Paisagens inspiradoras do inverno no nosso planeta

Doze paisagens inspiradoras do inverno no nosso planeta

Uma das melhores coisas do inverno, além das baixas temperaturas, são as belas paisagens da estação. Quando o frio chega, a natureza se transforma. A geada, o gelo e a neve que cobrem parte de algumas regiões do planeta, fazem os olhos dos apaixonados pelo inverno brilhar!

As paisagens da estação nos lembram que o inverno é um período necessário para o ciclo de vida da natureza, e estes cenários que parecem muitas vezes sombrios, escondem um universo de surpresas e muita vida! Inúmeras espécies de plantas e animais se adaptaram às mudanças da estação de algumas formas, seja trocando sua pelagem, hibernando ou até mesmo migrando de uma região para a outra. Alguns tipos de sementes de árvores, como a avelã, apenas germinam depois que passarem meses sob um solo gelado. O inverno é vida! 

Selecionamos alguns dos melhores cenários 'congelantes' do nosso planeta, seja no hemisfério norte ou sul, a beleza da estação pode ser vista em qualquer região, até mesmo em alguns lugares inusitados! Te convidamos a fazer esta viagem conosco, pegue sua xícara de chá e seu cobertor e aprecie algumas das paisagens mais belas do inverno! Ah, esta é uma ótima lista de destinos para planejar sua próxima viagem ou, pelo menos, ótimas ideias de imagens para a área de trabalho do seu computador!

Chicago – Estados Unidos 

Chicago

Chicago, também conhecida como a “Cidade dos Ventos”, fica ainda mais linda no inverno, quando se transforma na “Cidade da Neve”. Nos meses de Janeiro e Fevereiro é possível apreciar o melhor deste destino durante a estação do frio. Neste período, as temperaturas costumam diminuir tanto que congelam as águas do Lago Michigan, o que torna os cenários de Chicago ainda mais deslumbrantes! 

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia 

Plitvice Croácia

Imagine uma série de dezesseis lagos de cor azul turquesa com muitas cachoeiras. Agora imagine o mesmo cenário, mas congelado! O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, a 150 quilômetros da capital da Croácia (Zagreb), é uma das principais atrações dos turistas no país. O parque é Patrimônio Natural da Unesco desde 1979 e tem cerca de 200 quilômetros quadrados.  

Parque Jigokudani – Japão

Jigokudani Japão

O parque Jigokudani, localizado em uma cidade japonesa chamada Nagano, pode não ser a paisagem mais linda do país. Mas, se torna inesquecível e especial durante o inverno, quando os macacos que habitam o local buscam as águas termais para seus banhos diários!

Lagoa Azul – Islândia

Lagoa Azul Islândia

As características naturais peculiares e únicas da Islândia são os seus maiores atrativos turísticos e encantam os apaixonados pela natureza e praticantes de esportes radicais. A Lagoa Azul, além do cenário de inverno encantador, é considerada um SPA natural devido às propriedades medicinais de sua água. Um verdadeiro espetáculo da natureza com muita atividade vulcânica, águas termais e piscinas naturais!

Hallstatt – Áustria 

Hallstatt Austria

Não, você não está olhando para um desenho. Este lugar realmente existe. Hallstatt, na Áustria é um pequeno vilarejo próximo à um lago, que fica ainda mais espetacular quando as montanhas da região estão cobertas por neve. É tanta beleza que Hallstatt é constantemente eleito como o vilarejo mais belo do mundo! E não é por menos, né? 

Deserto de Gobi – Mongólia 

Deserto Gobi Mongólia

Achou que já tinha visto paisagens invernais inusitadas? Que tal um pouco de neve sobre a areia no centro do deserto da Mongólia? E, para deixar o ambiente ainda mais especial, um Festival de Camelos? Isso mesmo, um festival onde é possível participar de competições de pólo e corridas com os animais. Claro, em um cenário de inverno lindo e super diferente! 

Bruxelas – Bélgica 

Bruxelas Bélgica

Com suas ruas cobertas e canais congelados, a capital da Bélgica é, sem dúvida, muito mais bonita e especial durante os meses de inverno. Visite a cidade em Janeiro ou Fevereiro, quando a movimentação comum da época das feiras de natal diminui, e será possível aproveitar todos os momentos e atrações que o inverno da cidade reserva para você. 

Castelo Neuschwanstein – Alemanha 

Castelo Alemanha

Você lembra do castelo da Bela Adormecida na Disneylândia? Foi esta construção que inspirou os seus arquitetos e engenheiros! Localizado em um montanha na Baviera, o castelo é ainda mais bonito ao vivo e durante os dias de inverno, quando a floresta que o circunda fica coberta por muito gelo e neve. 

Queenstown – Nova Zelândia 

Queenstown Nova Zelândia

Um pequeno mas simpático destino, Queenstown é considerada a cidade mais turística da Nova Zelândia e capital dos esportes radicais. Seus lagos e montanhas são os locais prediletos dos turistas para curtir o visual e aproveitar as diversas opções de passeios e esportes. O melhor do país, em um só local! 

Lapônia – Finlândia

Aurora Boreal Lapônia

Nos meses de verão o sol na Lapônia, no norte da Finlândia, brilha durante 24 horas por dia. No inverno, ao contrário do que acontece nos meses quentes, a região é imersa em uma escuridão completa. Isso pode estar parecendo até mesmo um pouco assustador, mas é neste momento que as cores tomam conta do céu com a dança da aurora boreal. Os melhores meses para assistir a este espetáculo? Janeiro, Fevereiro e Março, ou seja, no auge do inverno!

Lago Bled – Eslovênia 

Lago Bled Eslovênia

Você pode caminhar por horas na orla do lago Bled, na região dos Alpes da Eslovênia, e não ficar entediado. Pelo contrário, será difícil resistir a fotos durante todo o trajeto, especialmente da Igreja e das montanhas de cumes cheinhos de neve ao fundo. Um cenário de tirar o fôlego de qualquer apaixonado pelo inverno!

Torres del Paine – Chile 

Torres del Paine

A região de Torres del Paine, localizada a aproximadamente 110 Km de Puerto Natales no extremo sul do Chile, é certamente o destino ideal para quem busca mais contato com a natureza. Este paraíso natural tem cenários privilegiados com muitas montanhas, lagos, pradarias e vales. Vale lembrar que Torres Del Paine é reconhecido como o parque mais bonito da América do Sul! Os principais atrativos são as Torres, gigantes maciços de pedra cobertos de neve.

Gostaria de acrescentar algum destino à nossa lista? Clique aqui para enviar sua foto! 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo