Dicas de looks elegantes com casacos de inverno

13 de maio de 2022 - Por Portal de Inverno

Existe aquele pensamento de que é no inverno que as pessoas se vestem de forma mais elegante. Isso se deve ao fato de o frio exigir roupas maiores, tecidos aconchegantes, camadas, acessórios, o que dá mais presença e possibilita mais combinações. E um item central que compõe essa vestimenta é o casaco.

As opções para um casaco são muitas, vão dos clássicos às tendências, do curto ao longo, do sóbrio ao colorido. Para você se manter elegante, trazemos algumas dicas de looks que servem como referências perfeitas.

Look com sobretudo

Look com sobretudo

O sobretudo é peça-chave e o que melhor define a elegância. Caracteriza-se por ser mais longo e é o responsável por finalizar com poder o visual nos dias mais frios. Pode ser usado com meia-calça, alfaiataria, jeans, saia, vestido. Não há limites e é tiro certeiro!

Look com casaco em pied de poule

Look com casaco em pied de poule

O pied de poule é uma padronagem super clássica e sempre aparece nas estações frias. Foi popularizada por Coco Chanel e desde então é muito lembrada e usada em diversas peças de vestuário. Não há limitações para ser combinada, porém o mais fácil e assertivo é usá-la com peças lisas ou cores básicas em blusas e suéteres. O casaco em pied de poule é atemporal e rende muitos looks elegantes.

Looks com casaco em tom marcante

Looks com casaco em tom marcante

Apesar dos tons sóbrios combinarem muito com o inverno, podemos sair um pouco do óbvio e apostar em algo mais marcante. Cores como o vermelho e o caramelo dão uma intensidade sem exagero e passam uma imagem instantânea de sofisticação. Manter o look em cores sóbrias e finalizar com o casaco fugindo da monotonia é sucesso garantido!

Look com casaco em tom pastel

Look com casaco em tom pastel

É interessante também usar o lado mais claro da paleta de cores. Os tons pastéis trazem um pouco de luz às produções e as essas cores clarinhas possibilitam looks incríveis. Um ponto de cor nunca dá errado e possibilita experimentar sem arriscar demais. Assim, um casaco em tom pastel com o restante do look neutro é perfeito!

Look com trench coat

Look com trench coat

Não dá pra falar de inverno sem falar em trench coat. Essa peça é um clássico atemporal (criado no século XIX segue até hoje) e apareceu recentemente como tendência das mais observadas no street style de Nova York. Ele pode ser em diferentes comprimentos e materiais, e independentemente de como usado (as opções são infinitas), sempre deixará o look com um toque de elegância. É um modelo para ter sempre no guarda-roupa.

Look com casaco e pele

Look com casaco e pele

A pele vai e volta como tendência, mas nunca sai de vez de cena, também é um clássico. Um casaco com apenas uma parte ou detalhe em pele dá o toque de elegância sem extravagar. Aposte em uma cor neutra e evite usar o casaco que possui pele com um calçado também peludo, a mistura é excessiva e deixa o visual carregado. Use com botas, galochas ou até tênis.

Look com casaco de referência militar

Look com casaco de referência militar

A referência militar dá-se por cortes mais retos, estruturas, abotoaduras, lapelas e ombros marcados. Esse estilo, com maior ou menor evidência, é inspirado nos uniformes militares e sempre ressurge com alguma renovação. Para acertar na escolha é preciso pontuar e combinar com outras propostas. Assim, um casaco desse caráter utilizado com o bom e velho jeans ou com saia/vestido, para algo mais feminino, é o equilíbrio ideal.

Look com casaco e capuz

Look com casaco e capuz

É possível estar muito elegante também usando capuz, desde que escolhido o casaco mais adequado. Casacos alongados, ligeiramente ajustados ou cortados em forma de A, preferencialmente em lã, são a melhor opção. Além de manter a elegância, um casaco com capuz também é muito funcional, protegendo a cabeça do vento e do frio.

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para ficar sabendo muito mais sobre moda inverno, destinos e dicas de viagem. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top