Palmilha em Lã ou Bota

Palmilha em lã ou bota forrada: qual a melhor opção?

Há aqueles momentos nos quais é difícil escolher o melhor calçado para usar ou colocar na mala! Isso acontece especialmente em períodos de meia estação, nos quais é possível experimentar praticamente todas elas em um único dia, dependendo das características do local onde você reside ou está visitando. Nestes momentos, nada melhor do que um acessório prático, como uma palmilha de lã, que poder ser utilizada sempre que necessário e fácil de carregar para qualquer lugar.

Mas, existem algumas situações nas quais o uso do produto não é recomendado, já que as condições de clima e temperatura podem exigir um cuidado maior com a proteção e segurança. Desta forma, há momentos nos quais as botas com forração em toda a parte interna do produto são indispensáveis.

Neste post, vamos explicar quando optar por uma palmilha pode ser uma boa escolha e em quais situações isso pode ser uma fria (literalmente falando)!

Bota ou Palmilha?

A previsão do tempo promete temperaturas negativas? Não pense duas vezes antes de tirar sua bota forrada do armário! Nestes casos, toda a proteção térmica é necessária. Os produtos mais indicados neste momento são as botas forradas em lã natural ou forro térmico e que possuam tratamento impermeabilizante para garantir a proteção completa para os pés. Em dias de frio intenso, definitivamente apenas a forração da planta dos pés não garante o aquecimento necessário!

Para o frio moderado, quando os termômetros marcam temperaturas positivas, já é possível pensar em optar por uma palmilha em lã natural, desde que combinada com meias térmicas que reforcem e complementem o aquecimento. É daqueles (as) que costumam sentir mais frio? Sugerimos que ainda leve em consideração o uso de um bota forrada em lã sintética, perfeita para estas ocasiões. Já para os dias de frio ameno, com temperaturas em torno de 15 a 20°C, a palmilha em lã sintética é uma boa opção.

De qualquer forma, é importante conferir também a previsão climática. Se estiver marcando chuva ou o seu passeio incluir locais úmidos e com neve, atente para o calçado que será utilizado na ocasião, é imprescindível que tenha tratamento impermeabilizante para oferecer a segurança e conforto necessários. Lembre-se que se a água ou umidade for absorvida pelo produto, a palmilha úmida não será útil e tampouco aquecerá os seus pés, provavelmente terá o efeito contrário!

Em resumo, esta escolha irá depender principalmente de dois fatores: a temperatura do local e a sua sensibilidade ao frio. A bota forrada em lã sempre irá aquecer mais do que somente a palmilha. Já esta, por sua vez, é um produto curinga e que ajuda muito a aumentar a proteção térmica, é especialmente eficaz para proteger os seus pés do frio provindo do solo. O principal ponto positivo da palmilha forrada em lã é que você pode complementar a proteção térmica de qualquer calçado, ou seja, é um produto muito versátil. Já a bota forrada em lã é a melhor opção se você realmente não quer tomar nenhum susto em relação à falta de proteção ao frio, pois elas realmente ajudam muito a aumentar o aquecimento dos pés. 

Sinceramente? Vale a pena ter as duas opções no armário. A palmilha é versátil, prática e pode ser usada em qualquer calçado, já a bota forrada em lã é a opção certa quando os termômetros indicarem temperaturas realmente baixas. 

 Características e Como usar a Palmilha Forrada Fiero 

Palmilha Fiero como Usar

A palmilha Warm Insole aumenta a proteção térmica do frio provindo do solo, reforçando o aquecimento dos pés durante as baixas temperaturas. A lã, natural ou sintética, e espuma utilizadas para o desenvolvimento do produto, garantem maciez, conforto e flexibilidade para os seus pés.

A lã natural de carneiro age termicamente nos seus pés. Quando está frio, os poros da lã se fecham, mantendo os pés protegidos e aquecidos. Quando está quente, os poros da lã se abrem, diminuindo a temperatura na parte interna do calçado e mantendo os pés confortáveis com as mudanças de temperatura e clima. Respirável, a lã natural expele a umidade, mantendo os seus pés secos e evitando odores e desconfortos. Além destes benefícios, a lã natural é naturalmente hipoalergênica, agindo contra ácaros e fungos. A lã sintética não oferece todos os benefícios que a lã natural de carneiro proporciona, mas é uma opção mais acessível e certamente garantirá o conforto térmico dos seus pés em dias de frio ameno.

Como já mencionamos antes, uma das grandes vantagens das palmilhas é que elas podem ser inseridas e retiradas do calçado com facilidade, o que permite uma grande versatilidade. A palmilha pode ser colocada após a remoção da palmilha original do calçado, deve ser inserida de forma que a lã seja mantida em contato com os pés. Caso não seja possível remover a palmilha original do calçado, pode ser utilizada sobre ela.

Esperamos que este post tenha sido útil e possa ter auxiliado na sua decisão! Caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco através dos comentários! 

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo