O que usar no inverno da Serra Gaúcha

5 de julho de 2017 - Por Portal de Inverno

O que seriam dos nossos invernos sem os típicos passeios à Serra Gaúcha?! Há quem conte os dias e as horas para poder curtir todo o charme desta região tão especial do sul do nosso país. Mas, na hora de arrumar as malas, sempre bate aquela dúvida sobre quais as melhores opções para compor a bagagem, não é mesmo? Especialmente para os menos experientes no assunto, que não costumam enfrentar o frio desta época do ano diariamente, organizar uma bagagem para viagens de inverno pode ser um desafio. Mas, com as dicas que preparamos neste post, sua mala estará completa e com os itens apropriados para que você possa aproveitar todos os momentos da sua viagem super aquecido(a)! 

Antes de arrumar as malas

O que usar na Serra Gaúcha

 

Uma dica de ouro que vale para qualquer viagem é conferir a previsão do tempo antes de sair de casa. Sim, o clima e a temperatura de Gramado, Canela, Bento Gonçalves ou qualquer outra cidade que costuma estar no itinerário de viagem à serra, também pode ser imprevisível! Vale lembrar que Gramado, a menina dos olhos dos turistas que visitam a região, é conhecida pela mudança repentina de temperatura e alguns turistas podem experimentar as quatros estações do ano em um único dia de passeios pela cidade. 

Normalmente a média de temperatura durante o inverno é de 5°C a 10°C. Claro, as temperaturas negativas também costumam fazer parte do pacote de viagem à Serra Gaúcha, especialmente nos meses de Junho e Julho. Durante a estação mais fria, a região pode registrar geadas, fortes neblinas e, embora não seja comum, até queda de neve. Além disso, o inverno na serra gaúcha também costuma ser úmido, por isso, prepare sua mala com produtos impermeáveis. Clique aqui para conferir nossas sugestões! 

A mala ideal 

A mala ideal para uma viagem à Serra Gaúcha pode variar muito de pessoa para pessoa. Se você costuma ser mais sensível ao frio, não deixe de levar em consideração esta característica e complemente a mala com alguns itens mais “encorpados”. Quem mora em cidades mais quentes, também pode sentir mais o efeito das baixas temperaturas da serra gaúcha e, por isso, vale a pena estudar melhor todos as peças que serão colocadas na bagagem. 

A mala apropriada também está relacionada aos passeios que você está programando. Se a sua agenda de passeios for mais “urbana”, com visitas a museus, restaurantes e ambientes fechados, por exemplo, pense em aquecimento e elegância. Já para atividades ao ar livre, é necessário incrementar a mala com produtos confortáveis, resistentes e com tecnologia para manter o seu corpo protegido e com uma sensação térmica agradável. 

Confira a nossa sugestão de look

Devido às baixas temperaturas e variação térmica, indicamos o uso das botas forradas em lã natural de carneiro. Elas agem termicamente no pé, ou seja, quando está frio os poros da lã se fecham, quando está quente os poros da lã se abrem, deixando os pés protegidos durante o dia todo independente do lugar ou temperatura.

É indicado também o uso de roupas segunda pele, elas também contêm propriedades térmicas, retendo o calor corporal e expelindo a umidade do corpo. Como camada intermediária, indicamos um Fleece Térmico Thermo Fleece, este produto tem agentes térmicos que ajudam a fazer a manutenção do calor corporal, além de proporcionar ótimo conforto anatômico.

Aposte também em um bom casaco em lã uruguaia. Se preferir, casacos com enchimento em material sintético, ou até mesmo plumas de pato, são ótimas opções para o seu passeio à Serra Gaúcha também. Ah, não esqueça dos acessórios, eles são fundamentais! Luvas, meias térmicas, gorros e cachecóis são itens essenciais para a sua mala de inverno. 

Para elas

Look Feminino Serra Gaúcha

* Botas forradas em lã natural de carneiro;

* Impermeabilizante: Este produto ajuda a proporcionar mais proteção contra a umidade, ótimo para dias chuvosos!;

* Blusa térmica segunda pele;

* Calça térmica segunda pele;

* Acessórios;

* Moletom e fleece térmico;

* Casacos e sobretudos.

Para eles

Look Masculino Serra Gaúcha

* Botas forradas em lã natural;

* Impermeabilizante: Este produto ajuda a proporcionar mais proteção contra a umidade, ótimo para dias chuvosos;

* Blusa térmica segunda pele;

* Fleece térmico;

* Calça térmica segunda pele;

* Acessórios;

* Casacos e sobretudos.

Para explicar detalhadamente o que consideramos ideal para curtir o inverno na Serra Gaúcha com o máximo de conforto térmico e anatômico, fizemos um vídeo. Confira:

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top