Itália: os melhores destinos de inverno

14 de outubro de 2016 - Por Portal de Inverno

A Itália é um daqueles destinos obrigatórios para o turista que deseja conhecer o melhor que a Europa tem a oferecer. De norte a sul, são várias opções de destinos, inclusive alguns super especiais para os apaixonados pelo inverno. Cada região da Itália reserva diferentes tipos de experiências e cenários para os seus visitantes, por isso, é importante você selecionar os que mais combinam com o seu estilo. Afinal, há mar, montanhas, cidades românticas, pequenos vilarejos, dentre tantas outras possibilidades que prometem enriquecer, e muito, a sua viagem pelo velho continente!

O inverno italiano não traz a garantia de neve para todas as cidades, mas as baixas temperaturas podem ser sentidas em qualquer região da Itália que você visitar. Os dias terminam super cedo, aproximadamente às 16h30 e os tons de cinza (ou branco) tomam conta das ruas. A maior parte do território italiano é influenciado pelo clima Mediterrâneo, especialmente na costa, o que torna os verões quentes e os invernos amenos, mas com grandes variações de temperatura e clima de região para região. Nos meses de inverno, a temperatura média varia de 2°C a 14°C, sendo que as mais baixas podem ser experimentadas no norte do país, nas regiões próximas aos Alpes. Em Milão e Bolonha, por exemplo, o frio costuma ser constante durante todo o ano e neva no inverno!

Quer aproveitar a estação mais fria para descansar? Os vilarejos, além de oferecerem uma atmosfera tranquila e silenciosa, são super charmosos e ricos em cultura, gastronomia e geralmente têm uma arquitetura que lembra a Idade Média. Dentre os mais populares estão algumas pequenas cidades da região da Calábria, Sardenha, Úmbria e Toscana.

Toscana Itália

Já algumas cidades maiores e que garantem muita diversão durante a estação mais fria no país são Roma, Florença, Nápoles e Palermo ao sul e, no norte, Milão e Gênova. Estas cidades reservam momentos especiais para turistas que buscam muita história, cultura, museus, monumentos e, claro, gastronomia! Afinal, estamos falando da Itália.

Está em busca de esportes de inverno na Itália? Saiba que os italianos criaram uma expressão que define o período de férias nas montanhas, caracterizado pela prática de esportes e pelo estilo de vida que as montanhas oferecem: a Settimana Bianca, em português, Semana Branca. Para aproveitar sua Setitimana Bianca na Itália, as montanhas mais interessantes do país estão localizadas na região das Dolomitas, sendo que os destinos mais populares são Cortina D’Ampezzo e Madonna Di Campiglio. Alto Ádige também costuma impressionar os apaixonados pelo inverno que visitam a Itália. Trata-se de um destino super original e especial, com diversas opções de passeios e atividades. 

Dolomitas Itália Inverno

Já na região dos Alpes, um dos destinos que promete fazer os olhos dos apaixonados pelo inverno brilhar, é a pequena e pouco populosa Ponte di Legno. Foi nomeada a primeira estação italiana de turismo e esportes de inverno e hoje oferece aproximadamente 111 Km de pistas interligadas com opções para todos os níveis de dificuldade. Mas nem só de pistas de esqui vive a pequena cidade, que também oferece uma gastronomia excelente, até mesmo para os paladares mais exigentes.

Ponti di Legno Italia

Para quem pretende visitar a Itália de avião, é importante ressaltar que são várias as conexões e praticamente 40 aeroportos de pequeno e médio porte espalhados pelo país. Já a rede ferroviária do país é ampla e vale muito a pena para o turista que deseja conhecer e admirar um pouco mais os belos cenários que a Itália oferece. Você já ouviu falar do Bernina Express? Um trem panorâmico que atravessa os Alpes, de St Moritz (Suíça) a Lugano, sendo que o trajeto inverso também é possível. Um passeio imperdível, no qual é possível ver neve até mesmo durante os meses de verão! 

Bernina Express Itália

As rodovias italianas também não deixam a desejar, embora os pedágios possam ser frequentes e alguns locais normalmente são fechados durante a estação mais fria devido ao acúmulo de neve, especialmente os túneis na região dos Alpes.

Gostou das nossas dicas? Quer mais informações sobre o país? Entre em contato conoscoAntes de visitar a Itália no inverno, não deixe de garantir a proteção ideal para a sua viagem. Clique aqui!

Portal de Inverno - 14/10/2016

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

19/06/2017 - Por Portal de Inverno

Dicas para pedalar no inverno

O inverno está chegando e você já pode estar com vontade de guardar sua bicicleta e hibernar pelos próximos meses. Mas, […]

Top