O que usar Lisboa

O que usar no Inverno em Lisboa

Lisboa é a cidade mais populosa do país e capital de Portugal, foi um dos destinos internacionais mais escolhidos para viagens pelos turistas brasileiros nos últimos anos. E não é de se admirar, já que se trata de uma cidade encantadora, dinâmica, única e original.

Lisboa foi construída sobre 7 colinas e, por isso, tem muitos mirantes onde os turistas costumam apreciar a vista da cidade tomando um bom vinho. Afinal, o país produz alguns dos melhores vinhos do mundo e o inverno é uma época especial para degustá-los. Além disso, a sua beleza histórica, seus museus, livrarias, bares e cafeterias diferentes e muito interessantes também ganham destaque no turismo de Lisboa.

Clima e temperatura de Lisboa no inverno 

Lisboa tem um clima mediterrânico, o que torna a ocorrência de neve muito rara e a cidade uma das capitais europeias com o inverno mais suave. As temperaturas mínimas variam entre 8°C a 9°C e as máximas entre 15°C a 16°C durante os meses mais frios do inverno. À noite o frio pode ser um pouco mais intenso, com temperaturas ente 4°C a 7°C. 

Temperaturas Lisboa Inverno

Fonte: https://weather-and-climate.com/

No meses de inverno o clima da cidade costuma ser bastante chuvoso e é comum ventar muito também, o que acaba contribuindo para uma sensação térmica mais baixa, mas nada que possa ser comparado à maioria das cidades europeias. 

Turismo em Lisboa 

Praia Restelo Lisboa

Diferente de outras capitais europeias, o frio de Lisboa não chega a ser um impeditivo para alguns passeios. Em cidades mais frias, às vezes é necessário dar uma pausa dos passeios externos para aquecer o corpo em algum ambiente climatizado, provavelmente isso não será necessário durante seus passeios pela capital lusitana. Há algumas atrações que devem estar no seu roteiro de passeios pelas cidades, confira nossas sugestões: 

Belém – A menos de 10km do centro de Lisboa, Belém é considerado o bairro do descobrimento já que foi de lá que saíram os grandes navegadores, inclusive Pedro Álvares Cabral, em busca de novos caminhos. O melhor de tudo é que os pontos turísticos ficam todos bem próximos uns aos outros, então tem como fazer tudo a pé. Aproveite para conhecer a Fábrica de Pastéis de Belém, o mosteiro dos Jerônimos, a Praia do Restelo, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. 

Bairro Chiado e Bairro Alto – Quer conhecer de perto e com detalhes a arquitetura das casas portuguesas, os azulejos, escadarias e bondinhos da cidade? Este passeio é obrigatório para você. É nesta parte da cidade que você também poderá admirar as paisagens de Lisboa nos vários mirantes que existem no local.  

Teleférico de Lisboa – Também é conhecido como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. Embora o passeio seja curto, aproximadamente 8 minutos, é possível ter uma vista incrível da cidade. 

Mercado da Ribeira – Este é o passeio ideal para os amantes de gastronomia ou para os turistas que gostam de provar os pratos típicos do país. O Mercado da Ribeira é uma espécie de Mercado Central de Lisboa com uma praça de alimentação e reúne vários restaurantes da cidade, há opções para todos os gostos!

Museu da Cidade – Localizado na zona norte de Lisboa, este museu é dedicado à história da capital lusitana, o espaço é dividido em uma ordem cronológica e possui um acervo vasto e diversificado. 

Oceanário e Zoológico de Lisboa – O oceanário de Lisboa possui uma grande biodiversidade de animais marinhos, já o zoológico é um verdadeiro centro de conservação de espécieis que desenvolve pesquisas científicas para a sua preservação. Ambos são incríveis e muito bem conservados!

O que usar em Lisboa durante o inverno 

Bota Lisboa

Se a sua viagem será nos meses de novembro ou março, considere levar pelo menos um de cada item essencial para o frio intenso. Porém, não esqueça de levar também roupas de meia estação, pois você poderá pegar uma onda de dias com temperaturas mais elevadas ou ainda dias bem frios durante a noite e manhã, mas quentes no período da tarde. No caso de viagens entre dezembro a fevereiro, quando o frio é um pouco mais intenso, invista em peças mais robustas para manter o corpo bem aquecido. Confira abaixo nossa lista com as peças que não podem faltar na sua bagagem.
 
– Blusa segunda pele térmica: a blusa segunda pele é o primeiro item em contato com a pele e é uma peça essencial para manter a temperatura corporal;
– Fleece ou suéter de tricô:  invista também em uma segunda camada de roupa entre a segunda pele e o casaco, como um fleece térmico que ajuda a reter o calor corporal e expelir a umidade, ajudando a manter o corpo aquecido. Uma outra ótima opção para a segunda camada são os elegantes suéteres
– Calça: a calça segunda pele só será necessária nos dias muito frios com passeios em área externa. Sobre  a calça segunda pele, sugerimos uma calça casual e confortável. Incluir uma calça impermeável na bagagem não é obrigatório, mas pode ser importante caso a previsão seja de chuva;
Casaco: para as atividades diárias, você precisará de um casaco robusto e quentinho como os com enchimento em material sintético ou em plumas. Se quiser uma outra opção mais elegante para eventos noturnos, opte por um casaco em lã batida. Sugerimos que leve um casaco impermeável para que não comprometa seus passeios em dias chuvosos;
– Gorro, luva e cachecol: leve pelo menos 1 item de cada para proteger as extremidades e as áreas descobertas do corpo, como o pescoço. Gorros e cachecóis não precisam ser desenvolvidos em materiais muito espessos e as luvas também não precisam ser impermeáveis. Caso sinta necessidade de complementar o aquecimento dos pés, opte por uma meia térmica


– Calçado: opte por botas que aqueçam e sejam confortáveis, como as botas forradas em lã ou tecidos térmicos. Os tênis térmicos também são uma ótima opção para dias de muita caminhada, pois são extremamente leves e confortáveis.
 
Estas são as minhas dicas para você aproveitar bem sua viagem para uma das cidades mais lindas e especiais do continente europeu. Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais sugestões para sua viagem? Entre em contato conosco através dos comentários deste post! 

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo