Bares e Restaurantes em Santiago do Chile

Bares e Restaurantes em Santiago do Chile

Não faltam opções de bons bares e restaurantes em Santiago do Chile! O bairro Providencia, onde estávamos hospedados, tem uma vida noturna bem interessante. Além das diversas opções de gastronomia, oferece muita segurança aos turistas, que transitam tranquilamente até a madrugada.

Nós tivemos algumas experiências boas e outras nem tanto. Na primeira noite, fomos a um Bar chamado Sacramento, que oferece cervejas artesanais e onde degustamos batata assada com bacon e queijo cheddar. Um prato gostoso e bem em conta! Apesar das opções em cerveja, escolhemos um vinho, pois a noite estava especialmente gelada!

Sacramento Santiago

O almoço do dia seguinte foi no alto das montanhas do Valle Nevado, um brunch para sermos mais corretos! Pedimos uma tábua de frios com uma diversidade grande de queijos, salame, frutas secas e azeitonas. No Valle Nevado os custos de alimentação são mais salgados, mas vale a experiência de fazer uma refeição com a Cordilheira dos Andes cheia de neve como cenário!
 
Valle Nevado Restaurante

Valle Nevado Frios

À noite fomos ao famoso restaurante Baco, também no Bairro Providencia. O local tem ambiente agradável, limpinho, e decoração inspirada nos vinhos chilenos. O único inconveniente foi que tivemos que aguardar em uma fila de espera, tamanha a procura pelo restaurante!

A carta de vinhos é grande e a maioria dos rótulos podem ser degustados por taça, possibilitando experimentar mais variedades. Para comer, pedimos strogonoff de filé e uma carne acompanhada de molho, batatas e salada. No Baco, os atendentes são atenciosos, ágeis e entendem muito do que vendem! É um restaurante que está na nossa lista de indicações para os amigos e leitores!
 
Strogonoff Santiago

Na terceira noite em Santiago, passeamos pela cidade e procuramos por um lugar para provar as comidas típicas locais, encontramos o Fuente Chilena. Lá provamos cachorro-quente com pauta e um tipo de sanduíche prensado com carne seca. Tudo muito gostoso e o atendimento também foi ótimo!

Fuente Chilena Santiago

Também tivemos uma experiência gastronômica no restaurante da Vinícola Casa Silva no nosso quarto dia no Chile! O lugar é espetacular e, além da refeição ser deliciosa, o local é divino! Dá uma olhada na foto!
 
Restaurante Casa Silva

Casa Silva Prato

Na parte da noite, saímos para caminhar e encontramos o bar Los Insaciables, também no Bairro Providencia. Los Insaciables é um lugar charmoso e interessante. Nos sentamos à mesa, no lado de fora e em um local charmoso e cercado por um pequeno jardim na calçada. Pedimos pizza e tomamos cerveja artesanal de produção própria do bar.
 
Cerveja Artesanal Santiago
 
Na quinta noite em que estivemos em Santiago, fomos ao famoso Bar Ligúria. A casa é especializada em servir pratos com frutos do mar e tem uma vasta carta de bebidas. Pedimos uma tábua de frios, que custou caríssimo e que não nos agradou. Nesta ocasião, provamos o famoso Pisco Sour, uma espécie de caipirinha chilena, e também o Mote com Huesillos, bebida que leva pêssego desidratado e trigo.
 
Frutos do Mar Santiago

No nosso último dia na capital chilena, o nosso almoço foi no Shopping Sky Costanera. Entre várias opções de restaurantes, optamos por um Restaurante italiano e provamos a indicação do dia: Massa à Carbonara acompanhada de cerveja artesanal. Foi uma bela escolha!

Massa Carbonara Santiago

Um local do qual ouvimos boas recomendações, chama-se Como Água para Chocolate. Gostaríamos muito de ter conhecido, mas soubemos que a fila de espera para toda aquela semana estava gigante! Fica para a próxima! Caso visite o local antes, não deixe de nos contar sobre a experiência aqui, combinado? 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo