Canadá abre fronteiras para turistas vacinados com CoronaVac

24 de novembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Na última semana, o Canadá anunciou que receberá turistas que foram vacinados com três imunizantes que até então não eram aceitos no país: CoronaVac, Covaxin e Sinopharm. Os imunizantes, que são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), serão aceitos a partir do dia 30 de novembro. Para quem deseja se organizar com passagens, é importante lembrar que essa medida passará a valer às 5h01 da manhã no horário de Brasília.

No país, já é permitida a entrada de turistas vacinados com Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield, produzida no Brasil pela Fiocruz) desde o dia 7 de setembro. A entrada pode ser via aérea, marítima ou férrea. Os viajantes que estão com o esquema vacinal em dia, ou seja, com duas doses ou dose única de uma das vacinas aceitas, não precisam cumprir a quarentena ao chegar no Canadá.

Além disso, para poder desembarcar no país, existem algumas regras que precisam ser cumpridas. Primeiramente, é necessário não sentir sintomas do Covid-19. Ainda, é obrigatório estar imunizado com uma das vacinas aceitas e ter tomado a última dose há, pelo menos, 14 dias antes do desembarque, enviando prova digital de vacinação através da ArriveCAN, plataforma gratuita do governo canadense. Também, para quem não contraiu o vírus, é preciso apresentar um teste PCR negativo em até 72 horas antes da chegada. Já para os que já estiveram contaminados, é ideal a apresentação de um teste comprovando a infecção nos últimos 14 a 180 dias.

As crianças menores de 12 anos que não foram vacinadas, se estiverem viajando com pais ou responsáveis com o esquema vacinal completo, não precisam mais cumprir a quarentena de 14 dias, mas ainda precisam evitar as aglomerações nas duas primeiras semanas no Canadá. No entanto, as crianças maiores de 5 anos de idade precisam apresentar o teste para Covid-19 ou comprovar que testou positivo para a doença entre 10 a 180 dias antes de desembarcar.

Outra questão importante e que deve ser considerada na hora de viajar para o Canadá: todos os documentos precisam estar em inglês ou francês.

Belas paisagens do Canadá

Se você está planejando uma viagem para o Canadá, confira nossas dicas sobre o que usar no inverno canadanse, além de informações sobre turismo e viagens para você aproveitar ao máximo a estação e o país. 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top