Procedimentos Estéticos Inverno

Vantagens de realizar procedimentos estéticos no inverno

Na hora de planejar um procedimento estético todos nós pensamos em várias coisas, não é verdade? Trabalho, filhos, responsabilidades de casa, cachorrinho e inúmeras outras coisas que dependem exclusivamente da nossa atenção. Quase ninguém pensa no clima, o que aparentemente pode ser uma oportunidade perdida!

De acordo com dermatologistas e cirurgiões plásticos, é interessante realizar procedimentos estéticos durante a estação mais fria do ano. Atualmente esses profissionais costumam indicar e mencionar a importância do inverno para os procedimentos voltados à beleza. Ou seja, além de todas as vantagens da melhor estação do ano, realizar algumas procedimentos estéticos no inverno também é uma orientação médica!

As temperaturas mais baixas facilitam a cicatrização, que normalmente envolve massagens, aplicação de medicamentos tópicos ou a própria eliminação do sol na rotina diária nas primeiras semanas. Abaixo, falaremos mais a respeito dos benefícios que o inverno pode proporcionar, sem deixar de mencionar alguns dos principais aspectos que envolvem e corroboram com essa sugestão.

Os climas mais frios e a exposição solar
 
Procedimentos Estéticos Sol

Um dos grandes vilões da cicatrização são os raios UV, tanto que praticamente qualquer procedimento estético tem como uma das recomendações principais a contraindicação aos banhos de sol e à exposição solar durante o dia.

Nos dias mais frios, os pacientes tendem a evitar essa exposição naturalmente. Além disso, a temperatura mais fria faz com que os danos sejam menores e que a possibilidade para erro também diminua. Apenas essa medida já evita que apareçam manchas na pele e inúmeros outros problemas como dor local, inchaço e queimaduras (para os aventureiros que ainda arriscam ir à praia).

Porém, apesar dos benefícios, ainda é importantíssimo mencionar que durante o inverno os raios solares também são capazes de trazer danos à pele — especialmente após um procedimento estético. Mesmo com riscos menores, todas as recomendações médicas permanecem e devem ser seguidas à risca para evitar qualquer tipo de problema desagradável que possa eventualmente prejudicar o resultado do procedimento.

Nesse aspecto, entenda que o frio pode ser seu aliado no quesito conforto e maior facilidade para obedecer a estas “regras" que duram algumas semanas, até o momento em que seu corpo consega cicatrizar. A utilização de protetor solar e hidratante é indicada e não deve ser suspendida somente pela mudança climática, uma vez que o frio também pode ser prejudicial para sua pele. Climas com temperatura extremamente baixas podem causar desidratação e ressecamento.

Alguns dos tratamentos estéticos indicados para você realizar no inverno:

Cuidado Pele Inverno

Existem inúmeros procedimentos dermatológicos que podem ser realizados no inverno. Veja abaixo uma lista dos mais comuns:

•     Depilação a laser;

•     Galvanopuntura;

•     Laser fracionado;

•     Onihidrat;

•     Peeling químico;

•     Luz intensa pulsada;

•     Algumas cirurgias plásticas (como facelift, por exemplo).

Todas essas opções, com exceção da depilação a laser, são consideradas razoavelmente invasivas, e certamente perigosas caso as recomendações médicas não sejam seguidas da maneira correta. Vale mencionar que ainda existe uma longa lista de cirurgias plásticas nas quais você pode se beneficiar caso realizar durante um período de temperaturas mais baixas. Uma conversa com seu médico pode ser importante para ajudar você a definir a data de escolha. Por via de regra, quanto mais intenso for o tratamento (como no caso do peeling químico), mais você se beneficiará do inverno e mais fácil será seu pós-operatório ou pós procedimento.

Apenas para ilustrar um caso, saiba que qualquer pessoa que acaba de realizar um peeling profundo fica com a pele bem sensível à luz, o que faz com que seja mandatório a utilização de um filtro solar com fator 50. Como você deve imaginar, no calor a preocupação é ainda maior, uma vez que a radiação solar e os raios UV são consideravelmente mais intensos — especialmente em dias ensolarados e de alta temperatura.

Outros exemplos de procedimentos que não estão na lista e que você pode incluir na lista de tratamentos para serem realizados no inverno: Botox, preenchimento facial e o CO2 fracionado. Em cada uma dessas opções a pele fica fragilizada, ressaltando mais uma vez a importância dos cuidados após o tratamento. 

A importância de um profissional capacitado

Médico Frio Mulher

Não é novidade que qualquer procedimento estético ou cirúrgico depende de um profissional qualificado e com boa experiência no mercado. Todos sabem que um profissional sem as devidas qualificações pode colocar sua saúde em risco, assim como seus resultados.

Por esta razão, não deixe de procurar um médico especializado na área em que você deseja realizar o tratamento. Fuja de terapeutas ou profissionais que não apresentam bom currículo ou experiência.

Preços baixos e até mesmo a falta de um portfólio são sinais de que aquele profissional pode não estar totalmente inserido no mercado. Fora isto, saiba que terapeutas e demais profissionais relacionados à área da saúde não devem em hipótese alguma realizar esses procedimentos intensos e de complexidade razoável.

Na dúvida, busque pelo CRM (faça uma rápida consulta na internet), procure por recomendações e principalmente por pessoas que você conhece que optaram pelo tratamento que está buscando. Essas medidas parecem simples, mas podem evitar grandes dores de cabeça para quem não tem expertise ou nunca se submeteu a um procedimento estético. Esses cuidados devem ser ainda maiores com as cirurgias plásticas, que normalmente dependem de uma avaliação mais profunda e com alguns exames.

E falando em exames, não se esqueça: sua saúde deve estar perfeita antes da realização de qualquer tratamento estético. Não deixe de informar doenças crônicas ou alguma condição clínica que possa colocar o procedimento em risco — além do seu próprio bem estar e até mesmo resultado esperado.

Seguindo todas essas dicas temos certeza de que seus resultados serão ótimos. Também garantimos que o inverno é uma excelente forma de conquistar uma recuperação tranquila, segura e com o mínimo de desconforto.

Gostou do conteúdo de hoje sobre as vantagens de realizar procedimentos estéticos no inverno? Não deixe de comentar abaixo e dê sua opinião sobre o tema. Desta forma, você pode acabar ajudando mais pessoas a conseguirem os resultados que elas estão buscando!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo