Sumário
A Patagônia Argentina é repleta de surpresas. E na última quarta-feira (15), Ushuaia e Tolhuin, na Terra do Fogo, registraram as condições climáticas perfeitas para gerar a primeira nevada de 2023.
#Ahora Con #nieve en la llegada a Ushuaia 18 horas#Precaución al momento de transitar la Ruta Nacional 3 desde la salida de la capital Fueguina hasta el sector de Lago Escondido #JCAnoticias #Whatssap 2901600875 / 2901614131 @SMN_Argentina @TurDepAR @nestorcentra pic.twitter.com/JYdv6FKIJC— JCAnoticias FindelMundo (@JCAnoticias) February 15, 2023
Foi possível observar a neve na parte alta da montanha em Ushuaia. O branquinho da neve deixou as paisagens encantadoras em pleno verão, mas como os tradicionais cartões postais de inverno. Já em Tolhuin a queda de neve deixou a zona urbana coberta pela neve.
Conforme informações da MetSul Meteorologia, Ushuaia registrou 4,7ºC, recorde de menor máxima para o local em fevereiro. Anteriormente, a menor máxima histórica no mês era de 5,3º, que ocorreu no ano de 2012.
Primera nevadita del año en la montaña#ushuaia #nieve @SMN_Argentina pic.twitter.com/DdVW9qVFDw— Abel Sberna 📹📸 (@AbelSberna) February 14, 2023
Saiba mais sobre a Patagônia Argentina
A Patagônia Argentina é considera, para muitos viajantes, um dos lugares mais bonitos da América do Sul.
Lagos, rios, geleiras e montanhas formam paisagens que deixam qualquer pessoa impressionada. Além disso, a vida animal também encanta: são lobos-marinhos, pinguins e baleias que deixam o destino ainda mais espetacular, sendo uma experiência inigualável.
A região da Patagônia é o destino ideal para os viajantes que adoram a natureza e a vida selvagem, mas principalmente o inverno. Com certeza, é uma viagem que vale a pena, porque os visitantes estarão diante de cenários naturais incríveis!
E como já vimos, uma coisa é certa: o clima na Patagônia Argentina pode surpreender a qualquer instante!
Aqui no Portal de Inverno você confere posts sobre dicas do que usar na Patagônia, além de compartilhar experiências envolvendo roteiros turísticos, como El Calafate e Península Valdés.