O inverno na África do Sul

O Inverno na África do Sul

Se engana quem pensa que a África do Sul pode ser resumida a safáris, animais selvagens, clima desértico e muito calor! É possível curtir o frio neste país super interessante e diferente, inclusive com direito a neve e vinho!

O país está localizado no sul do continente africano, entre os oceanos Atlântico e Índico, e é muito popular pelas suas belezas naturais, seus desertos, montanhas e planícies e também pela sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. São 11 línguas oficiais mas o inglês é a língua mais falada nas ruas, especialmente no comércio. Sua pluralidade cultural é explicada principalmente pela colonização holandesa e inglesa, embora 70% da população seja formada por negros!

Assim como a cultura, o clima sul africano também é muito diversificado, variando bastante de acordo com a latitude do local e distância dos oceanos. O clima semiárido predomina no país, com verões quentes e invernos frios, durante esta estação a média de temperatura  varia entre 8°C a 17°C. Na costa oriental a predominância é de clima subtropical e, no extremo sul, mediterrâneo. Sendo assim, o turista que deseja visitar o país deve pesquisar pelo clima das regiões que pretende incluir no seu roteiro de viagem antes de organizar sua bagagem. 

Selecionamos algumas cidades sul africanas que devem ser incluídas no seu itinerário. Duas delas, Cidade do Cabo e Joanesburgo, são cidades mais populares e que oferecem diversas opções de passeios e atrativos para os turistas, já os Montes Drakensberg e Sutherland são destinos selecionados a dedo para os apaixonados pelo inverno!

Cidade do Cabo 

Cidade do Cabo África do Sul

A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país, muito charmosa e famosa pela suas belas trilhas, parques, museus, castelos, e igrejas aliados um clima cosmopolita e boêmio. Além disso, na cidade é possível encontrar traços da colonização holandesa, muçulmana e inglesa. Ao visitá-la, aproveite para conhecer Boulders Beach, uma praia onde é possível ver pinguins, o Cabo da Boa Esperança e os vinhedos da região de Stellenbosch. A Cidade do Cabo também oferece algumas opções de safáris, embora não sejam os mais populares do país. A cidade tem estações bem definidas e o inverno costuma registrar temperaturas amenas, com uma variação que pode ir dos 8°C aos 17°C. 

Joanesburgo

Joanesburgo África do Sul

Em Joanesburgo, localizada a 1740 metros de altitude, é possível experimentar um clima com temperaturas amenas durante o ano inteiro. No inverno, as mínimas chegam a 4°C e esporadicamente é possível assistir a neve caindo na cidade! É considerada a maior cidade da África do Sul e representa muito bem a diversidade cultural do país. Oferece muitas opções gastronômicas, comerciais e culturais ao turista, dentre as atrações imperdíveis para os visitantes da cidade estão o Museu do Apartheid, a antiga casa de Nelson Mandela e a Sophiatown, um centro de arte e literatura negra. 

Montes Drakensberg

Drakensberg África do Sul

Os Montes Drakensberg, localizados na província de Zwazulu Natal, são considerados a cordilheira mais alta da África do Sul com 3.482 metros de altitude. A região, embora desconhecida por muitos turistas que visitam o país, é popular pela sua exuberância, cachoeiras, picos super altos e flora e fauna que também merecem destaque.

Montanhas Drakenberg África do Sul

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, também foi apelidada de melhor galeria de arte ao ar livre do mundo já que é possível apreciar a arte rupestre dos antigos povos indígenas que habitavam o local. Para complementar, durante o inverno há neve nos picos das montanhas! 

Sutherland

Sutherland África do Sul

Sutherland é considerada a cidade mais fria do país e está localizada a oeste das montanhas Roggeveld, onde as temperaturas de inverno podem alcançar -15°C!A pequena cidade é famosa pela sua hospitalidade, noites estreladas, belas paisagens e invernos com neve, fenômeno que não obedece uma regra em Sutherland e geralmente acontece em diferentes períodos todos os anos. Além da neve, a cidade oferece ao turista belíssimos cenários, museus e o maior telescópio da África do Sul. 

Antes de viajar, não deixe de se preparar sua bagagem para o frio! Acesse a  loja virtual da Fiero e encontre os melhores produtos para a sua viagem. 

Fiero África do Sul

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo