Destinos românticos de inverno no Brasil

31 de maio de 2022 - Por Portal de Inverno

Quando se aproxima o Dia dos Namorados ou até mesmo a Lua de Mel, os casais apaixonados começam a planejar momentos especiais para comemorar a data. Uma das formas de curtir esse dia é realizar uma viagem a dois. O Brasil possui diversos destinos românticos, e por isso nós te damos aqui uma ajudinha neste post. 

Nesta época, muitos casais procuram opções de destinos tranquilos e distantes da movimentação das grandes cidades. Além das belas paisagens, as regiões serranas e montanhas atraem pela gastronomia, vinhos e hospedagens charmosas e especiais para aproveitar o frio e suas experiências. 

Confira abaixo a lista de destinos brasileiros que selecionamos para você planejar uma viagem romântica ao lado do seu amor, aproveitando também as baixas temperaturas. 

Urubici – Santa Catarina

Cidades Inverno Urubici

Urubici é uma pequena cidade de Santa Catarina, muito procurada durante a época de outono e inverno por causa de seus atrativos naturais e baixas temperaturas. Esse destino da serra catarinense conta com charmosos chalés e cabanas em locais que você pode ficar em contato direto com a natureza. Além disso, outros atrativos são as belíssimas montanhas e trilhas. Para casais que amam aventuras e gostam de curtir paisagens naturais com tranquilidade, Urubici é o destino ideal!

Campo Alegre – Santa Catarina

Campo Alegre turismo Santa Catarina

Localizada no Norte catarinense, Campo Alegre é considerado um local campestre. O clima ameno é registrado na maior parte do ano, chegando a temperaturas negativas entre os meses de maio e julho. Para os casais que querem desfrutar das características rurais e da natureza, a cidade é perfeita! Campo Alegre conta com pousadas aconchegantes e cheias de charme, além de produtos coloniais caseiros e morros deslumbrantes. Para quem quer ter a experiência de ver o sol nascer, não pode deixar de visitar a Rampa do Bugio.

Monte Verde – Minas Gerais

Destinos inverno monte verde

Localizada na região da Serra da Mantiqueira, Monte Verde costuma receber turistas em busca de momentos românticos durante o ano inteiro. A cidade encanta, não apenas pelo clima europeu, mas pelas suas opções de hospedagens muito charmosas e algumas exclusividades, como lareiras e banheiras de hidromassagem. A natureza do lugar é de tirar o fôlego e facilita o clima de romantismo, também espere por muito frio neste período do ano já que Monte Verde costuma registrar temperaturas negativas durante o inverno.

Poços de Caldas – Minas Gerais

Poços de Caldas Minas Gerais turismo

Também em Minas Gerais, a cidade de Poços de Caldas se diferencia pelas suas fontes naturais de águas termais. Além disso, a cidade atrai casais que gostam de praticar esportes radicais e passeios envolvendo a natureza. Na Serra de São Domingos, por exemplo, é possível fazer trekking e voos livres. Também, não deixe de aproveitar a gastronomia, como degustar fondues e caldos.

Gramado – Rio Grande do Sul

Inverno Gramado

Gramado é uma das melhores opções no sul do Brasil para quem gosta de boa gastronomia, ambiente e arquitetura europeus e temperaturas baixas. A cidade oferece muitos passeios, hotéis belíssimos e uma grande variedade de queijos, fondues, chocolates e vinhos, que podem ser encontrados em alguns dos seus vários restaurantes e no comércio local. Gramado atrai turistas durante o ano inteiro, mas é no inverno que oferece o melhor do seu turismo! Entre os destinos românticos da lista, em Gramado é possível assistir a neve caindo em alguns momentos raros. Ou seja, a cidade gaúcha é perfeito para curtir momentos românticos no Dia dos Namorados.

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos

Esse é um dos destinos românticos que não poderiam ficar de fora da nossa lista. Para os casais que gostam de degustar ótimos vinhos, o Vale dos Vinhedos é uma ótima opção para conhecer. Localizada no Rio Grande do Sul, essa região possui a principal produção de vinhos e espumantes do Brasil. As cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul formam a Rota do Vinho. Para aproveitar ao máximo a experiência, sugerimos que você faça visitas guiadas nas vinícolas para degustar as bebidas. Entre as mais famosas do país, estão as vinícolas Miolo, Salton e Casa Valduga.

Curitiba – Paraná

Geada em Curitiba

Para os casais que preferem as capitais, Curitiba é perfeita para realizar uma viagem romântica. Além de ser conhecida pelo seu clima ameno, possui atrativos para todos os gostos e bolsos. Reserve um tempo para conhecer os parques e bosques que preservam as histórias dos povos colonizadores, como também museus e os cartões-postais Ópera de Arame e Jardim Botânico. Com certeza, Curitiba é um ótimo destino romântico!

Domingos Martins – Espírito Santo

Domingos Martins

Localizada em uma região muito montanhosa do Espírito Santo, Domingos Martins foi colonizada por alemães, característica que fica clara ao observar a arquitetura e organização da cidade. A natureza de Domingos Martins, cercada pela Mata Atlântica, além de muito bela, oferece muitas opções para esportes radicais, como o rafting. As lindas paisagens aliadas ao clima agradável e comidas típicas tornam a cidade muito especial para o turista. No Dia dos Namorados, o ideal é aproveitar o conforto das hospedagens nas montanhas e culinária local, além dos passeios aos seus montes e serras que estão localizados a uma altitude próxima de 2.000 metros de altitude.

Campos do Jordão – São Paulo

Inverno Brasil Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das primeiras e mais populares opções de destinos de inverno no Brasil, especialmente para os habitantes do sudeste do país. É também a cidade mais fria de São Paulo e uma das mais frias do país, já registrou neve e tem uma temperatura média anual de 14,8°C. Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é muito procurada por casais em viagens românticas, principalmente no inverno, e disponibiliza aos seus visitantes muitas opções gastronômicas, festas, eventos, baladas, assim como um comércio bem agitado.

Cunha – São Paulo

Cunha São Paulo turismo

Localizada em meio ao Parque da Serra do Mar, a simpática cidade de Cunha fica a 240 quilômetros de São Paulo. Para os apaixonados que gostam de destinos românticos e tranquilos no Brasil, além de trilhas, esse local é o ideal! Entre as atrações que não podem faltar no seu roteiro, estão o Lavandário e a Pedra da Marcela. Além disso, uma tradição na cidade é a fabricação de peças em cerâmica que você pode encontrar no centro da cidade.

Guaramiranga – Ceará

Destinos Inverno Guaramiranga

Também chamada de “Cidade das Flores”, Guaramiranga está localizada na região serrana do estado do Ceará (chamada de Maciço de Baturité) e é uma das cidades com as temperaturas mais baixas de todo o nordeste brasileiro. São muitas cachoeiras, trilhas e chalés e uma natureza exuberante, ou seja, uma cidade completa para agradar principalmente aqueles que buscam tranquilidade, descanso e momentos românticos. Neste caso, uma ótima opção de passeio que a cidade oferece é o Parque Ecológico de Guaramiranga.

Gostou da nossa lista de destinos românticos de inverno? Então continue nos acompanhando para mais dicas de viagens para aproveitar as baixas temperaturas e momentos super especiais. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top