Dicas para planejar sua viagem de inverno

16 de fevereiro de 2015 - Por Portal de Inverno

Há quem prefira pegar uma mochila e se aventurar pelo mundo, planejando apenas alguns itens básicos, mas organizar os detalhes da sua viagem com antecedência pode trazer muitos benefícios, principalmente quando o assunto é economia de dinheiro e de tempo! Esta dica é ainda mais válida se você estiver pensando em viajar durante os períodos de alta temporada e optar por destinos mais populares.  

A primeira dica para quem pretende planejar a viagem é adaptar os custos de uma maneira bem realista às suas condições financeiras. Determinado um orçamento, você pode selecionar algumas opções de destino e conversar com sua família a respeito.

Profissionais da área sugerem que o planejamento inicie em média seis meses antes da viagem. Se você pretende viajar para algum destino internacional, mais tempo pode ser necessário já que provavelmente você terá que solicitar vistos e autorizações de viagem para crianças. 

Documentos Viagem Inverno

Decidido o seu destino, comece a reservar sua estadia e locomoção já que estes são alguns dos itens que garantirão mais economia à sua viagem caso agendados e adquiridos com antecedência. A internet e os aplicativos para smartphones facilitam e contribuem muito no processo de organização da sua viagem, principalmente no momento de reservar sua estadia e passagem de avião ou ônibus. Neste sentido, você pode encontrar diversos serviços online com opções que podem auxiliar a encontrar os menores preços de estadia e voo, avaliações de hóspedes e localização de estabelecimentos, por exemplo. Não deixe de pesquisar por serviços de transfer e aluguéis de carro, caso necessário.

Se viajar de carro, faça o agendamento da revisão completa do seu veículo e pesquise pela rota de viagem, analisando condições das estradas no período que você pretende viajar e infraestrutura oferecida até o seu destino. 

 Cuidados Carro Neve

Determinados destino e data da viagem, organize seu itinerário definindo cidades, pontos turísticos e atividades que você pretende realizar. Alguns destes itens também podem ser agendados online. Pesquise!

Também é importante pesquisar por informações culturais e características geográficas do local que você pretende visitar. Assim você pode se preparar para alguns hábitos locais, como alimentação, e selecionar os itens das suas bagagens. Se você não tiver roupas adequadas, o ideal é comprar com antecedência para se proteger das baixas temperaturas e demais condições climáticas.

Você não precisa levar ”todo o armário” na viagem. Opte por peças curingas e que podem ser usadas com vários looks. Um bom conjunto de segunda pele térmica (calça térmica e blusa térmica) e uma bota forrada em lã são itens fundamentais para proporcionar a proteção térmica ideal nas viagens de inverno. Luva, gorro e um bom cachecol também são fundamentais. Sair do país já com estes itens na mala é imprescindível, pois desta forma você já chega no destino protegido do frio, podendo destinar todo o tempo da viagem para conhecer o local. 

Apesar da sua programação e planejamento, imprevistos sempre podem acontecer. Mantenha a calma e, quando possível, organize algum plano B. Além disso, outros itens que podem ser muito úteis durante a sua viagem são kits de primeiros socorros e tradutores, caso você não compreenda muito bem a língua do país que está visitando.  

Disponibilizamos o serviço FIERO Ajuda, ajudando você a escolher os produtos ideais para a sua viagem. Clique aqui e confira. Você costuma planejar sua viagem? Deixe seu comentário neste post 🙂

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top