Está aberto desde 1867 e tem mais de 25 hectares de área verde. O ponto mais marcante do parque é uma espécie de coreto greco-romano, chamado de Templo da Sybil, que fica no alto de um escarpado e que proporciona uma das mais bonitas vistas da cidade aos visitantes.

Localizado no Quartier Latin, o Jardin des Plantes é outra excelente opção de passeio. Era o antigo jardim de ervas medicinais da nobreza e além da vegetação, atualmente os visitantes também tem acesso ao segundo zoológico mais antigo da Europa, que fica no parque.

3 – Sena

Sena Paris

O Sena é um dos rios mais românticos do mundo e até já ganhou inúmeras canções em sua homenagem, como The River Seine (You Will Find Love In Paris), de Dean Martin. Quer coisa mais romântica?

Se você respondeu sim, então que tal um jantar a dois à bordo de um passeio de barco pelo rio Sena? É o melhor lugar para apreciar as luzes pelas quais Paris é tão conhecida.

4 – Cemitério Père Lachaise

Cemitério Paris

Pode parecer macabro, mas não é. Uma visita ao Cemitério Père Lachaise é um dos passeios mais originais que se pode fazer em Paris. Aliás, o cemitério não é nada abafado (e meio mofado) como os cemitérios de mausoléus que temos no Brasil – tipo o Cemitério da Consolação, em São Paulo. Pelo contrário: ele tem avenidas largas e bastante arborizadas. Não se surpreenda se você sentir uma vibe de parque no lugar.

Mas a verdade é que os turistas visitam mesmo o Père Lachaise pelas figuras ilustres que estão enterradas ali: os escritores Marcel Proust e Oscar Wilde, o pintor Amadeo Modigliani, o cineasta francês Marcel Camus, Allan Kardec – o pai do espiritismo, a cantora francesa Edith Piaf e o cantor Jim Morrison.

5 – Cinema ao Ar Livre

Cinema ao ar livre

E um outro programa sensacional para se fazer na noite parisiense é pegar um cineminha. Mas não um cineminha qualquer – um cinema ao ar livre. O espetáculo é apresentado no Parque de La Villette e atrai bastante pessoas, por isso chegue cedo. O próprio parque conta com diversos museus e restaurantes, então não é má ideia passar uma tarde inteira no local.

Ah, antes de viajar não esqueça que a sua proteção térmica é essencial. Clique aqui para começar a organizar a sua mala de viagem! 

Gostou das nossas sugestões de passeio em Paris? Deixe o seu comentário!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top