Luva térmica para frio: qual é a melhor para o inverno?

8 de julho de 2022 - Por Carina dos Reis

A luva térmica é essencial em dias de frio, pois auxilia significativamente no aquecimento do corpo. Durante o inverno, manter as extremidades protegidas e bem aquecidas faz toda a diferença na hora de encarar as baixas temperaturas, pois de nada adianta estar com o corpo aquecido e as mãos expostas, consequentemente ficando geladas.

Quando o frio chega, há a necessidade de protegermos nossas mãos adequadamente. Se não estamos usando luvas, o incômodo que o resfriamento causa espalha-se rapidamente pelo corpo, dando a sensação de que estamos inteiramente gelados. E podemos afirmar que é impossível se sentir confortável com essa sensação de congelamento. 

Por isso, o uso de peças adequadas para os dias de frio, seja moderado, intenso ou extremo. O cuidado com as extremidades também pode evitar o desenvolvimento de problemas de saúde característicos da estação, como hipotermia e congelamento. 

Além de evitar o mal estar que o frio causa ao corpo, um bom par de luvas proporciona muita elegância a um visual de inverno. Isso porque historicamente elas sempre foram associadas à aristocracia, e atualmente possuem diversos tipos, modelos, tamanhos e cores, seja para proteção térmica ou estilo e personalidade. 

Como escolher a luva mais adequada?

Luva térmica como escolher

Existem vários modelos e em diversos materiais, cores e estéticas. Para um uso mais sofisticado, garantindo as mãos isoladas e protegidas termicamente, aposte em luvas de couro com forro em tecido térmico. 

Nossa sugestão é a luva térmica Insulation, da Fiero. Desenvolvida em couro legítimo premium, é perfeita para quem busca uma opção versátil e charmosa. Com um design clean e feita em materiais de altíssima qualidade, tem textura macia e um excelente encaixe entre os dedos. Seu enchimento térmico em 3M Thinsulate oferece retenção de calor corporal ao mesmo tempo que permite a liberação da umidade, mantendo a pele seca e aquecida. 

Além disso, essa luva de couro conta com tecnologia Touch Screen em toda a sua extensão (palma da mão e dedos), permitindo seu uso durante a utilização de dispositivos touch screen. Ou seja, é possível fazer manusear objetivos, fotografar os maravilhosos roteiros  ou realizar outras atividades sem a necessidade de tirar a luva. Como se não bastasse todos os atributos, ainda são lindas e ficam muito elegantes usadas em looks com sobretudo de lã.

Luva para neve e frio extremo: qual escolher?

Luva térmica para neve e frio extremo

Planeja uma viagem a um lugar de frio extremo ou aventuras a um destino com neve? Se sim, você deve escolher um par de luvas desenvolvidas com material impermeável e com costuras seladas, para garantir a proteção adequada às suas mãos, além de oferecer ampla resistência aos fenômenos naturais. 

Uma opção de acessório de inverno para as mãos é a luva térmica Heat Holders. Desenvolvida em fio térmico respirável, possui forro em textura de pelúcia com isolamento térmico e é resistente à água. Além disso, a região da palma da mão possui sistema antiderrapante, garantindo mais aderência. Alguns modelos contam ainda com tecnologia Touch Screen nos dedos, facilitando o manuseio de objetos, sem a necessidade de tirá-las. 

Essas luvas proporcionam alto desempenho térmico, muito aquecimento e proteção para as mãos nos dias de frio mais intensos. Por isso, são indicadas para ambientes com viagens até -30ºC. Ou seja, você estará muito bem protegido utilizando as luvas térmicas Heat Holders

Luvas infantis para diferentes momentos do inverno

Luvas térmicas infantis

Assim como para os adultos, é extremamente importante escolher a luva ideal para as crianças. Seja para uso casual ou em passeios em lugares com neve, há uma luva perfeita para cada momento do inverno.

Se seu filho precisa de uma luva para os dias de frio moderado e intenso, opte por uma desenvolvida com fleece. Esse tecido tecnológico é responsável por manter as mãos aquecidas e protegidas do frio com muito conforto, retendo o calor corporal e eliminando a umidade e o suor. Também há modelos e cores de luvas de tricot forradas para os pequenos. 

Agora, se procura uma luva versátil que possa ser usada tanto em momentos casuais, quanto uso outdoor e atividades na neve, como snowboard, ski e outros, escolha uma luva impermeável para oferecer a máxima segurança, resistência e conforto. A luva Snow Day da Heat Holders, por exemplo, pode ser usada em lugares com temperaturas negativas, pois também é à prova d’água e a prova de vento, contando ainda com sistema de dupla isolamento e revestimento em pelúcia. Ela é indicada para crianças de 3 a 6 anos. Já a luva Performance pode ser usada por crianças de 5 anos. Mas lembre-se de conferir as medidas para não ocorrer imprevistos! 

Gostou das nossas dicas? Então continue nos acompanhando para ficar por dentro da moda inverno para você se manter aquecido, escolhendo produtos conforme sua necessidade. Até a próxima! 

 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top