Volte a ser criança no Natal Luz de Gramado

14 de dezembro de 2016 - Por Emílio Calil | Dicas da Serra Gaúcha

À medida que envelhecemos o Papai Noel ‘misteriosamente’ deixa de nos trazer novos brinquedos e já não ouvimos mais os sinos do seu trenó no telhado. Por isso é normal começarmos a sentir que o Natal perdeu um pouco de seu brilho. No entanto, é realmente possível trazer de volta toda aquela emoção que você experimentou quando era criança e ter um Natal verdadeiramente mágico, seja qual for a sua idade. Esta é a proposta do Natal Luz de Gramado.

O natal é um momento mágico em que tudo passa a ter cores mais vibrantes, onde as luzes cativam nossos olhos e nos fazem sonhar mais alto. Nenhuma outra época do ano consegue transmitir tantas emoções e sensações ao mesmo tempo. E é justamente essa emoção que o Natal Luz de Gramado não apenas transmite, como amplifica. Visitar Gramado durante o Natal Luz é ficar de queixo caído o tempo todo.

A decoração das ruas por si só já vale a viagem. O capricho e o cuidado em cada detalhe transformam a cidade em um espetáculo para os olhos – se Gramado já é linda naturalmente, no Natal ela se torna deslumbrante. Se você se propuser a caminhar por suas ruas e avenidas, prestando atenção nos detalhes, notará que um sorriso inexplicável aparecerá no seu rosto, e uma alegria suave encherá seu coração.

E ao anoitecer, no ascendimento das luzes, a magia se completa. Aos poucos a cidade vai assumindo tons de azul escuro, enquanto o sol de despede de mais um dia. Nesse momento, as luzes de natal são acesas e um brilho dourado toma conta da cidade, tal qual um enorme brinquedo recém-ligado por uma criança. Impossível conter as lágrimas.

Conheça os principais destaques do Natal Luz de Gramado.

Grande Desfile de Natal

Natal Luz Serra Gaúcha

Imagine um espetáculo tão mágico e encantador que você não quer que termine. Imagine um turbilhão de luzes, movimento, cores e canções que remetem à infância e a tudo o que ela representa: a inocência, o encantamento, a euforia. Imagine pais e filhos juntos nessa emoção, compartilhando momentos únicos e inesquecíveis.

Pois essa é a sensação de assistir ao Grande Desfile de Natal, uma das atrações mais requisitadas durante o Natal Luz de Gramado, que acontece entre os dias 28 de outubro de 2016 a 15 janeiro de 2017.O Grande Desfile de Natal é um show que consegue impressionar crianças e adultos de uma maneira como poucos espetáculos conseguem. Dos cuidados com os detalhes dos figurinos e carros às músicas contagiantes que fazem todos os espectadores cantarem juntos, são momentos mágicos que reúnem pais e filhos para que possam sonhar juntos.

Com 700 bailarinos e mais de 30 alegorias, o Grande Desfile de Natal é um espetáculo obrigatório para quem visita Gramado durante o período do Natal Luz. É a oportunidade de curtir o natal com muita animação: enfeites, músicas, Papai Noel e muitas atrações para crianças e adultos.

Eu Sou Maria

Eu Sou Maria Gramado

Uma das apresentações mais disputadas entre o público é, sem dúvida, o espetáculo Eu Sou Maria. É algo épico, encantador e que leva às lágrimas a todos os que o assistem. Impossível não se emocionar durante toda a apresentação, que conta com mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos, ao vivo.

Essa peça incrível que mescla musical e teatral acontece no belo Lago Joaquina Rita Bier, onde os espectadores ficarão ainda mais maravilhados com o show de luzes e balé de águas realizados durante o espetáculo. É algo para guardar na memória e no coração para sempre. Ou, melhor ainda, para se preparar e viajar para Gramado todo ano, a fim de desfrutar sempre desses momentos únicos e emocionantes, especialmente ao lado da família.

A história do espetáculo começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas. Um time de profissionais de peso está envolvido nesta história original, criada para este evento, que emociona e faz o público participar de um espetáculo composto com músicas conhecidas e cantadas por todos. Público e elenco serão um só, cantando juntos e se emocionando como nunca.

