Sumário
Nova York amanheceu coberta por neve nesta semana. A Big Apple estava há dois anos sem registrar o fenômeno,, após uma tempestade associada a um ciclone extratropical na costa. A quantidade acumulada chegou a 3,8 centímetros. Outras cidades do nordeste dos Estados Unidos e a área da Nova Inglaterra também foram atingidas.
Em Manhattan, o Central Park amanheceu sob uma espessa camada branca que levou muitos a sair para desfrutar da neve que está se tornando menos frequente devido às mudanças climáticas. O acumulado de neve em um dia foi maior que em todo o ano de 2023.
Leia também: Dirigir na neve: confira 15 dicas essenciais
De acordo com a imprensa local, a tempestade de neve provocou o fechamento de escolas – com aulas totalmente remotas -, cancelamentos de voos, suspensão de atividades judiciárias e problemas no trânsito. Além disso, o Departamento de Transportes do Estado de Nova York colocou 1,5 mil caminhões limpa-neve nas ruas. Também não há mais pás para neve em várias lojas.
A última vez que nevou tanto foi de 28 a 29 de janeiro de 2022, conforme a NBC.
Aqui no Portal de Inverno, você confere dicas de como aproveitar o inverno em Nova York em janeiro.
#CentralPark Looks magical after #snowfall in #NYC #NewYork #NewYorkCity #winterstorm #snow #nywx #USA pic.twitter.com/ehjVOtPh1a
— Elite Theory (@Elite_Theory) February 15, 2024
Previsão do tempo para Nova York
Nesta semana, ainda há chance de neve, mas em menor quantidade. Na sexta-feira (16), a previsão é de sol, mas com neve mínima para sábado (17), chegando a registrar mínima de -3ºC e temperatura máxima de 6ºC.
Foto e vídeo: Reprodução/Redes Sociais