Looks com casacos de lã e poncho para os dias de frio

20 de junho de 2022 - Por Portal de Inverno

Quando pensamos em casacos de lã, sempre um modelo clássico vem à mente, mas há muitas opções desse item tão conhecido para jogar com todo tipo de roupa e combinar com diferentes estilos. 

O casaco de lã é um super aliado para os dias frios, por isso selecionamos looks com casacos de lã em comprimento curto, médio, longo e também com poncho, a fim de te inspirar em composições diversas e ajudar a encontrar o seu favorito!

Looks com casaco curto

Looks de inverno com casaco de lã curto

O casaco curto tem comprimento até a cintura da calça ou pouco abaixo. Cai bem para todas as alturas, mas é o ideal para as pessoas mais baixas, pois mostra o tamanho das pernas em vez de escondê-las, o que evita que a silhueta “achate”. Uma combinação excelente é com uma calça ajustada, seja jeans, de couro ou cirrê, e sapato ou bota de cano curto. Por baixo, um bom suéter faz o seu papel e completa a composição.

Looks com casaco médio ou ⅞

Looks com casaco de lã médio

Com comprimento aproximadamente no meio das coxas ou até perto do joelho, o casaco sete-oitavos é clássico, democrático e atemporal. Fica bem para todos os tipos físicos e passeia elegantemente em diferentes looks, do formal ao despojado. Por baixo dele vale tudo: saia ou vestido em qualquer comprimento com meia-calça, calças largas ou ajustadas, botas com todas as alturas de cano, sapatos com diferentes tipos de salto e até tênis para um visual mais moderninho e descontraído.

Looks com casaco longo ou sobretudo

Looks de inverno com sobretudo de lã

O casaco longo é aquele que vai até o meio da perna ou perto do tornozelo, geralmente usado no frio mais intenso. O melhor caimento desse tipo de casaco é em pessoas com pernas mais longas e tronco mais curto, pois esse tipo de corpo acompanha o corte do casaco. Porém não limita seu uso. Calças justas e botas, principalmente de cano longo, são ótimas opções para acompanhá-lo. E os acessórios, como cachecóis e itens de cabeça (gorro para um visual mais despojado e boina para um mais alinhado) fecham com chave de ouro.

Looks com poncho

Looks de inverno com poncho feminino

O poncho nada mais é que um casaco sem mangas. Além de proteger do frio, acrescenta um toque maior de sofisticação ao look. Pode ser usado em propostas mais clássicas ou contemporâneas, e mesmo com peças bem básicas por baixo deixa o visual super elegante. Jogando o poncho de lã com calça cirrê, um suéter liso e bota de salto, está feita uma combinação perfeita, prática e charmosa.

Os casacos e ponchos de lã falam por si só, deixando qualquer look sofisticado. As cores neutras combinadas são apostas certeiras, mas os arranjos com um ponto de cor mais vibrante ou com estampa também são bastante interessantes. Olha sempre para o teu gosto e estilo próprio, escolha a peça que te satisfaça e transborde elegância ao vestir!

Gostou do post? Aqui no Portal de Inverno você confere mais dicas sobre moda inverno, como maneiras de se vestir bem de forma simples, e produtos Fiero. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top