Felicidade é viver na Finlândia! Conforme o relatório World Happiness Report – patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) – pela sétima vez o país é considerado um dos mais felizes do mundo. Outros países que lideram o ranking são Dinamarca e Islândia. Já o Brasil ficou na 44ª colocação.

Pela primeira vez em mais de 10 anos, Estados Unidos e Alemanha não aparecem entre os 20 países mais felizes, e ocupam as posições 23 e 24. De acordo com a divulgação, nenhum dos países mais populosos do mundo aparece entre os 20 primeiros. Os maiores retrocessos no índice de felicidade desde o período 2006-2010 foram os de Afeganistão, Líbano e Jordânia, enquanto Sérvia, Bulgária e Letônia registraram fortes avanços.

Confira aqui as principais cidades da Finlândia para visitar no inverno.

O Relatório sobre a Felicidade Mundial, um barômetro anual do bem-estar em 140 nações, coordenado pelo Centro de Pesquisa sobre o Bem-estar da Universidade de Oxford, pela Gallup e pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, mostrou “quedas desconcertantes [na felicidade dos jovens], especialmente na América do Norte e na Europa Ocidental”, disse Jan-Emmanuel De Neve, diretor do Centro de Pesquisa de Oxford e editor do estudo.

O relatório não revela as causas das mudanças, mas elas ocorrem em meio a uma preocupação crescente com o impacto do aumento do uso das mídias sociais, das desigualdades de renda, da crise imobiliária e dos temores sobre guerras (Ucrânia e Gaza) e as mudanças climáticas sobre a felicidade de crianças e jovens.