Mochilão com Amigos

19 de julho de 2015 - Por Portal de Inverno

Quem nunca planejou um mochilão com amigos? Embora não exista uma definição exata, um mochilão se refere a uma viagem para conhecer vários destinos e com o máximo de economia possível, isso geralmente inclui hospedagem e transportes mais baratos e, claro, muita diversão, e muitos novos amigos!  

O melhor de ser um mochileiro é poder vivenciar a experiência da viagem ao máximo, desde o seu planejamento, até a convivência com os habitantes locais e as várias situações inusitadas que acontecem durante este período. E se um mochilão já é uma ótima ideia para as suas próximas férias, incluir alguns destinos frios no itinerário a tornam ainda melhor! Inclusive, a Europa e algumas regiões Sul-Americanas mais frias, estão entre os destinos preferidos da maioria dos mochileiros.  

Geralmente as ideias para um mochilão, acontecem durante conversas informais com os seus amigos, já pensou em propor esta ideia? Se você já convenceu alguns deles a viajarem com você mas nunca fez um mochilão, vamos te ajudar com um passo a passo básico para este tipo de viagem.

Amigas planejando viagem

É importante lembrar que, apesar de um mochilão ser mais barato do que uma viagem convencional, é preciso de uma reserva de dinheiro de qualquer maneira. Por isso, defina o destino, datas e faça um orçamento geral para verificar se, de fato, há dinheiro suficiente para todo o período da viagem. Ao selecionar destinos e datas, é interessante que você pesquise um pouco sobre opções e preços de cada local. Por exemplo, o começo do inverno na Europa costuma ser a época ideal para mochileiros já que os preços costumam ser mais baixos e, como a quantidade de hóspedes diminui, o serviço dos albergues costuma melhorar muito. Seja qual for o destino selecionado, evite o período do ano novo e natal, que certamente reservarão muitos custos adicionais para você e seus amigos.

Após definir o destino e verificar o orçamento, já comece a organizar os documentos necessários, como passaportes, cartões de bancos, entre outros, já que podem demorar um pouco para ficarem prontos e comprometerem a data da sua viagem. Pesquise sobre cartões de bancos, alguns deles oferecem alguns serviços práticos e super interessantes para a sua viagem.

Após definidas e organizadas estas etapas iniciais, é hora de se preocupar com os detalhes das viagens, como as cidades que serão incluídas no itinerário. Para que você e seus amigos iniciem as reservas das estadias e transportes, o ideal é traçar uma rota no mapa e pesquisar opções de transporte, horários e duração das viagens na internet e aplicativos. Caso optem por mais países em pouco tempo, provavelmente será necessário selecionar apenas algumas cidades e passeios. É importante lembrar que, neste caso, vocês estarão optando por quantidade e não qualidade.

Definidos todos os destinos, calcule uma média de gastos diários e depois selecione quais serão os passeios que serão realizados em cada local, assim como estadia e opções de alimentação. Hoje em dia, a internet tem facilitado muito o trabalho dos mochileiros e é possível reservar a maioria das suas opções de transporte, estadia, passeios e alimentação antes mesmo de sair de casa. Lembre que as hospedagens mais baratas e indicadas para os mochileiros são os albergues, ou até mesmo acampamentos . Para reservas, geralmente é necessário pagar algo em torno de 10% com antecedência e o restante você paga na recepção quando chegar. O ideal é que você mantenha todos os seus comprovantes de reservas de voos, trens, ônibus e estadia em uma pasta, separe por dia e por destino para ajudar na organização e facilitar o seu dia a dia de mochileiro!  

Documento de Viagem

Para auxiliar no seu planejamento durante esta fase, cadastre-se na página de companhias aéreas e albergues para receber novidades e promoções, pesquise sobre descontos ao utilizar seu cartão de crédito e tente utilizar suas milhas. Também é interessante investir em passagens com datas flexíveis para casos de imprevistos ou mudança de planos.

Ao chegar mais próximo da data da viagem, comece a organizar a sua bagagem e compre uma mochila caso você ainda não tenha uma, certamente você precisará dela. Pesquisa pelo clima de cada destino antes de selecionar quais serão as suas opções de roupas e sapatos. O ideal é levar apenas o necessário, já que você carregará sua mochila por muito tempo e provavelmente caminhará bastante também! Por isso, leve peças leves e térmicas, como os produtos em Fleece Fiero e calçados confortáveis, como as Botas Rasteiras Fiero. Não deixe de reservar uma espaço na sua bagagem para as compras locais, como os presentes para a sua família!

Ao organizar sua bagagem, é importante deixar sempre a mãos seus documentos, celular e máquina fotográfica, claro. Lembre de levar uma reserva de dinheiro e o restante da quantia deve permanecer no seu cartão de crédito. Para guardar estes itens, principalmente para que você não carregue sua mochila durante todo o tempo, experimente o Cachecol Zíper Bag da Fiero, que além de aquecer, é desenvolvido em camada dupla e tem um bolso com um espaço ideal para carregar estes itens menores, mas tão necessários durante a viagem.

Mochilão com Amigos Cachecol Fiero

Ah, se prepare fisicamente para esta viagem, provavelmente você terá que caminhar bastante para aproveitar da melhor forma as opções de cada destino. Lembre-se: se o seu mochilão for em lugares frios ou com neve, vá de FIERO e aproveite o passeio com o corpo bem aquecido, acesse a loja virtual clicando aqui. Boa sorte e, em caso de dúvidas ou se precisar de algum tipo de ajuda, entre em contato conosco!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top