O espetáculo Eu Sou Maria teve início em 2015, na comemoração dos 30 anos do Natal Luz de Gramado, e a aceitação do público foi extraordinária, o que promete muitas emoções também para 2016. É algo que você não pode deixar passar em sua visita a Gramado.

Natal Pelo Mundo

Natal pelo mundo Gramado

Uma viagem incrível e encantadora levará você por uma jornada mágica de descobertas para saber como é o Natal pelo mundo.

Mesmo sendo uma festividade global, o Natal é celebrado de diferentes formas ao redor do mundo. Culturas, tradições e costumes diferentes celebram o natal cada um à sua maneira. E é justamente essa mescla de culturas que o espetáculo Natal Pelo Mundo apresenta aos espectadores.

Através dos olhos da menina Sofia, que visitava a Fantástica Fábrica de Natal (espetáculo realizado nas edições anteriores do Natal Luz), somos introduzidos novamente a um mundo de sonho e magia, fazendo uma viagem ao redor do mundo para conhecer todas as formas e tradições com as quais o Natal é celebrado em outros países.

Todas as curiosidades, festas e costumes do Natal pelo mundo são narrados por Sofia aos outros personagens do espetáculo, que participam de forma ativa e envolvente, fazendo os espectadores rirem e se emocionarem. Somamos a isso um cenário tecnológico e interativo, que realmente nos transporta a uma viagem pelo mundo, onde fazemos descobertas e conhecemos diversas tradições natalinas.

É sem dúvida um espetáculo perfeito para ir com os filhos: Cores e imagens unidas a músicas contagiantes nos fazem sonhar e vivenciar experiências maravilhosas. Uma viagem inesquecível para toda a família.

Eventos gratuitos do Natal Luz

Isso mesmo, nem todas as atrações do Natal Luz são pagas e muitas delas podem ser desfrutadas simplesmente caminhando pela cidade. Veja a seguir quatro eventos gratuitos do Natal Luz de Gramado e encante-se:

Show de Acendimento

Show de Acendimento

O evento ocorre na usina de Natal, bem em frente ao Palácio dos Festivais, no centro de Gramado. Ali, o povo do tempo precisa da ajuda de todos para gerar energia e viver por 24 horas. Se der certo, toda a cidade se acende, fica linda e… Neva! Com músicas envolventes, o público pode dançar e se divertir diariamente. Os visitantes e moradores se unem para ajudar a “acender” a cidade para o Natal!

Parada de Natal

Parada de Natal

Uma Parada de Natal com os principais personagens dos espetáculos animando o público em um cortejo emocionante. Basta estar no centro de Gramado para apreciar essa parada e sentir o espírito de natal inundar seu coração.

Horário: 16h.

Sextas, Sábados e Domingos.

Exposição de Renas Decoradas

Renas Decoradas Natal Luz

Sucesso há 8 anos, a Exposição encanta os turistas com dezenas de renas decoradas por artistas locais. Venha prestigiar mais esta atração do mágico Natal Luz.

Um dos símbolos mais conhecidos do Natal, as Renas, ganham uma exposição na Rua Pedro Benetti no centro de Gramado. Artistas locais fazem um lindo trabalho, pintando e dando um charme mais do que especial ao clima de Natal. As renas em tamanho natural permanecem expostas durante todo o período do Natal Luz.

Rua Coberta

Rua Coberta Gramado

Um dos espetáculos mais tradicionais da programação do Natal Luz de Gramado, regida pelo Maestro Giovani Costa, conta com o belíssimo Coral de 38 vozes do Coro Municipal de São Francisco de Paula juntamente com bailarinas de sapateado e jazz.

Se você precisava de mais motivos para visitar Gramado na época de Natal, essas atrações gratuitas já devem ser o bastante para você começar a fazer as malas. Gramado está esperando para te receber e te encantar. Vai conhecer as cores, as luzes e a emoção do Natal Luz! Perca-se pelas ruas e avenidas e deixe-se surpreender por cada cantinho mágico que a cidade oferece.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top