Sumário
Pensando em viajar para Santiago do Chile no inverno? É uma ótima ideia, viu?! A capital é encantadora — e quem vai uma vez quer voltar sempre!
Santiago do Chile é um ícone de modernidade e tecnologia com arranha-céus, como o Sky Costanera, e preservação da história e do meio ambiente. A cidade conta com prédios centenários e em perfeito estado de restauração e conservação, assim como dezenas de parques públicos.
Um dia só não basta para conhecer de verdade o que Santiago do Chile tem de melhor. Mas se este é o seu caso, não desanime, é possível ter uma ótima impressão da cidade city tour em ônibus realizado diariamente.
Como um típico passeio de city tour em ônibus, há áudio em português contando a história da cidade e do país. O trajeto vai desde os bairros mais tradicionais até a região para onde tem se expandido os novos bairros e seus modernos edifícios. É possível descer e subir nas paradas e comprar o bilhete em vários pontos da cidade.
Por isso, comece cedinho! Desça em 2 ou 3 pontos turísticos e termine o passeio vendo o pôr do sol do alto do edifício Sky Costanera.
Roteiro para conhecer Santiago do Chile
Ficando 3 dias ou mais em Santiago, reserve um tempo para visitar algum dos museus para conhecer não só a cultura e história dos chilenos, mas também da América do Sul, como: Museu de Arte Contemporânea, Museu Nacional Belas Artes, Museu Nacional de História Natural, Museu La Chascona e Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana.
Já a subida a, pelo menos, um dos cerros (Santa Lucia e San Cristobal) é obrigatória, principalmente em dias ensolarados. Neste momento, a vista da cidade e das cordilheiras é um espetáculo.
Mas a feira em Los Dominicos é a melhor, ela fica no alto de uma pequena colina, ao lado da Igreja San Vicente Ferrer e perto da estação do metrô Los Dominicos. Em frente à feira há um grande parque, tudo completo para passar um dia ao ar livre.
Aos domingos, parte da avenida Costanera Norte é fechada para os carros e se torna uma grande área de lazer na região do bairro da Providência e bem ao lado do Parque das Esculturas.
O parque é repleto de esculturas de arte contemporânea às margens do Rio Mapocho e com vários bancos para sentar e contemplar as esculturas e a paisagem. Uma ótima oportunidade de passar o dia ao ar livre e conhecer mais a arte chilena.
Para dicas de restaurantes e bares, clique aqui e confira.
O que visitar em Santiago?
Se você está prestes a visitar a cidade, veja só o itinerário que você precisa ter!
1. Vinícolas
As vinícolas do Chile são consideradas atrações famosas. Além de bebidas reconhecidas internacionalmente, é uma ótima oportunidade de saber sobre a produção do vinho e fazer degustações.
Aqui você confere uma experiência sobre as visitas às vinícolas Concha y Toro e Casa Silva.
2. Experiência na neve
Para quem deseja ter contato com a neve, há estações de ski próximas de Santiago. Se você nunca viu neve ou teve a oportunidade de esquiar, essa é uma atividade imperdível para fazer durante o inverno.
Saiba mais sobre as principais pistas de esqui do Chile aqui.
3. Artesanato e outras compras
É possível comprar artesanato em vários lugares da cidade, como no Patio Bella Vista e no Mercado Central. Peças em lã de alpaca ou de lhama remetem à inesquecível viagem pelo Chile.
É possível encontrar imãs de geladeira em formatos de ovelhas, gorros e bonequinhas típicas. Além do artesanato e vinhos, é possível comprar cosméticos, chocolates e guloseimas e produtos sem glúten e sem lactose.
Permita-se curtir Santiago do Chile na sua próxima viagem!