Japão: templos, montanhas e muita neve!

16 de janeiro de 2015 - Por Portal de Inverno

Muito distante do Brasil, a “Terra do Sol Nascente” ainda é um destino pouco visitado pelos brasileiros. Partindo do nosso país, a viagem para o Japão pode ser muito cansativa, mas certamente o turista que optar por este destino não se arrependerá. Não espere encontrar apenas gueixas, samurais e sushis, o Japão oferece muito mais! Paisagens belíssimas, cidades lindas e muitas montanhas cobertas por muita neve são cenários clássicos do país.

O Japão, com 128 milhões habitantes, é a terceira maior economia do mundo e também considerado uma grande potência econômica e tecnológica. O país oferece um padrão de vida muito alto e expectativa de vida também elevadíssima.

É formado por um arquipélago de 6.852 ilhas que representam 97% da área do país. Há, aproximadamente, 108 vulcões ativos no país e os sismos são muito frequentes, inclusive é um dos países com mais registro de terremotos no mundo. O que mais chama atenção dos turistas na geografia do Japão são suas montanhas, com destaque para os Alpes Japoneses e o Monte Fuji, com 377 metros de altitude.

O país possui quatro regiões climáticas, com estações bem marcadas. O inverno costuma ser seco, frio, ensolarado e registra um dos maiores níveis de queda de neve do mundo. Esta característica do país faz com que seja considerado um dos melhores destinos para quem curte esportes na neve.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Não existem voos diretos do Brasil para o Japão, mas é possível conseguir voos a partir de Toronto, Vancouver, Londres, Nova York e Los Angeles. Os trens são o destaque quando o assunto é o deslocamento no país, o Japão conta com uma rede ferroviária extensa. Uma dica para utilizar a rede ferroviária no país é adquirir o Japan Rail Express, que possibilita viajar de forma ilimitada entre 7, 14 e 21 dias. Se preferir viajar de avião, os aeroportos do Japão também oferecem uma grande variedade de voos domésticos.

As opções de estadia são inúmeras e variadas, incluindo hotéis internacionais, minshukus (hospedagens familiares), albergues e os tradicionais ryokan (hospedarias típicas do país). De qualquer maneira, é melhor você se preparar para o café da manhã japonês, a maioria dos hotéis oferece café da manhã oriental com sopa, ovos, peixe, legumes e arroz.

Se você quiser viajar ao Japão, o ideal é reservar alguns dias já que o país tem muitas atrações! Selecionamos alguns destinos, pontos turísticos e points da neve para agradar qualquer tipo de turista!

PONTOS TURÍSTICOS

Monte Fuji pode ser considerado o ponto turístico mais clássico e um dos símbolos mais conhecidos do país. Quem nunca viu alguma foto ou obra de arte retratando esta bela imagem do Japão? Fuji, localizada próximo à Tóquio, é a montanha mais alta do Japão, também é um vulcão mas com baixo risco de erupção. 

Fuji Japão inverno

A Disneylândia de Tóquio é o primeiro parque da Disney fora dos Estados Unidos. Classificado como o terceiro parque mais visitado do mundo, tem 7 áreas temáticas e é uma ótima opção para passeio com crianças! 

Tokyo Disney inverno

Torre de Tóquio, inspirada na Torre Eifel de Paris, tem 333 metros de altura e é um ponto turístico muito popular da cidade. Além dos famosos observatórios, a Torre oferece diversas opções de entretenimento como museus, galerias, lojas e restaurantes! 

Torre Tóquio

Santuário Meiji Jingu, localizado em Tóquio, é um templo xintoísta dedicado ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken. O templo está localizado em um floresta, sendo frequentemente visitados por turistas e pelos próprios japoneses. É utilizado, inclusive, para alguns casamentos xintoístas.

Casamento Xintoista templo meiji jingu Tóquio Japão

Castelo de Himeji, o castelo mais visitado do Japão, é um prédio composto por 82 edifícios de madeira e está localizado na cidade de Himeji. Trata-se de uma antiga estrutura já reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. 

Castelo Himeji Japão

CIDADES

Quioto, fundada no século I, foi a capital do Japão durante o período Imperial. Kyoto também é conhecida como “Velha Capital” ou “Cidade dos Samurais” e abriga muito da história e da cultura japonesa! 

Kyoto Ponte

Hiroshima é conhecida pelo desastre ocasionado pela bomba atômica em 1945. Hoje é conhecida como “Cidade da Paz” e sedia conferências internacionais sobre paz e demais assuntos sociais! A cidade também  oferece  memoriais e museus com este tema.

Visitando Hiroshima Fiero Próximo Embarque Japão

Nara é uma cidade localizada na região de Kansai. Em Nara é possível visitar muitos Jinja (santuários xintoístas) e templos budistas, além de alguns patrimônios mundiais.

Visitando Nara Próximo Embarque Fiero cidade mística Japão

PARA CURTIR A NEVE

Os Alpes Japoneses, são compostos pelas montanhas de Hida, Kiso e Akaishi, todas com mais de 3.000 metros de altitude. As montanhas mais altas do Japão, depois do monte Fuji, fazem parte dos Alpes Japoneses e oferecem diversas opções de resorts e esportes na neve. 

Alpes Japão

Niseko é uma vila localizada em Hokkaido e possui uma cadeia montanhosa com uma ampla área de resorts de esqui. Niseko é formada por quatro montanhas e, com o mesmo passe, você pode transitar e curtir todas elas. A cidade tem várias opções de restaurantes, lojas, bares e muitas festas. 

Niseko Japão

Hakuba é uma vila localizada em Nagano. Está localizada no centro de uma das maiores áreas de esqui do Japão. Hakuba é composta por 7 estações de esqui e o auge da neve no local  acontece entre Fevereiro e Março.

Hakuba Japão

Pensando em viajar para o Japão? Entre em contato conosco caso precise de mais informações. Continue nos acompanhando aqui no Portal de Inverno. Até mais!  

Portal de Inverno - 16/01/2015

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top