Central Park

Visitando o Central Park no inverno

Neste ano, em janeiro, estivemos em Nova York. Conhecer a tão famosa Big Apple era um de nossos maiores sonhos! Contudo, janeiro é época de frio na cidade e, como todos sabem, o inverno de Nova York é muito, mas muito rigoroso mesmo! Isso, de certa forma, causou um pouco de receio na hora de montarmos o roteiro, principalmente quando encaixamos o Central Park em um dos dias de passeio. Afinal, é possível aproveitar o Central Park no inverno?

Central Park Esquilo

O Central Park é uma área verde localizada no coração de Manhattan, o distrito mais famoso de Nova York. Sua área total possui cerca de 843 acres. Ele está localizado entre a 59th Street e a 110th Street e da Fifth Avenue até a 8th Avenue. Para você ter um noção do tamanho desse parque gigante, saiba que ele é maior que todo o principado de Mônaco, Cidade Estado localizada ao Sul da França.

Central Park NY

Além de sua grandeza, ele foi o cenário mais utilizado para filmes até hoje. Seu espaço já apareceu mais de 230 vezes nas telonas, de acordo com o site Go Compare. Quem não se lembra das cenas de Advogado do Diabo (1997) e Homem Aranha 3 (2007) gravadas no Central Park?

No dia da nossa visita, saímos de Astoria, pegamos o metrô e descemos na 5 Avenue Station. Além do metrô, andamos cerca de 10 minutos e já estávamos na entrada do Central Park. Para ser bem sincera, o dia estava muito frio, mas isso não foi empecilho e nem incômodo para o nosso passeio, pois usávamos as roupas e acessórios da Fiero, marca de inverno que admiramos muito. Para nos protegermos das temperaturas negativas, vestimos os casacos, luvas, toucas e balaclavas. As botas forradas com lã de carneiro foram essenciais para manter nossos pés confortáveis e bem quentinhos.

Central Park Fiero

Como dissemos acima, a área do Central Park é maior que todo o Principado de Mônaco. Tínhamos apenas 6 horas para conhecermos alguns pontos. Ou seja, não conseguimos visitar muitas partes do parque, apesar de termos caminhado aproximadamente 15 Km no dia em que estivemos no local.

Vamos mostrar para vocês alguns pontos incríveis que conseguimos visitar nesse imenso parque:

Wollman Rinks

Central Park Rink

Que tal uma vista dos arranha-céus de Manhattan? Além disso, no inverno é possível curtir uma pista de patinação que é montada neste espaço. O local fica no East Side, entre as 62 St e 63 St.

Bethesda Terrace e Fountain
 
Central Park Bethesda

O local é considerado o coração do Central Park e foi construído em 1960. Em frente à Bethesda Terrace você encontra a Bethesda Fountain, que é um dos maiores símbolos do parque, embora no inverno ela fica desligada. 

The Lake
 
Central Park Lake

Em outras estações do ano, ele é muto utilizado para passeios de barco a remo. Mas no inverno é comum vê-lo assim, completamente congelado. E não foi diferente no dia da nossa visita! 

Apesar de termos visitado o Central Park em apenas algumas horas, o frio não nos impediu de curtir muito este passeio. Esperamos voltar em breve para conhecermos as várias outras atrações dessa gigante área verde!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo