Sumário
Nesta semana, o governo da Nova Zelândia informou que o país deve reabrir as fronteiras para os turistas estrangeiros que estejam completamente vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 30 de abril de 2022. Até o momento, o país é um dos que têm as mais rígidas regras de fechamento das fronteiras e registrou pouco mais de 10 mil casos de coronavírus desde o início da pandemia.
Antes de reabrir a entrada para os turistas estrangeiros, o governo irá liberar a entrada para neozelandeses ou pessoas que têm visto de residência na Nova Zelândia. Por enquanto, essas pessoas não podem voltar ao próprio país sem uma quarentena rígida e obrigatória.
A reabertura de fronteiras ocorrerá em duas etapas: primeiramente, no dia 16 de janeiro, abrirá para os que vivem na Austrália. Depois, no dia 13 de fevereiro, para as pessoas que estiverem em outros países.
De qualquer forma, além da vacinação em dia com as duas doses ou dose única, será exigido um teste negativo para Covid-19 antes do desembarque. Ainda, os viajantes precisarão passar por mais um exame do coronavírus ao chegar na Nova Zelândia.
Estratégias de combate à Covid-19 na Nova Zelândia
Com o seu rígido controle e fechamento de estabelecimentos, a Nova Zelândia passou a maior parte da pandemia livre da doença, mas com a chegada da variante Delta, a mais transmissível, o coronavírus aumentou e se espalhou com maior força no país.
Logo que o vírus começou a se espalhar, o governo decretou lockdown, que agora está sendo retirado. Além disso, o governo incentivou a vacinação no país, tendo quase 70% da população com a vacinação completa.
Até o momento, na Nova Zelândia, foram registrados pouco mais de 10 mil casos de Covid-19 e 40 mortes, número considerado muito menor do que o dos outros países.
Mais informações sobre o turismo internacional
Nesta semana, o Canadá anunciou que irá liberar a entrada de turistas estrangeiros que foram imunizados com a CoronaVac. Também foram liberadas a Covaxin e a Sinopharm. Aqui no Portal de Inverno você confere mais informações sobre a entrada de turistas no país canadense, bem como as medidas de prevenção que seguem em vigência.