Valle Nevado

Valle Nevado na baixa temporada: vale a pena?

Valle Nevado é um dos centros de esqui mais populares do Chile, está situado na Cordilheira dos Andes e a 46 Km de Santiago. Quando decidimos visitar a capital chilena, iniciamos o nosso planejamento: pontos turísticos, restaurantes, bares, etc. Com essas informações em mãos, fomos em busca de uma empresa de turismo local.

Saímos do hotel às 7hs da manhã e, após uma pequena parada, partimos em direção à neve! A viagem de 46km foi tranquila até o ponto de encararmos um longo trajeto com muitas curvas, são aproximadamente 62 delas e todas muito fechadas, o que contribui para deixar o passeio ainda mais emocionante. A viagem finaliza ao chegar na Estação, que fica a 3 mil metros de altitude!

Valle Nevado Bienvenidos

DICA IMPORTANTE: Para o café da manhã, a dica é comer apenas frutas, algo leve, para não passar mal. Vale a mesma dica para o almoço, quando você já estiver na estação, pois a descida também é emocionante.

Após 2h30 de viagem, chegamos ao destino e ao momento tão esperado por nós e tantos outros turistas: pisar na neve. E sim, a visita valeu muito a pena! Chegamos no destino em outubro, na baixa temporada dos centros de esqui chilenos, mas tivemos muita sorte já que uma nevasca que havia acontecido há alguns dias atrás nos presentou com muita neve e baixas temperaturas!

Valle Nevado Neve

O frio não era intenso e o clima muito agradável! Quando saímos de Santiago, o motorista nos informou que a temperatura prevista era de – 5°C, mas como o dia estava ensolarado, a temperatura foi aumentando gradualmente e chegou aos 12ºC durante o dia! Ou seja, muito cuidado com o que levar na mala e vestir durante a viagem é necessário. Estávamos vestindo calças e blusas segunda pele, casacos e gorros FIERO. Estávamos super confortáveis e não passamos frio em nenhum momento do passeio! 

A circulação de turistas estava muito baixa. Como fomos na segunda quinzena de Outubro, já era de se esperar que não seria muito diferente. Este é um ponto muito positivo da baixa temporada para os apaixonados pelo inverno que preferem curtir o destino com mais tranquilidade, com menos movimento de pessoas e as famosas filas, comuns durante a alta temporada.

Valle Nevado Outubro

Curtimos um bom tempo na neve e descemos ao restaurante, aproveitamos a culinária do local antes de retornarmos à Santiago. Como no Chile alimentação e bebidas são caras e comer muito durante o almoço não é recomendado para este passeio (não esqueça das 62 curvas!), pedimos uma tábua de frios!

Valle Nevado Frios

DICA IMPORTANTE: No Chile é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas ou dentro de veículos, mesmo se você estiver de carona. Soube disso assim que saí do restaurante tomando uma cerveja. Ao entrar na van, o motorista me alertou: “Hei! Você não pode fazer isso"!

Chegamos no hotel por volta das 18h30 e fomos conhecer o Bairro Providência, onde estávamos hospedados. Sobre o Bairro providência, restaurantes e mais dicas sobre Santiago, contaremos nos próximos posts!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo